A proposito, ainda esta vigente aquela portaria que proibia e entrada de autopecas como bagagem acompanhada?
Versão Imprimível
que loucura mesmo.
Hoje no autoesporte saiu que um nuvo SUV da GM para competir com EDGE vai custar 40 mil dólares... certamente vai chegar aqui pelo dobro.
Por isso digo que o BR é rico demais....
O problema do alto preços dos carros importados no Brasil tem duas fontes, a alta carga tributária e a ganância das montadoras. E isso também vale para os carros produzidos aqui.
[]´s
em maio pretendo visitar os hermanos. pretendia trazer algumas coisas para a sw4 . não sabia de portaria para peças, ainda mais no mercosul
"A proposito, ainda esta vigente aquela portaria que proibia e entrada de autopecas como bagagem acompanhada?"
quem souber, der uma luz
Exclusões1. Estão excluídos do regime aduaneiro de bagagem os veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes, aeronaves e embarcações de todo tipo.Artigo 7o
2. Estão ainda excluídos do regime as partes e peças dos bens relacionados no inciso 1, exceto os bens unitários, de valor inferior aos limites de isenção, relacionados em listas específicas que poderão ser elaboradas pelos Estados Partes.
3. Os bens excluídos do regime nos incisos 1 e 2 poderão ingressar a um Estado Parte em admissão temporária sempre que o viajante comprove sua residência permanente em outro país.
Fonte:
DECRETO Nº 6.870, DE 4 DE JUNHO DE 2009.
Dispõe sobre a vigência de Decisões do Conselho do Mercado Comum, Resolução do Grupo Mercado Comum e de Diretrizes da Comissão de Comércio do Mercosul.
Não fio antes dessa tal portaria ja trouxe de tudo (inclusive um eixo e uma suspensao completa), queria saber se alguem ja teve que ir para o raio-x com pecas pos-portaria.