A duvida é a seguinte. Vale a pena equipar um samurai/97 com rodas 16 e pneus black star guiane 215 80 ? Neste caso quanto devo elevar a suspensão ?
Trocando as molas ou colocando calços ?
Meu objetivo com o carro é participar de algumas provas de regularidade no sudeste e passeios por trilhas que certamente não exigirão o uso do guincho.
Aproveitando a pergunta,qual a medida maxima que posso colocar no Samurai 97 sem ter que mexer na suspensao? E qual a medida maxima que posso colocar no Samurai 95 apenas colocando jumelos maiores.É claro que eu nao quero que o carro fique lerdo.
Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!
Qdo comprei o meu samuca ele veio com pneus de 30'' e jumelado! Coloquei os calços de carroceria e diminui os jumelos para o tamanho original...
Qto a ficar lerdo, se colocar pneus maiores, isso eh inevitavel, mas com a medida que uso dah pra rodar legal!
Fabiano
Valeu pela sugestão. Ocorre que as rodas 16 e os pneus 215 foram meio que "herança", então eu já disponho deles, não vou precisar comprar. Como colocados no carro deram um aspecto mais robusto ao Samuca fiquei entusiasmado em usa-las. Não será necessário ajustar a suspensão ?
Abraço
ÉRico