x
Convex Datacenter
Página 55 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 898
  • #649
    Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    OsmanGioia, boa observação sobre o lado. Andei olhando no meu e achei o espaço reduzido demais em relação ao japonês, acho que no nosso modelo não rola.
    Fabio Gomes
    Suzuki Jimny 4All 2012 original

  • #650
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Muito bem dito! O grande desafio é adaptar a idéia nesse pequeno espaço.

  • #651
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Dúvida elementar, mas...

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Mauro, lift acima de 2" sempre com reposicionador nos traseiros. A não ser que tenha braços corretores traseiros ou mesmo buchas pra "destorcer" um pouco o eixo senão força mesmo. É uma peça simples e barata, mas precisando me manda MP que te passo as medidas.

    abraço,

    Thiago
    Prezados, tenho um Jimny 2011 L MT. Esta com 27 mil km. Ja fiz trilhas leves inclusive uma expediçao aos canyons (aparados da serra). Rodei com pneus yokohoma 215 x 70 x 15. Td perfeito. Agora comprei um lift suspensão de 1 ". Pretendo colocar 215 x 75 da yoko tb. Pensei nos offshock mas não souberam me dizer qual amortecedor seria adequado e me perguntaram qual o comprimento do amortecedor alongado que caberia com o lift. Sou analfabeto no tema. Então pensei se seria uma solução colocar com esse lift os amortecedores que equipam o novo 4 sport (que dizem ter um lift de 1"). O que sugerem? Obs. Faço longas viagens em asfalto mas sempre busco trilhas leves. Prefiro pedras e areia, menos a lama. Obrigado

  • #652
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Lift de suspensão de 1"? Não seriam calços de molas?

    Esses você pode colocar sem trocar amortecedor, apesar de não ser o ideal.

    Os HR e 4Sport vem com body lift de 1". Nesse caso, o lift não é na suspensão e sim na carroceria (que fica elevada em relação ao chassis). A suspensão original de todos os Jimnys (4all, 4sport, etc) é idêntica, inclusive os amortecedores.

    Tem algumas pessoas rodando com pneus 215/75/15 no 4all sem lift. Pesquise aqui no fórum Suzuki.

  • #653
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Lift de suspensão de 1"? Não seriam calços de molas?

    Esses você pode colocar sem trocar amortecedor, apesar de não ser o ideal.

    Os HR e 4Sport vem com body lift de 1". Nesse caso, o lift não é na suspensão e sim na carroceria (que fica elevada em relação ao chassis). A suspensão original de todos os Jimnys (4all, 4sport, etc) é idêntica, inclusive os amortecedores.

    Tem algumas pessoas rodando com pneus 215/75/15 no 4all sem lift. Pesquise aqui no fórum Suzuki.
    Poxa, fui pesquisar na internet e observei que efetivamente o que tenho são "calços de molas" de 1 "!!! Mas me deixastes com a "pulga atras da orelha" quando dizes - apesar de não ser o ideal! Me orienta por favor. O que seria o ideal: dispensar o calço de molas ou procurar um casamento perfeito com os amoretecedores. Como te falei sou nulo no assunto! Obrigado

  • #654
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Dá pra usar os calços sim. É que os amortecedores originais tenderão a dar fim de curso mais frequentemente, reduzindo um pouco sua vida útil. O ideal seria compensar os calços com prolongadores de amortecedores, se quiser manter os originais, ok? Mas pode colocar sem eles se quiser que não é nada grave.

  • #655
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Dá pra usar os calços sim. É que os amortecedores originais tenderão a dar fim de curso mais frequentemente, reduzindo um pouco sua vida útil. O ideal seria compensar os calços com prolongadores de amortecedores, se quiser manter os originais, ok? Mas pode colocar sem eles se quiser que não é nada grave.
    Obrigado pela aula...vou colocar e usar um tempo só com os amortecedores originais. Depois veremos...mais uma vez obrigado!

  • #656
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Novidades pra quem quer levantar o Jimny...

    Lancei o desafio para o Rodrigo Portugal (RC4X4) de montar um kit de suspensão de +2" para o Jimny. A encomenda consistia dos seguintes requisitos:
    - o kit deve ser plug'n'play;
    - o kit deve ter preço acessível;
    - o kit deve permitir o uso de pneus 235/70R15; e
    - o kit deve garantir a geometria original do carro.

    Bueno... O novo kit está sendo despachado aqui para Brasília amanhã e é composto por:
    - 4 calços de mola de 2";
    - 4 amortecedores nacionais compatíveis com a maior altura da suspensão, já com os embuchamentos no tamanho certo para encaixar no Jimny; e
    - jogo de buchas para correção do caster.

    Destaco que não estou montando um rock crawler, mas o jipinho deve participar de algumas "brincadeiras" por aqui.
    Devo montar o kit na próxima semana e daí passo minhas impressões conforme for utilizando...

    Abraço pra vocês...

    Rafael
    Brasília

  • #657
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Novidades pra quem quer levantar o Jimny...

    Lancei o desafio para o Rodrigo Portugal (RC4X4) de montar um kit de suspensão de +2" para o Jimny. A encomenda consistia dos seguintes requisitos:
    - o kit deve ser plug'n'play;
    - o kit deve ter preço acessível;
    - o kit deve permitir o uso de pneus 235/70R15; e
    - o kit deve garantir a geometria original do carro.

    Bueno... O novo kit está sendo despachado aqui para Brasília amanhã e é composto por:
    - 4 calços de mola de 2";
    - 4 amortecedores nacionais compatíveis com a maior altura da suspensão, já com os embuchamentos no tamanho certo para encaixar no Jimny; e
    - jogo de buchas para correção do caster.

    Destaco que não estou montando um rock crawler, mas o jipinho deve participar de algumas "brincadeiras" por aqui.
    Devo montar o kit na próxima semana e daí passo minhas impressões conforme for utilizando...

    Abraço pra vocês...

    Rafael
    Brasília
    Quanto que ficou?

  • #658
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Quanto que ficou?
    Meu kit não serve como parametro de valor, pq as buchas são protótipo ainda... Mas o kit final vai sair cerca de 1500 reais (talvez menos)... Depende do Portugal...
    Escrevi um dos requisitos errado: os pneus que devem servir no Jimny são 235/75 R15. Comprei um jogo de BFG MT pro Filhote...

    Rafael

  • #659
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Meu kit não serve como parametro de valor, pq as buchas são protótipo ainda... Mas o kit final vai sair cerca de 1500 reais (talvez menos)... Depende do Portugal...
    Escrevi um dos requisitos errado: os pneus que devem servir no Jimny são 235/75 R15. Comprei um jogo de BFG MT pro Filhote...

    Rafael
    muito bom ter uma opção nacional

  • #660
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Thiago

    Vou passar para o Octávio daqui de Campinas. Acho que ele vai gostar de fazer.

    A propósito, fabriquei os reposicionadores para os amortecedores conforme a foto enviada e já instalei. Valeu!
    Como ficou a susp. traseira com os reposicionadores dos amortecedores, para de pular um pouco ou muito
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade