x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Arrow Tracker - Nivel do radiador, possivel vazamento?




    Tenho uma Tracker 2008, recentemente fiz uma viagem mais ou menos longa (3100km), antes de faze-la fiz o check-up completo, niveis de oleo, dot3, etc etc tudo ok como zeroKM. Depois de tudo isso acabado a aventura, fui checar alguma possiveis avarias na viatura, e encontrei o nivel do aditivo do radiador baixo, no limite. Como era de manhã cedo completei com agua, e continuei a rodar, fui fazer uma viagem menor tipo 1500km, e o aditivo voltou a baixar novamente, será que tenho um radiador furado, ou o carro elimina o vapor que possivelmente um sobre-aquecimento do mesmo o faça elimanar calor vaporizando aditivo/agua do radiador. o que fiz novamente completei com agua de manhã, e estou progamando uma visita a uma oficina de radiadores. Vale lembrar que minhas viagens foram pro sertão baiano, que realmente durante o dia o calor é extremo. fora isso tudo dentro dos conformes, um outro problema com um grilo que se tornou um barulho pertinente, mas levando de boa excelente carro, estou muito feliz com a "Barca".

  • #2
    Sergio, tenho uma a diesel com 96.000km que começou a baixar o nivel tbem.
    Eu olhei radiador, mangueiras etc.. e nada, pois com o motor quente nao conseguia ver nada. Após alguns dias, coloquei na rampa do posto e verifiquei q uma parte estava amarela no motor, perto do anel do volante.
    Como eu ia trocar o anel do volante mesmo, resolvi tirar o motor fora e foi ai que descobrimos que tem uma junta de metal que havia estourado e por ali passava a agua. Claro que a sua é muito nova para acontecer isso mas nao podemos descartar.
    O grilo que se refere é no motor?? se for fique atento aos tensores, polia e rolamento de alternador....

  • #3
    Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por portelasergio Ver Post
    Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.
    Boa noite amigo!
    Dá uma olhada na proteção que tem na saida do escapamento proximo do motor, que as vezes os parafusos soltam um pouco ai fica com um barulho quando aceleramos.
    Espero ter te ajudado.
    Abs. Lima

  • #5

    Grilo

    Citação Postado originalmente por portelasergio Ver Post
    Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.
    Sergio, uma vez o Horacio que hj está com um Troller teve o problema do Grilo.
    O Licharles matou a charada quando pediu para verificar o Capô.
    Nao lembro, mas eram os parafusos que prendiam o capô e foi resolvido.
    Dá uma lida no Tópico das tracker motor peugeot.
    abç

  • #6
    Enfim, fui tentar solucionar o problema do meu tracker o principal pelomenos, a principio a suspeita foi da tampa do radiador, fizeram um teste com pressão submerso em agua para verificar possiveis furos, e o unico lugar que vazou foi pela tampa, abrimos e fechamos a mesma e continuava a vazar ar pela tampa, entao provavelmente por ali que escapava o vapor d´agua. E no ritmo que a agua estava baixando, considero uma boa possibilidade também de ser essa a causa. Agora com uma tampa nova, por 80reais, contra 110reais da concessionária GM, é só esperar pra confirmar realmente se era a tampa mesmo e ficarei monitorando o nivel do aditivo.
    aos demais "trackers" um grande obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Bez Mar
    Entrada
    29/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por portelasergio Ver Post
    Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.
    Com relação ao grilo: o meu tracker tambem tinha esse grilinho, com as mesmas caracteristicas citadas, quase fiquei maluco: surgia apos algumas horas e km rodados, quando esfriava, sumia. Por incrivel que pareça: era o trinco do capo...enrolei feltro adesivo naquela alça fixa no capo e nunca mais ele apareceu. Tenta ai, não custa nada.
    Abraços.
    Bezerra.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    O meu esta com o mesmo problema de vazamento. Faço uma viagem e a água baixa um pouco. vou acompanhar seu topico para ver o resultado da troca da tampa.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola na minha tracker estava apresentando o mesmo problema, descobri 2 furos no radiador. 2008, gasolina tbm.
    Agora não se apavore com o preço de um radiador novo, media 1200,00, um absurdo....
    Alguem sabe me dizer se tem algum outro radiador de outro carro que sirva na tracker?
    Vou ficar muito feliz quando vender essa bosta de carro........

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Tracker do Sul Ver Post
    Ola na minha tracker estava apresentando o mesmo problema, descobri 2 furos no radiador. 2008, gasolina tbm.
    Agora não se apavore com o preço de um radiador novo, media 1200,00, um absurdo....
    Alguem sabe me dizer se tem algum outro radiador de outro carro que sirva na tracker?
    Vou ficar muito feliz quando vender essa bosta de carro........
    Se pesquisar, vai encontrar na net em media por 800,00, encontra as tampas inferior/superior avulsas também, a não ser que tenha comprado uma jaca, a tracker quando foi bem cuidada é um 4x4 de menor custo pra manter, gasto menos que o uno que tinha.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola, uma vez li em algum lugar q o radiador adaptavel é o daquele Kia Besta antiga.. teria que por do lado pra ter certeza..

    Poste ai se achar algo que encaixe.

    Boa sorte

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Minha Tracker também esta com algum vazamento no arrefecimento, o reservatório está sempre baixando já faz um mês mais ou menos. Só uso o carro no final de semana, mas sempre tenho que completar, e estou sem tempo total para fazer um teste melhor.
    Vou tentar colocar uma foto de noite, me parece que o vazamento é da mangueira de retorno para o reservatório superior do radiador, mas é incrivelmente difícil encontrar exatamente o ponto...
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade