x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Samurai HelicoidalxFeixe (curso de suspensão)




    Fala Pessoal,

    Estive analisando as duas suspensões do samurai porque todo mundo fala que a suspensão feixe de molas é melhor que helicoidal quando se fala em curso. Mas eu, (eu disse eu ), acho que é possivel fazer um carro helicoidal com um curso pelo menos igual ao do feixe de molas. Pose ser feito ou eu tô viajando?

    Abraços

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Claro que pode! Mas que vai gastar mais, muito mais, pode ter certeza.

  • #3
    Acho que não... acho que pode é ser muito melhor...
    Vide o Spider do Bill!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu só tô perguntando isso porque os cursos mais absurdos são feitos a partir de suspensões helicoidais. E tb são mais modernos e melhores pra se rodar na estrada (leia-se chegar e sair da trilha). E hoje em dia tá cheio de meca fazendo frankstein colocando tudo que é peça de tudo quanto é carro e as suspensões ficam até legais . Com certeza deve ser mais cara que a feixe, mas não deve ser nenhum absurdo. Obrigado pela ajuda!

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    comparando os 2 samurais TOTALMENTE originais, o helicoidal TEM mais curso que o feixe... nada absurdo, mas tem um pouco mais..

    quanto a adaptar suspencao, depende da sua grana e projeto... na maioria dos casos, uma suspencao helicoidal sai mais cara, mas sai com mais curso e vantagens...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    comparando os 2 samurais TOTALMENTE originais, o helicoidal TEM mais curso que o feixe... nada absurdo, mas tem um pouco mais..

    quanto a adaptar suspencao, depende da sua grana e projeto... na maioria dos casos, uma suspencao helicoidal sai mais cara, mas sai com mais curso e vantagens...
    Quais seriam as maiores vantagens e o kit de redução realmente é importante ou o carrinho vai bem com a redução original?

  • #7
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    comparando os 2 samurais TOTALMENTE originais, o helicoidal TEM mais curso que o feixe... nada absurdo, mas tem um pouco mais..

    quanto a adaptar suspencao, depende da sua grana e projeto... na maioria dos casos, uma suspencao helicoidal sai mais cara, mas sai com mais curso e vantagens...

    Concordo plenamente!

  • #8
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FrontierStrike
    e o kit de redução realmente é importante ou o carrinho vai bem com a redução original?
    Acredito que o kit de reduçao seja importante se vc for usar pneus 31" ou maiores, com pneus menores que 31" a reduçao original se sai bem.

  • #9
    Citação Postado originalmente por FrontierStrike
    Pois é, eu só tô perguntando isso porque os cursos mais absurdos são feitos a partir de suspensões helicoidais. E tb são mais modernos e melhores pra se rodar na estrada (leia-se chegar e sair da trilha). E hoje em dia tá cheio de meca fazendo frankstein colocando tudo que é peça de tudo quanto é carro e as suspensões ficam até legais . Com certeza deve ser mais cara que a feixe, mas não deve ser nenhum absurdo. Obrigado pela ajuda!

    Abraço
    Com um terminal rotular na faixa de 75USD e considerando que vão 16 em uma suspensão 4 link, pode se dizer que sai mais barato tirar algo mais de um samurai feixe de mola...

  • #10
    Não recomendo estes terminais... use grandes buchas de borracha e braços com giro. Mais conforto e menos problema.

  • #11
    O problema para se fazer uma suspensão helicoidal decente é que poucas pessoas no nosso meio conhecem a respeito de projeto de suspensão para poder fazer algo decente.

    O Feixe é mais "simples", mais rústico, portanto mais fácil de mexer com bons resultados.

    Em geral a preferencia pelo samurai de feixe em relação ao helicoidal, é porque ja existem adaptações consagradas lá no exterior e aqui no Brasil para o samurai de feixe, e não para o helicoidal.

    Sem contar na dificuldade de achar peças específicas do helicoidal, devido à sua produção limitada, havendo pouquissimos modelos (ou nenhum.. não tenho certeza) fora do Brasil.

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regis
    O problema para se fazer uma suspensão helicoidal decente é que poucas pessoas no nosso meio conhecem a respeito de projeto de suspensão para poder fazer algo decente.

    O Feixe é mais "simples", mais rústico, portanto mais fácil de mexer com bons resultados.

    Em geral a preferencia pelo samurai de feixe em relação ao helicoidal, é porque ja existem adaptações consagradas lá no exterior e aqui no Brasil para o samurai de feixe, e não para o helicoidal.

    Sem contar na dificuldade de achar peças específicas do helicoidal, devido à sua produção limitada, havendo pouquissimos modelos (ou nenhum.. não tenho certeza) fora do Brasil.

    Abraços
    Concordo plenamente quando vc falou que poucas pessoas do meio sabem fazer uma boa heliciodal. Aparentemente a feixe é bem mais simples. Mas como eu disse no início, venho fuçando umas suspensões "made in europe" e po isso acho que podem ser feitas helicoidais tão boas quanto as de feixe. Tem muito projeto bom em portugal e espanha. Vou procurar os sites que eu ví pra colocar o endereço aqui. Acho que quem tem samurai helicoidal não precisa desanimar, pra tudo tem uma solução, basta saber quanto se pode GA$$$TAR

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade