x
Convex Datacenter
Página 73 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 2363646566676869707172737475 ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 898
  • #865
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0



    Por acaso, alguém aqui já colocou o lift da suspensão de 2" do Jimny com a Lock OffRoad (Lock Off Road). O kit, composto de 4 molas Lock4x4, 4 amortecedores mais longos da Cofap e 4 buchas, custa R$1.500. O preço parece bom, mas não tenho maiores referências do trabalho deles.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #866
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Fiz um lift de 2" no Jimny, molas Trail Master e amortecedores Doetsch Tech ( comprei usados, foram retirados de um Jimny e rodaram cerca de 10mil km) coloquei os BF AT Km2 235/75/15 (usava os 215 MUD antes).... Tive que cortar um pouquinho o parchoque dianteiro para evitar do pneu pegar, e tirar o peito de aço..... o Jimny já tinha 1" de calço de carroceria.

    gostei do visual do carro... mas achei a suspensão bem mais dura... rodei pouco ainda, vou diminuir a calibragem dos pneus (está com 26 libras) porque está pulando bastante também.... vamos ver na terra, final de semana devo dar umas voltas para testar... e achei a direção mais leve, suave... mesmo os MUD não sendo tão agressivos, acho que eles pesavam bem a direção.

    segue duas imagens, antes (foto ficou ruim) e depois....


    -img_0513.jpg -img_0550.jpg


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #867
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Fiz um lift de 2" no Jimny, molas Trail Master e amortecedores Doetsch Tech ( comprei usados, foram retirados de um Jimny e rodaram cerca de 10mil km) coloquei os BF AT Km2 235/75/15 (usava os 215 MUD antes).... Tive que cortar um pouquinho o parchoque dianteiro para evitar do pneu pegar, e tirar o peito de aço..... o Jimny já tinha 1" de calço de carroceria.

    gostei do visual do carro... mas achei a suspensão bem mais dura... rodei pouco ainda, vou diminuir a calibragem dos pneus (está com 26 libras) porque está pulando bastante também.... vamos ver na terra, final de semana devo dar umas voltas para testar... e achei a direção mais leve, suave... mesmo os MUD não sendo tão agressivos, acho que eles pesavam bem a direção.

    segue duas imagens, antes (foto ficou ruim) e depois....


    -img_0513.jpg -img_0550.jpg


    abs!!!
    Fala Jorge,

    É impressão minha, ou a traseira ficou um pouco mais alta que a dianteira?

    Quanto pagou nesses km2?

    Abraço,

  • #868
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Também achei Guima !
    Talvez as molas dianteiras e traseiras estejam invertidas.

  • #869
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Jorge,

    É impressão minha, ou a traseira ficou um pouco mais alta que a dianteira?

    Quanto pagou nesses km2?


    Abraço,
    guimajc e Léo... vou medir para ver se está diferente mesmo... segui as orientações passadas pelo cara que me vendeu....
    como achei a suspensão bem dura, pode ser que tenha algo invertido mesmo..... vou olhar e posto aqui o resultado

    guimajc, paguei 679 no site pneus free....

    medi e se houver alguma diferença, é miníma..... e as molas estão as 76143 atrás e 76053 na frente... como foi me passado.... e foi a informação parecida que achei aqui no fórum (exceto que estava 76043 na dianteira).... se alguém tiver a confirmação do código para me falar, ficarei grato!


    abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #870
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    guimajc e Léo... vou medir para ver se está diferente mesmo... segui as orientações passadas pelo cara que me vendeu....
    como achei a suspensão bem dura, pode ser que tenha algo invertido mesmo..... vou olhar e posto aqui o resultado

    guimajc, paguei 679 no site pneus free....

    abs!
    Jorge;

    Curti o visual do seu carro ! Só não tive ainda coragem de colocar 235. Já usei MUD BF 215 3 agora estou de 215/70 AT.
    Uso entre 20 e 23 no asfalto. 26 no 235 deve tá demais. Eu iria de 20 pra experimentar.
    Já ví neguinho inverter a ordem das molas e deixar o Jym com cara de dragster. As mais longas são as dianteiras.
    Uso OME shoks e molas originais calçadas. Quando sobrar dindin, vou buscar as molas ARB na Espanha. Euros 100 cada. Absurdo! As TrailMaster com os Doetsch Tech estão no topo da cadeia. Talvez você esteja com as molas de setup mais duro ou os shocks sejam mais rígidos. A ARB também tem três niveis de mola. Mas baixando um pouco a calibragem vai melhorar bastante. O BF é um pneu que roda com 12 psi e nem parece, de tão duro.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #871
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Normalmente todo carro é projetado com a bunda erguida mesmo, se não me engano tem haver com o caster, se a dianteira ficar muito mais alta que a traseira, chega a ficar indomável, nas curvas nem retorna o volante, pelo que me lembro é isso, mas posso estar enganado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #872
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Jorge;

    Curti o visual do seu carro ! Só não tive ainda coragem de colocar 235. Já usei MUD BF 215 3 agora estou de 215/70 AT.
    Uso entre 20 e 23 no asfalto. 26 no 235 deve tá demais. Eu iria de 20 pra experimentar.
    Já ví neguinho inverter a ordem das molas e deixar o Jym com cara de dragster. As mais longas são as dianteiras.
    Uso OME shoks e molas originais calçadas. Quando sobrar dindin, vou buscar as molas ARB na Espanha. Euros 100 cada. Absurdo! As TrailMaster com os Doetsch Tech estão no topo da cadeia. Talvez você esteja com as molas de setup mais duro ou os shocks sejam mais rígidos. A ARB também tem três niveis de mola. Mas baixando um pouco a calibragem vai melhorar bastante. O BF é um pneu que roda com 12 psi e nem parece, de tão duro.

    Abs
    Valeu Leo....
    pois é, conferi com os números das referências das molas, e medi também com uma trena... aparentemente está tudo certo quanto a montagem. Realmente o pneu estava muito cheio, tinham colocado 32 libras na borracharia... diminuí para 24 e hoje vou testar com 20... no Mud usava 18.
    Então... eu fiquei receoso em colocar os 235, mas até que gostei do resultado, o desempenho caí um pouco, mas nem achei que diminuiu o quanto imaginei... está bem aceitável. Fiquei muito tempo namorando a distância os kits importados (acho os nacionais puxados, perto do ganho efetivo de desempenho), quase comprei os amortecedores Rancho.... aí vi o anuncio das molas e o cara também tinha os amortecedores, apesar de usados, decidi arriscar.... segundo o vendedor, ele havia andado cerca de 10 mil km com o Jimny dele com a suspensão. Acho que é isso mesmo... a suspensão é mais rígida mesmo, mas o carro ficou firme e acho que agora baixando mais um pouco a calibragem fica de boa.... pular um pouco é do jipe mesmo, não tem jeito... heheheh

    Arildo, comprei separado as buchas para a correção do cáster.. o carro deu alinhamento certinho e está com a direção melhor do que antes (muito pelo desenho dos pneus, também) quanto a isso, está tudo certo....

    amanhã vou tentar testar na terra e coloco as impressões....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #873
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Pessoal, instalei o kit 2,5" no meu jimny, aí levei para conferir o alinhamento deu diferença no caster, -4, traz algum problema/dano? como eu corrijo isso? Pois o técnico não sabe.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #874
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Pessoal, instalei o kit 2,5" no meu jimny, aí levei para conferir o alinhamento deu diferença no caster, -4, traz algum problema/dano? como eu corrijo isso? Pois o técnico não sabe.
    Cleo no kit tinha as buchas de correção do cáster? Se não tinha essa pode ser uma solução, não corrige tudo, mas ajuda... Se tem e já foi instalado, ai só trocando os links da suspensão dianteira... o caster errado atrapalha na dirigibilidade...

    Abs
    Wagner

  • #875
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    GWC o kit não veio com as buchas de correção. Após a instalação andei bastante com o carro e não notei nenhuma diferença considerável na condução, mas resolvi fazer a conferencia do alinhamento e aí o técnico detectou uma diferença no caster, igual nos dois lados, se eu não tivesse feito essa conferência não teria percebido nada na direção. Segundo ele a diferença do caster não ocasiona desgaste irregular de pneus apenas na condução. Então eu acho que vou economizar a grana dessas buchas.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #876
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    GWC o kit não veio com as buchas de correção. Após a instalação andei bastante com o carro e não notei nenhuma diferença considerável na condução, mas resolvi fazer a conferencia do alinhamento e aí o técnico detectou uma diferença no caster, igual nos dois lados, se eu não tivesse feito essa conferência não teria percebido nada na direção. Segundo ele a diferença do caster não ocasiona desgaste irregular de pneus apenas na condução. Então eu acho que vou economizar a grana dessas buchas.

    Vai perceber mais a questão do caster em velocidade maior/instabilidade quando passar por asfalto irregular se um dia isso se somar ao famigerado shimmy o jeguinho ficara indomável, no mais se for usar na cidade/fora de estrada em velocidade moderada nem vai perceber muita diferença.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade