x
Convex Datacenter
Página 75 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 256566676869707172737475
Resultados 889 a 898 de 898
  • #889
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0



    Opa... valeu, meu caro! Aguardo suas impressões. Abraço!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #890
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá! Gostaria de saber como faz para instalar o calço de mola do Jimny. As dianteiras eu já vi que é só tirar os dois parafusos de cima do amortecedor que o conjunto desce e consegue retirar a mola. Já as traseiras não consegui encontrar nada a respeito. É só retirar também o amortecedor ou tem mais algum segredo?
    Obrigado!

  • #891
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Não entendi esta resposta.....

    Citação Postado originalmente por jailsonfar Ver Post
    Grupo Whatsapp WhatsApp Group Invite
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #892
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Artur Prince Ver Post
    Amigo,
    Vou fazer a instalação no sábado e aviso vc... abs
    Amigo, depois de muito tempo instalei o kit lock off road... ficou muito bom pois uso no dia a dia e na trilha... coloquei os pneus 30x9.5 e o conjunto ficou, não perdi nada de estabilidade mas sim de potência... o pneu garra mais... fiz uma trilha média e estou muito satisfeito... vou aumentar mais um pouco e equipar devagar...
    Abs

  • #893
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Opa... valeu, meu caro! Aguardo suas impressões. Abraço!
    Amigo, depois de muito tempo instalei o kit lock off road... ficou muito bom pois uso no dia a dia e na trilha... coloquei os pneus 30x9.5 e o conjunto ficou, não perdi nada de estabilidade mas sim de potência... o pneu garra mais... fiz uma trilha média e estou muito satisfeito... vou aumentar mais um pouco e equipar devagar...
    Abs

  • #894
    Usuário
    Entrada
    30/07/2018
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    25
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera, tenho um 4all 2014 com o parachoque dianteiro do 4sport 2014. Atualmente ele tá com os pneus 205/70 AT da Dunlop. Estou querendo colocar os MUD nele. Pensei em colocar os 215/75 mas achei bem caro e bem limitado de opções (BF, Pirelli e LingLong), Pensei então nos clássicos 235/75 ou 30 polegadas, bem mais baratos e com bem mais opções.
    No caso deu colocar os 215/75 preciso de algum lift? E no caso do 235/75 ou 30, o lift de 2 polegadas serve?
    Caso eu coloque o lift de 2, pensei em 1 polegadas de carroceria é 1 polegada de suspensão, seria a melhor opção?
    Uso o carro no dia a dia pra ir pra universidade, sair a noite e pras trilhas nos fds apenas na época de chuva.

  • #895
    Usuário
    Entrada
    09/06/2017
    Local
    são josé dos campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    levantando o jimny

    Boa tarde, sabe dizer quem tem esses suportes para realocar as panhards? Dianteiro e traseiro? SE ALGUEM DO GRUPO SOUBER POR FAVOR PRECISO COLOCAR POIS LEVANTEI MEU JIMNY ESTÁ COM 3.5 POLEGADAS AS PANHARDS DIANTEIRAS E TRASEIRAS DESLOCARAM BEM FICO NO AGUARDO MUITO OBRIGADO.
    Citação Postado originalmente por alfredo stavale Ver Post
    poxa eu acho que vou partir pra essa solução tambem. Não sei se é porque o carro com guincho e parachoque de aço não aguenta o peso ou so fazem molas vagabundas.... Eu já fiz 2 vezes molas sob medida. E a mola fica bom no inicio depois de algums meses a desgraçada abaixa un2/3cm e me foda porque o pneu é grande demais e acaba arrastando nas polainas.tem essa do chevette e as do santana que to tentando a testa-las outro amigo do forum - diogo ludovico - fez teste no samurai dele com molas do vw santana quatum e disse ficar em torno de 10cm maiores. Como foi essa altura que estava trabalhando de inicio vou testa-las, mas ele tambem mencionou que as molas cedem com o tempo Como eu to trabalhando justinho a altura do carro levatando somente pra caber meus pneu 30" não tenho margem, se ceder 2/3cm vai arrastar nas polainas mesmo.mas não acho que estejam cedendo mais, parece que estabilizaram, então talvez eu faça só uns calços de pu e deixe as molas que estão.to usando na traseira as molas dianteira originais mais uns calços de 1". To gostando do resultado.meu problema agora é os amortecedores. No offroad eu posso andar rapido que fica super na mão. Mas na cidade tá pulando demais. Eu não gostaria de trocar pois tenho um amortecedor que tem 60cm aberto e 25cm de curso, sobra amortecedor....a suspa busta até petroleo!é muito duro e tem muita pressão, pensei numa segunda configuração usando outros nacionais, mas nao vi nenhum que tenha um curso parecido com o que eu tenho. Vou ter que me contentar com menos curso de suspa mesmo ou pensar numa outra solução. Uma boa opção pra diminuir a inclinação da barra direção é usar um terminal de direção que tenha parafusos( como da l200 que eu to namorando) e colocar ele por cima, só ai já ganha uns 5cm de alura e diminuirá bastante a inclinação da barra de direção. A panhard uma solução é realmente usar ele com regulagem, mas a regulagem é para aumenta-la devida a inclinação. Se fizer uma nova fixação dela no eixo e no chassis ela poderá ser usada no tamanho original.minha intenção é orientar quem não conhece de suspensao, ok?se tiver algo pra me corrigir e acrescentar fique a vontade! Tenho sede de conhecimento! 1 - essa assim que a barra panhard deve ficar idependente se teu carro é original ou tem 10" lift. 2 - outra foto de correção da inclinação da panhard.3 - a peça que pode ser o suficiente, mas se for lift de 3" ou 4" seria bom fazer uma peça do outro lado da panhard pra deixa-la retinha. Só isso pra lift mt grande não resolve.
    4X4 Brasil

  • #896
    Usuário
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    1 - original
    2 - com 2"
    3 e 4 - hoje
    boa noite Mauricio.
    estava lendo suas imagens e me interessou, você poderia me ajudar no sentido de aumentar a altura em relação ao solo?
    sua altura até odiferencial é quanto?

  • #897
    Usuário
    Entrada
    10/05/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos,
    Levantei meu Jimny em 1 1/2" com calços nas molas, não quis fazer alterações radicais pois não tenho essa necessidade, apenas gostaria de uma estética melhor, meu uso principal é na cidade para o dia a dia e eventualmente visita a chácara da família e quem mora em São Paulo é sempre bom um carro mais alto em dia de chuva, (se bem que tem dias que só com submarino).
    Comprei o kit na Tempus ferramentaria, é só digitar esse nome no Face que eles estão lá, achei simples, fácil e com um custo baixo, sem ter que alterar nada no carro, alterações implicam em complicações com o seguro.

    Seguem fotos do antes e depois e mais um comparativo de um outro 4sport com pneu 205, o meu tem pneu 215, a diferença total é de aproximadamente 10cm.

    Abraços.
    Maurício.

    Mas você ja utilizava pneus 215/75 antes do lifty no seu 4sport?

  • #898
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Só pra ajudar:
    -A bola do diferencial e eixo só levantam com pneus.
    -O Chassis e carroceria sobem com o kit de suspenção (molas e amortecedores) e como alternativa o lift de suspenção ( calços de mola, prolongadores de amortecedores e buchas de correção de caster).
    - A carroceria sobe com o Body lift ( kit calços de carroceria).
    No meu caso que não utilizo em trilhas eu fui de lift de suspenção 2 polegadas e pneus 215/75/15 General Grabber at3
    meu Jimny é 2015 4all e ficou muito bom.
    Se fosse utilizar em trilhas eu teria ido no kit de suspenção com molas e amortecedores pois além de elevar o carro aumenta também a abertura da suspenção ( +ou - 50%) mantendo um grip maior em erosões e x.

    Um abraço aos amigos foristas.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade