x
Convex Datacenter
Página 3 de 75 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 898
  • #25
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    é isso ae Alfredo..

    só ainda nao entendi esse lance do pivô com parafuso da L200.. tem foto ae?

    esse prolongador de suporte da panhard que os gringos fazem p/ colocar sobre o suporte original do eixo tenho minhas duvidas se resistirá muito tempo.. fiz algo semelhante em meu samurai e a peça original que vai soldada no eixo quebrou, nao aguentou a força extra gerada pelo prologador ( efeito alavanca), eu tive que deixar a canela no eixo liza e fazer um suporte totalmente novo com chapa mais grossa..

    idem p/ o suporte dos links originais, essa chapica fina original nao aguenta nada... vai quebrar igual dos samurais... essa inclusive eu fabrico reforçada p; turma dos samurais.. e vai servir nos jimnys tb..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #26
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é isso ae Alfredo..

    só ainda nao entendi esse lance do pivô com parafuso da L200.. tem foto ae?

    esse prolongador de suporte da panhard que os gringos fazem p/ colocar sobre o suporte original do eixo tenho minhas duvidas se resistirá muito tempo.. fiz algo semelhante em meu samurai e a peça original que vai soldada no eixo quebrou, nao aguentou a força extra gerada pelo prologador ( efeito alavanca), eu tive que deixar a canela no eixo liza e fazer um suporte totalmente novo com chapa mais grossa..

    idem p/ o suporte dos links originais, essa chapica fina original nao aguenta nada... vai quebrar igual dos samurais... essa inclusive eu fabrico reforçada p; turma dos samurais.. e vai servir nos jimnys tb..

    T+
    mestre, sem duvida!! eu ouço muito esses papinho ahh vai deixar de ser original e tals. até briguei no club jimny no orkut com um cara que mora no japão e me recriminou quando recomendei soldar ao invez de usar um adaptador... mandei um vai tomar no c# e pronto...

    tem gente que não usa o pinto pq vai gasta-lo


    o da l200 eu não tenho certeza.. mas o terminal de direção parece ser a mesma rosca da barra de direção do jimny, só que como ele é com parafuso e tem uma presilha, penso que não tem como, não dar certo...

    é tirar o original que por sinal pega no munhão debaixo para cima, meter uma furadeira para tirar a rosca do munhão original. depois colocaria um desses que eu creio que seja da l200( mas pode ser outros desde que seja a mesma rosca pu trocar a rosca da barra de direção) mas ai pode ser da D20 que é barato e coloca-lo de cima para baixo no munhão. só ai já se ganha 2 polegadas. bem mais barato que um dropped pitman e ajuda bastante!

    to viajando?

  • #27
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bom.. no asfalto deve estar indo bem sim... agora com essas panhards inclinadas ae, com certesa ele vai dar jogo na carroceria, quando vc passar em lombadas e principalmente em costelas-de-vaca numa estrada de terra por exemplo..

    a barra de direcao nesse grau de inclinacao, bem provalmente vc sofrerá de bumpsteer, que é o fato de quando a suspensao dianteira mergulhar, o volante vai virar sozinho, mesmo que as rodas continuem em linha reta... experimente passar num quebra molas em linha reta e com uma velocidade um tiquinho maior do que vc passaria normalmente e perceba o que vai acontecer com seu volante..

    tudo isso sao efeitos " colaterais" de quando se muda um projeto de suspensao poupando na quantidade de modificacoes que a nova altura exige... cabe a vc aprender a conviver com esses efeitos ou terminar de fazer o setup da suspensao corretamente..

    pela altura do seu carro, tenho certesa de que seu caster ficou fora da tolerancia, na melhor das hipoteses sua direcao vai ficar um tiquim mais "boba" com forte tendencia a passarinhar ao desfazer uma curva em alta velocidade..

    T+
    Fabil, evidente que não é como andar em um carro normal no asfalto. Estamos falando de um jipe.

    Os efeitos colaterais existem, no entanto para um jipe com pneus recapados com sulcos de 21mm e bem alto, está perfeito.

    Não está bandoleiro, ou seja, está muito sereno.

    Freio ele sem segurar no volante e vai retinho.

    Sobre os quebra molas que tu referiste, lhe digo que um dos testes na suspensão foi justamente nos quebra molas. Para ter ideia passei várias vezes a 45km/h (sem freiar e ainda acelerando) e as molas não fecharam nem o jipe "foi ao mato". Também não tenho o costume de passar em quebra molas sem segurar no volante.

    O que tu chama de "alta velocidade" ? Ando a no máximo 100km/h com meu jipe, pois tem kit redução.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    se está bom pra você então é isso que importa, mas pode melhorar

    só um detalhe teu pneu é maior tá.. logo tá 100 no velocimetro está numa velocidade maior. o meu aos 105 do velocimetro já tá nos 120 no gps. 130 no velocimetro o carro já passou dos 150.. calma que foi só pra testar, bem na verdade foram pouquisssimas vezes.. hehehehe

  • #29
    ok Alfredo.
    Isso já foi compensado, pois aprendi isso às duras penas.... após uma multa de velocidade.
    Agora controlo pelo GPS.
    Marcando 70km/h roda a 80km/h.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    mestre, sem duvida!!

    é tirar o original que por sinal pega no munhão debaixo para cima, meter uma furadeira para tirar a rosca do munhão original. depois colocaria um desses que eu creio que seja da l200( mas pode ser outros desde que seja a mesma rosca pu trocar a rosca da barra de direção) mas ai pode ser da D20 que é barato e coloca-lo de cima para baixo no munhão. só ai já se ganha 2 polegadas. bem mais barato que um dropped pitman e ajuda bastante!

    to viajando?

    nao é tao simples de " inverter" o pivô nao.. lembre-se que o furo é conico, se vc passar o pivô p/ cima vai ter que refurar, refurando, automaticamente vc alarga o furo e perde a "conicidade", p/ fazer bem feito quanto a inverter o pivô, ou vc usa pivô maior e manda o munhao num torneiro p/ fazer um conico igual , manda num torneiro p/ encher o furo de solda e fazer o conico original ao contrario... eu prefiria a primeira opcao, usaria um pivô mais parrado de alguma pickup nacional..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    ok Alfredo.
    Isso já foi compensado, pois aprendi isso às duras penas.... após uma multa de velocidade.
    Agora controlo pelo GPS.
    Marcando 70km/h roda a 80km/h.
    Blz. Mauricio... se vc tá ciente dos efeitos colaterais e convivendo bem com eles, sem problemas, toca a ficha e diversao nas trilhas...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #32
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    É pessoal, peguei o carro!
    Tá muuito estável para minha surpresa e mais macio que antes.
    Parece que eles fizeram um acerto bom de molas/amortecedor.
    Como já era de se esperar eu confirmei no alinhamento. Caster = 0, mais com a boa estabilidade, não está passando insegurança, mais muito me encomoda estar com a geometria diferente da original. Se não fosse as buchas excentricas o caster estaria negativo, agora para positivo preciso de mais 2 buchas iguais a essas.

    Diz o cara que alinhou que pode ser que com as molas acomodadas melhore pois são muito novas, mais nada significativo. Mas como eu já sabia eu já estou providenciando fundos $$ para comprar os links ou braços de susp novos para lift de até 4", que é a solução certa para modificação NÃO definitiva. As buchas de correção de caster eram provisórias e tbm não queria comprar tudo de cara. Queria testar primeiro o fornecedor.

    Abraços
    Depois posto mais fotos. A suspensão abre muuuito, mais para abrir mais na frente tem que desconectar a barra estabilizadora, ae fica muito bom.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #33
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tirou as palavras da minha boca.. hehehe

    essas buchas excentricas, quando estragarem vc iria ficar refém de importa-las.. a solucao definitiva p/ o caster sao outros links com a devida correcao do caster

    barra estabilizadora??? joga esse treco fora... fazem 4 anos que nao uso no meu e nao senti nenhuma diferenca significativa no on-road... já no off-road libera um bocado o curso
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Tudo que é lugar que eu li sobre essas buchas é que não resolve. po é só olhar pra buchas que tu vê que não tem como corrigir o caster de uma maneira eficiente. o fato de não estarem com o furo no centro, elas arrebentam muito mais rapido. e ai tu fica não mão dos gringos.

  • #35
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Como eu disse, a solução tem que ser temporária e não definitiva.
    Eu chuto 1 ano pra essas buchas, com uso normal. Quem pega muita trilha e estrada de terra 6 meses. Eu até corri atrás para ver se copiavam para mim, mais nenhum ficaria com boa qualidade. Daqui a 3 meses eu to com os links novos.

    Os links eu acho melhor que mecher em soldas e novos furos e etc...

    Os links são esses da foto. As buchas são diferentes das originais, mais são fáceis de copiar em PU. Reparem que os links traseiros são articulados, exclusividade desses caras. Amigo meu comprou, vamos ver como se comportam...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny-trailing.jpg   -rep-30-2.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #36
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Tiago...

    vc tá importando os links?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade