x
Convex Datacenter
Página 70 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 2060616263646566676869707172737475 ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 898
  • #829
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13



    Mauricio;

    Os reposicionadores traseiros são excelentes! Diminuem o stress das buchas dos amortecedores e dão ganho flex.
    Sugiro conferir o torque dos prolongadores, de vez em quando.
    Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #830
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, comprei os amortecedores e molas OME na Tecmin ano passado, então, acho que é $ó o tempo de importar, r$r$r$,

    mas na época, pesquisando não vi nada sobre forçar buchas do amortecedor. Será que é necessário para qualquer uso, estes reposicionadores? Este ganho (desculpem-me, não tenho certeza se entendo a expressão flex full, rsrsrsrs) de flexibilidade é relevante mantendo a bara estabilizadora? Apenas em trilhas pesadas? Pode deixar o carro mais suscetível a virar em estrada asfaltada e em velocidade? Eu não coloquei mais nada, achei que o carro ficou melhor (principalment epesado), mas quero ver estes amortecedore$ durarem, R$R$R$,

    mias alguma dica?

    braços

    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #831
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Nelson;

    O reposicionador alivia as buchas dos amortecedores, porque eles giram 90º e passam a trabalhar sem tensão no parafuso.
    De quebra, permitem que os amortecedores traseiros abram mais 15 mm. Não interfere na barra estabilizadora.
    Você comprou na hora certa! Há quatro meses a TECMIN não tem nada pro Jimny. Queria muito as molas 2966 e 2967, aqui com eles seria muito mais em conta que mandando buscar.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #832
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    35
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Ótima resposta!
    Entendi e concordo com o que voce disse sobre optar pela opção mais barato. Mas existem varias situações que podem variar o que valeria realmente a pena usar ou não. Cada caso é um caso.... O meu é o mais simples de todos! rss
    Já fechei os calços com a Tempus Ferramentaria hoje pela manhã. Pelo uso que faço do carro e as pretensões que tenho com ele, acredito que serei bem atendido pelo kit vendido.

    Essa folga dos prolongadores que voce disse são em relação a esses calços?

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Ddiegoo;

    Supondo que seu HR já tenha bodylift de fábrica, você já está com meio caminho andado.
    Sou resistente a usar prolongadores nos amortecedores, pelo fato de viverem folgando - mesmo com trava rosca loctite - e apenas aumentarem a altura do carro, sem adicionar curso de suspensão, já que os amortecedores permanecem os mesmos.
    Tem uma outra receita com amortecedores de F1000 e calços, ou molas de Tracker que é muito popular, mas o carro fica alto com jeitão de pinguim andando, pois o conjunto fica rígido e trabalha menos, devido a dureza das molas e amortecedores, que não os dimensionados para o Jimny peso pena.
    Com o dólar de agora, tá doendo comprar lá fora! Mas eu colocaria os calços da Tempus Ferramentaria (sem os prolongadores) e importaria bons amortecedores OME 028 na dianteira e 029 na traseira - ou os TRAILMASTER alemães, que também são sensacionais.
    De qualquer forma, ainda que, com essa combinação de calços e amortecedores - sem entrar com as molas da OME ou TRAILMASTER, tem que separar de 3 a 4 mil Reais, pra ficar feliz. Um kit completo pode chegar a 10 mil BRL, incluindo as molas e linhas de freio prolongadas e as guias de capatazia, armazenagem e o cacete, além dos tradicionais 65% de importação, e no caso de ser fora de SP, ainda diferença de ICMS, que a gente paga aqui.
    Enfim, tem opções para todos os gostos e bolsos. Eu pessoalmente procuro fazer o melhor que o meu dinheiro dá. Quando se compra barato, a chance de ter que comprar duas vezes é bem grande.
    Ando procurando as molas OME, só achei na Espanha - Euros 86,00 cada - com valor estimado de chegarem aqui por mais de 1000 BRL cada. Não dá! Se não encontrar mais barato, vai ficar nos calços com molas originais, que estão trabalhando muito bem!
    As molas OME, na TECMIN de Santa Catarina, para DEFENDER, custam em torno de 600 BRL cada. Preço bem razoável! Por que as do Jimny terão que custar mais de 1000? Economia de escala...será?

    http://www.4x4proyect.com/adquirir/s...n-emu-(ome)/pt

    http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...t/prod_67.html

  • #833
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    LeoBa,

    então, eu devo procurar estes reposicionadores, mesmo que não faça trilhas pesadas? Só na jimnybits? Alguém faz isso aqui?
    Olha, eu to aguardando uns itens na Tecmin....bração e obrigado pela explicação

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Nelson;

    O reposicionador alivia as buchas dos amortecedores, porque eles giram 90º e passam a trabalhar sem tensão no parafuso.
    De quebra, permitem que os amortecedores traseiros abram mais 15 mm. Não interfere na barra estabilizadora.
    Você comprou na hora certa! Há quatro meses a TECMIN não tem nada pro Jimny. Queria muito as molas 2966 e 2967, aqui com eles seria muito mais em conta que mandando buscar.

    Abs
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #834
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Nelson;
    A Tempus copiou da JiminyBits os reposicionadores, com bastante perfeição! Vêem junto com o kit. Veja na foto do Maurício.
    Seu uso não é imprescindível, ma deve ajudar na longevidade da buchas dos amortecedores traseiros.
    Vou checar a Tecmin novamente. Quais itens você está aguardando?
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #835
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Uma curiosidade, já que estamos falando de amortecedores.
    Meu carro começou com um barulho horroroso ao passar em buracos.
    Pensei: Não acredito que os preciosos OME tenham ido por saco, com apenas 20 mil km.
    Hoje dei um mergulho por debaixo, e encontrei o bandido!
    Soltou um parafuso da braçadeira da barra estabilizadora - que tomou um chunchada, chegando a empenar toda - deixando a barra bater à vontade no chassi.
    Amanhã eu e minha marreta de 2 kg, daremos um jeito nisso!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #836
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Alguém já levantou a suspensão do Jimny com o kit de 2 polegadas da Lock4x4? Ficou bom? Recomenda?
    Lock4x4 Preparação e Engenharia Offroa
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #837
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Leo, tenta andar sem a barra estabilizadora, o meu jimny não tem (tem mas está guardada rsrs) e nem sei como é andar com a barra instalada, diz que assim aumenta o curso da suspensão, mas tem algum prejuízo na estabilidade, tem que pesar os prós e contras, mas daqui a pouco vem alguém que já andou mais tempo com e sem a barra pra deixar um relato melhor.

  • #838
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Também estou sem a barra estabilizadora, desde que instalei o kit 3" da Jimny Bits. Nem me lembro quanto tempo faz. Como ninguém faz curvas em velocidade com um carro elevado, nunca senti falta da barra.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #839
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    Leo, tenta andar sem a barra estabilizadora, o meu jimny não tem (tem mas está guardada rsrs) e nem sei como é andar com a barra instalada, diz que assim aumenta o curso da suspensão, mas tem algum prejuízo na estabilidade, tem que pesar os prós e contras, mas daqui a pouco vem alguém que já andou mais tempo com e sem a barra pra deixar um relato melhor.
    Neitor;

    Dá meedoo..! hehehh...
    Ando muito nas BR´s e o carro já balança bastante com ventos laterais, lift de 2" acima de 110 km/h.
    Mas o curso aumenta consideravelmente sem a barra.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #840
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Neitor;

    Dá meedoo..! hehehh...
    Ando muito nas BR´s e o carro já balança bastante com ventos laterais, lift de 2" acima de 110 km/h.
    Mas o curso aumenta consideravelmente sem a barra.

    Abs
    Não vai alterar nada nessa situação, de maneira geral temos uma interpretação errada da função da barra estabilizadora.
    Leiam o link abaixo:
    Best Cars Web Site - Consultório Técnico

    Nesse site tem outras matérias sobre barra estabilizadora também.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade