x
Convex Datacenter
Página 4 de 75 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 898
  • #37
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Tiago...

    vc tá importando os links?
    To sim Fabil. De novo a novela 60% de imposto, atrasos na alfândega etc...
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #38
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    To sim Fabil. De novo a novela 60% de imposto, atrasos na alfândega etc...
    passa ai os valores que você gastou importando o que veio e quanto deve gastar pra importar os link.

    pensa na possibilidade de fazer aqui. se teu amigo tem, pede a ela pra emprestar o carro pra fazer uma copia. tendo o molde você consegue fazer aqui com facilidade.

  • #39
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Se ficar por uns 900 reais aqui eu até faço aqui. Pq lá tem a vantagem de ter estoque já. Já tá projetado tudo, não tem erro.

    Aqui além do Fabil, tem uns poucos que eu conheço que poderiam fazer.

    Fabil faria por quanto se eu tirar as medidas?
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #40
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Maurício e demais...

    Em primeiro lugar desculpem me pela invasão a um tópico tão específico, mas é que o assunto "suspensão" me aluscina....

    De início quero parabenizar pela genialidade e capricho das adaptaçõe feitas em seu Suzuki.

    Tomei conhecimento desse tópico somente hoje e ao ler os posts iniciais comecei a ficar aflito mas conforme fui avançando notei que já fizeram algumas observações importantes entendendo que já de deram boas orientações.

    Mas ainda queria fazer alguma considerações aproveitando o comentário do FABIL:

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bom.. no asfalto deve estar indo bem sim... agora com essas panhards inclinadas ae, com certesa ele vai dar jogo na carroceria, quando vc passar em lombadas e principalmente em costelas-de-vaca numa estrada de terra por exemplo..

    a barra de direcao nesse grau de inclinacao, bem provalmente vc sofrerá de bumpsteer, que é o fato de quando a suspensao dianteira mergulhar, o volante vai virar sozinho, mesmo que as rodas continuem em linha reta... experimente passar num quebra molas em linha reta e com uma velocidade um tiquinho maior do que vc passaria normalmente e perceba o que vai acontecer com seu volante..
    -A barra panhard é um mau necessário, porém se deixarmos ela na configuração correta, não será notado maiores problemas. Assim, o quanto mais paralela ela estiver em relação ao eixo menores serão os efeitos negativos. Na Trazeira do seu Suzuki ela realmente está muito inclinada.
    Na suspensão dianteira vale uma ressalva onde a panhard deve obrigatoriamente estar paralela à barra de direção que liga pitman ao munhão. Isso é nitidamente observado em seu Suzuki sendo visível o perfeito paralelismo dessas barras.

    O fato é que a tal barra estabilizadora Panhard descreve um movimento pendular e estando com o mínimo de inclinação ela resulta em pouco deslocamento lateral durante o trabalho da suspensão. Inclinada, o eixo passeia bastante lateralmente com o sobe e desce jogando a carroceria de um lado para o outro.

    NA dianteira, se as barrras não estiverem bem alinhadas, ocorrerá o tal bumpsteer. Assim, mesmo estando severamente inclinada, o eixo passeia baste para os lados, mas ao menos as rodas continuam apontanto para o mesmo lugar.

    De modo geral, na dianteira não tem tanto problema a barra estar inclinada, mas na trazeira apesar de você relatar não ter notado diferenças significativas, certamente haverá melhora no comportamento diâmico do seu carro se for corrigido essa inclinação.


    Outra coisa que ví comentários e que também em chamou a atenção foi com relação a inclinação dos pratos das molas pelo fato do eixo ter virado um pouco com o lift.

    Eu entendo que esta inclinação deve ser configurada com o carro sem as molas apoiado somente nos batentes da suspensão. Quando estava fazendo a suspensão da minha Dakota, observei isso, pois quando a suspensão fechava, os pratos faziam um ângulo muito acentuado correndo o risco inclusive de expulsar as molas do seu lugar. Assim, apoiei o carro sobre seus batentes e deixei os pratos alinhados e paralelos, pois ocorre muito também devido ao deslocamento provocado pelo curso da suspensão desses pratos não se encontrarem tanto no sentido longitudinal quanto transversal, obrigando a mola a se contorcer arriscando a ocorrencia de outros problemas.

    Portanto, se a mola fizer uma barriga em forma de "C", não tem problemas, o que não pode é ela ficar em "S". MAs quando estiver totalmente fechada o ideal é que fique o mais reta possível.

    Assim antes de mais nada tente verificar esse detalhe antes de efetuar mudanças.


    Finalmente a questão levantada a respeito do cáster também é muito importante em termos dinâmicos.

    Comforme foi comentado, o ideal é adotar novos braços com angulação adequada e comprimento corrigido.


    Espero ter colaborado e mais uma vez parabéns pelo feito.


    Abraços a todos

  • #41
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o problema Renato, é que em suspensao com radius arm e o prato de mola ( desde que soldado ao eixo, em amortecedores com prato acoplado ele é movel) nunca ficará 100% alinhado, pois com o curso da suspensao necessariamente haverá rotacao do eixo.. o correto de alinhar o prato de mola nesse caso e deixa-lo plano com o carro em posicao de marcha..

    se vc fizer da maneira com descreve ( alinhando com o carro nos batentes) quando montar as molas no lugar o prato ficará inclinado.. a maneira como vc descreveu é apropriada p/ suspensao 3 ou 4 link

    T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #42
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Aí que está o lance.

    O carro em seu "Ride High" a mola não está exercendo tanta força quando comprimida. Assim tolera mais as deformações. Se no momento da compressão ela estiver muito desalinhada, outras tensões podem ser geradas anulando o efeito elástico, danificando os apoios, quebrando a mola ou até mesmo expulsar-la do lugar.

    A minha suspensão também é do tipo de braço radial e na oficina ainda enquanto testava a suspensão tive essa constatação. Inicialmente havia fixado os pratos de acordo como você descreveu, mas ao fazer o teste de RTI Uma mola soltou-se devido a ruptura de um de seus elos pelo grande desalinhamento provocado pela rotação e translação do eixo.

    Tivemos que desmontar tudo e reconfigurar.

    Só relatando uma experiência própria.

    Abraços

  • #43
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    hhummmmm faz sentido... abre um topico dessa dakota sua ae p/ gente ver o que vc fez e trocarmos umas ideias e pitacoes...eheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #44
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Na minha assinatura tem 2 links..... O primeiro vai para o tópico que fiz para ela no "frota" e o segundo é um álbum com todas as fotos que fiz dela.


    Abraços

  • #45
    Mauricio, to querendo copiar seu projeto, póis gostei mt da alteração, so me esclarece umas coisas
    1- é preciso mecheer na barra de direição?
    2- de qual cheve são essas molas, pois o vendedor da loja me disse q há diferença de modelos.
    3- quais são esse amortecedores que aparecem nas fotos? é procomp?

    te mandei uma MP, da uma olhada!
    abraço

  • #46
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Vitor, no meu lift não tive problemas de bumpsteer e continuo com a barra de direção original. Precisei sim regular ela, mas não ficou na ponta da rosca não.
    Minha barra panhard dianteira é roscada e maior que a original. Na traseira entretanto foi necessário um suporte para elevar o ponto de fixação da barra panhard traseira.

    abs
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #47
    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    Mauricio, to querendo copiar seu projeto, póis gostei mt da alteração, so me esclarece umas coisas
    1- é preciso mecheer na barra de direição?
    2- de qual cheve são essas molas, pois o vendedor da loja me disse q há diferença de modelos.
    3- quais são esse amortecedores que aparecem nas fotos? é procomp?

    te mandei uma MP, da uma olhada!
    abraço
    Vitor, te mandei uma MP.
    Os amortecedores são de besta e kombi. tá na primeira página do tópico.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #48
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    T i a g o , M a u r í c i o, Fabil e demais colegas foristas. Boa noite. Fui obrigado a desfazer-me do meu Tracker ( 2007, gasolina) e o Jimny seria uma ótima opção ( na minha opinião, pois viajarei com apenas 2 pessoas e respectivas bagagens) para o meu próximo 4x4. Com o lift de 3" e pneus 215/75/15 o carro perde muita a estabilidade? (principalmente em velocidades mais altas e no asfalto). Dá para fazer viagens longas (expedições) com esta configuração? O consumo aumenta muito? Abs e obrigado pelas eventuais respostas. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade