x
Convex Datacenter
Página 65 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 155556575859606162636465666768697071727374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 898
  • #769
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Minha idéia é subir pouco, pois acho que a partir de 2" o carrinho iria ficar instável, sendo necessário espaçador de rodas, mexer nas buchas, enfim, mudar um monte de coisas. Pro meu uso, 1,5" já seria bacana.
    Preferia colocar mola e amortecedores, mas não sei de qual carro utilizar.
    Ivo, como um colega já citou... dá uma olhada nas opções que temos por aqui... sei que a Tecnotrilha tem de 2"... como molas, amortecedores.... a um tempo atrás vi um kit anunciado lá no Classificados... e não era dos gringos... ou seja como molas e amortecedores nacionais mesmo. As vezes vejo uns anuncios lá no Rolo4x4 da "Oficina Morumbi" se não me engano.... lá eles tem o kit também...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #770
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Boa noite,

    estou querendo subir o carro 1" apenas para tirar qualquer risco do pneu 215 pegar nos para-choques. Como no Jimny, fazer lift na suspensão ou body lift não altera a altura dos diferenciais, pergunto qual o melhor para eu usar?

    Estou pensando no body lift pra não alterar mais nada no carro e ser mais barato. O ganho de altura vai ser só do pneu mesmo, que já não é ruim. O que acham?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #771
    Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Lift na suspensão aumenta sim a altura dos diferenciais. O body lift não aumenta pois eleva apenas a carroceira e não o chassi. Meu 4all 2015 tem o 215 e raspa apenas do lado esquerdo e somente quando dou ré. Porém, acho que é porque meu paralama não veio muito bem encaixado. Já vi um carro idêntico ao meu com os mesmos pneus que não raspa nada.

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite,

    estou querendo subir o carro 1" apenas para tirar qualquer risco do pneu 215 pegar nos para-choques. Como no Jimny, fazer lift na suspensão ou body lift não altera a altura dos diferenciais, pergunto qual o melhor para eu usar?

    Estou pensando no body lift pra não alterar mais nada no carro e ser mais barato. O ganho de altura vai ser só do pneu mesmo, que já não é ruim. O que acham?

  • #772
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jimyjimy Ver Post
    Lift na suspensão aumenta sim a altura dos diferenciais. O body lift não aumenta pois eleva apenas a carroceira e não o chassi. Meu 4all 2015 tem o 215 e raspa apenas do lado esquerdo e somente quando dou ré. Porém, acho que é porque meu paralama não veio muito bem encaixado. Já vi um carro idêntico ao meu com os mesmos pneus que não raspa nada.
    Jimnyjimny,

    se as molas são apoiadas nos eixos da frente e de trás do carro, como é feito o aumento da altura destes?
    Não consegui entender.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #773
    Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, digo isso por já ter lido aqui. Aparentemente, o chassi fica apoiado sobre a mola, e por isso ao colocar um calço precisa também instalar os prolongadores do amortecedor, já que este fica preso no chassi.

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Jimnyjimny,

    se as molas são apoiadas nos eixos da frente e de trás do carro, como é feito o aumento da altura destes?
    Não consegui entender.

  • #774
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite,

    estou querendo subir o carro 1" apenas para tirar qualquer risco do pneu 215 pegar nos para-choques. Como no Jimny, fazer lift na suspensão ou body lift não altera a altura dos diferenciais, pergunto qual o melhor para eu usar?

    Estou pensando no body lift pra não alterar mais nada no carro e ser mais barato. O ganho de altura vai ser só do pneu mesmo, que já não é ruim. O que acham?
    Guilherme... no seu caso iria de body lift mesmo... o de 1" é bem simples de instalar, não necessitando de muita alteração, lembro que no meu tive só que trocar uns parafusos que vieram por outros maiores (fácil de achar em locais que vendem parafusos)

    se estiverem falando do lift de suspensão levantar o diferencial em relação ao chão... não faz isso não.. ele não levanta o chassi.... por isso em lift's maiores é necessário a instalação de buchas para correção de cáster por exemplo.
    é colocado os prolongadores nos amortecedores para evitar o fim de curso da suspensão... pois como o amortecedores originais não foram dimensionados para esse aumento... coloca-se os prolongadores. Na maioria dos lifts porém, é feito a troca das molas e amortecedores visando um maior curso de suspensão. Em alterações mais simples, apenas o pneu eleva a altura do chassi....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #775
    Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    tem alguma loja q vende os kits de suspensão pro jimny 4sport aqui no brasil

  • #776
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde,

    Jimnyeiros, gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho um jimny HR 2011 com lift de 2" RC 4x4 e pneus 215, mas gostaria de colocar pneus 31" R15"ou 235/85 R16".
    As dúvidas são, o que devo alterar de suspensão para encaixar esses pneus ? Quanto de lift no mínimo ? As pontas de eixo aguentam ?

  • #777
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Marcelo.
    Para colocar esses pneus vc terá que cortar ou trocar os fenders, trocar o para-choque dianteiro e terá que fazer ou um body lift
    e manter sua suspensão (pelo menos 2"), ou colocar outro kit com pelo menos 4", (com troca dos braços da suspensão para corrigir o cáster, troca dos flexíveis do freio e ajuste da panhard). Vi um jimny com essa configuração e fica muito louco! Além disso um kit de redução do cambio será necessário pq vai alongar muito a relação das marchas. Quanto as pontas de eixo ai fica uma boa pergunta! Espero ter ajudado.

    Abs
    Wagner


    Citação Postado originalmente por marcelorsr Ver Post
    Boa Tarde,

    Jimnyeiros, gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho um jimny HR 2011 com lift de 2" RC 4x4 e pneus 215, mas gostaria de colocar pneus 31" R15"ou 235/85 R16".
    As dúvidas são, o que devo alterar de suspensão para encaixar esses pneus ? Quanto de lift no mínimo ? As pontas de eixo aguentam ?

  • #778
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

  • #779
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jimyjimy Ver Post
    Guilherme, digo isso por já ter lido aqui. Aparentemente, o chassi fica apoiado sobre a mola, e por isso ao colocar um calço precisa também instalar os prolongadores do amortecedor, já que este fica preso no chassi.
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

  • #780
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade