x
Convex Datacenter
Página 25 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 898
  • #289



    Vamos juntando as idéias!
    Meu Jimny também pode servir de cobaia.

  • #290
    Blza???/ Vou trocar os pneus do jimny e achei a medida 225/75, ele é 1,5cm maior que o 215/75. Será que que "pega" em alguma coisa? o carro esta com o kit OME de 1,5" ou continuo com o 215/75 levando em consideração que uso o carro em viagens s dia a dia.

  • #291
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza???/ Vou trocar os pneus do jimny e achei a medida 225/75, ele é 1,5cm maior que o 215/75. Será que que "pega" em alguma coisa? o carro esta com o kit OME de 1,5" ou continuo com o 215/75 levando em consideração que uso o carro em viagens s dia a dia.
    Cara, eu acho que vai pegar nos paralamas. Mas não custa tentar.
    Eu uso 225/70 recapado e tive que fazer um pequeno ajuste no paralamas pra não raspar.
    Abs,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #292
    Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu tenho um jimny original (sem os calços do hr). Será que eu consigo colocar um jogo de BF A/T 215/75/15 sem que os pneus peguem em algum lugar?

  • #293
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0

    bf at 31 no jimny

    Alguém tem ou conhece alguém que tenha em uso esse kit Kit de Suspensão SOB de 3" para Jimny - Suspensão - Jimny - Off-Road. Já está na garagem guardado um jogo de bf at 31x10.5 r15 montados em mangels combate tala 7 e offset negativo (não lembro o numero exato) que vou colocar no meu jimny e pretendo colocar um kit de suspensão deste ou da rc4x4 (já encomendei os dois para choques e protetor de tcase deles). E se não for suficiente pretendo ainda fazer um bl de 1".
    Acreditava que o kit da ome fosse um solução segura e agora ao ler esse depoimento fiquei confuso. Sorte que não tem disponível pois já teria comprado.

  • #294
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    O Kit da OME é excelente! Estou usando no meu Jimny e virou outro jipe! Muito mais confortável! Até quem vai nos bancos de trás vai tranquilo!

    Em situações que acho que uma suspensão mais firme permitiria ir mais rápido como outro dia que andei no leito de um rio seco cheio de seixos grandes. Tem que ir devagar senão a viatura chacoalha muito. Se insistir em andar rápido acho que pode dar fim de curso. De resto, excelente! Anda bem demais!

    Tenho um amigo que tem uma suspensão mais durinha (TM modelo Sport). Tipo de chacoalhar os dentes pra fora da boca no asfalto! é questão de gosto, mas eu prefiro conforto da minha! Além disso a viatura ficou melhor no asfalto, mais estável por incrível que pareça, e na trilha tem muito mais movimento de eixos que de carroceria como antigamente (original)! Só trocaria por uma suspensão dura se fosse pra fazer o Paris-Dakar! Aliás, mesmo em competição o pessoal tá optando pelas mais macias, vejam esse vídeo mostrando o modelo Trailmaster (principal concorrente da OME), inclusive comparando lado-a-lado em 1:04 e mostrando o efeito do amortecedor de direção em 1:14:






    Outra coisa que descobri é que pneus maiores mudam completamente o jipe, independente do setup de suspensão. Enquanto tava com os 205 não sentia nada de diferente, mas foi só colocar os MUD que passarinhou (ficava difícil manter uma linha reta na estrada)... Pra ficar 150% eu coloquei buchas corretoras de cáster (Super Pro australianas) e um amortecedor de direção Rough Country. Jipe anda a 120 km/h sem as mãos no volante! Pessoal que estiver por perto, venham fazer uma trilha com a gente aqui na Mantiqueira e Bocaina.

    Pessoal, só estou dando minha opinião por experiência própria. Tive que defender a OME que adoro tanto. É meio cara $$$ mesmo, mas vale a pena pra quem quer conforto! Ainda mais se puder trazer de fora! Aí fica lindo! Os amortecedores originais do Jimny parecem de brinquedo perto dos amarelinhos! Ah, esqueci de mencionar: minhas molas dianteiras são do tipo Heavy Duty. Optei por elas pelo fato de planejar guincho e/ou parachoque de aço em breve.

    Orgulho desse menino:





    [/url]

    mais um videozinho pra finalizar, mostrando a reportagem completa em alemão do Jimny campeão na categoria no 24h de GORM







    abraçosss

  • #295
    Quais as referências das peças do seu kit OME? São algo tipo OME 917.... Veja das molas e dos amortecedores. Quero ver se são iguais aos meus.

  • #296
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Sandro, segue abaixo:


    Par de molas dianteiras: 0 ARB 2965
    Amortecedores dianteiros: 0 ARB OME028
    Amortecedores traseiros: 0 ARB OME029

    As molas que estavam na dianteira originais foram pra traseira. Jipe ficou 100% nivelado. Inclusive tenho par de calços de 15 mm comprados caso precisasse nivelar. Não precisou. Ainda estão lacrados.

    Espero ter ajudado. É muito chato de ouvir seu problema. Lembra que eu quase desisti de instalar após falar com você? Ainda bem que segui em frente. Melhorou muito meu Jimny.

    Tinha visto nuns fóruns gringos o pessoal comentando: "quem compra OME pro Jimny normalmente acha que veio com defeito. É mais macio que o original. No entanto, é projetada pra ser assim em função da diversidade de terrenos na Australia. Kits de outros fabricantes, com foco no mercado europeu, tendem a ser mais firmes, pois não há quase pedras nas estradas, é mais lama mesmo e offroad em circuitos fechados (pagos)."


    Foto do meu assim que chegou:


    Absssss




    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Quais as referências das peças do seu kit OME? São algo tipo OME 917.... Veja das molas e dos amortecedores. Quero ver se são iguais aos meus.

  • #297
    [QUOTE=thix4;1738618]O Kit da OME é excelente! Estou usando no meu Jimny e virou outro jipe! Muito mais confortável! Até quem vai nos bancos de trás vai tranquilo!

    Em situações que acho que uma suspensão mais firme permitiria ir mais rápido como outro dia que andei no leito de um rio seco cheio de seixos grandes. Tem que ir devagar senão a viatura chacoalha muito. Se insistir em andar rápido acho que pode dar fim de curso. De resto, excelente! Anda
    Tenho um amigo que tem uma suspensão mais durinha (TM modelo Sport). Tipo de chacoalhar os dentes pra fora da boca no asfalto! é questão de gosto, mas eu prefiro conforto da minha! Além disso a viatura ficou melhor no asfalto, mais estável por incrível que pareça, e na trilha tem muito mais movimento de eixos que de carroceria como antigamente (original)! Só trocaria por uma suspensão dura se fosse pra fazer o Paris-Dakar! Aliás, mesmo em competição o pessoal tá optando pelas mais macias, vejam esse vídeo mostrando o modelo Trailmaster (principal
    concorrente da OME), inclusive comparando lado-a-lado em 1:04 e mostrando o efeito do amortecedor de direção em 1:14:
    Outra coisa que descobri é que pneus maiores mudam completamente o jipe, independente do setup de suspensão. Enquanto tava com os 205 não sentia nada de diferente, mas foi só colocar os MUD que passarinhou (ficava difícil manter uma linha reta na estrada)... Pra ficar 150% eu coloquei buchas corretoras de cáster (Super Pro australianas) e um amortecedor de direção Rough Country. Jipe anda a 120 km/h sem as mãos no volante! Pessoal que estiver por perto, venham fazer uma trilha com a gente aqui na Mantiqueira e Bocaina.
    Pessoal, só estou dando minha opinião por experiência própria. Tive que defender a OME que adoro tanto. É meio cara $$$ mesmo, mas vale a pena pra quem quer conforto! Ainda mais se puder trazer de fora! Aí fica lindo! Os amortecedores originais do Jimny parecem de brinquedo perto dos amarelinhos! Ah, esqueci de mencionar: minhas molas dianteiras são do tipo Heavy Duty. Optei por elas pelo fato de planejar guincho e/ou parachoque de aço em brev

    mais um videozinho pra finalizar, mostrando a reportagem completa em alemão do Jimny campeão na categoria no 24h

    Blza Thix4???

    Onde vç comprou o kit OME, os calços de 15mm,as buchas de correção do caster e o amortecedor de direção? Seu kit é de 1,5", que medida de pneus está usando? Desculpe tantas perguntas.........rsrs

  • #298
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Blza Thix4???

    Onde vç comprou o kit OME, os calços de 15mm,as buchas de correção do caster e o amortecedor de direção? Seu kit é de 1,5", que medida de pneus está usando? Desculpe tantas perguntas.........rsrs


    Olá Juliano,

    Vou criar um tópico específico pra detalhar o projeto assim que tiver um tempo livre. A suspensão eu trouxe dos EUA, na mala mesmo. Arrisquei, pois é proibido pressurizados. Mas meu irmão iria despachar por correio caso fosse barrado. Felizmente passou!

    O resto das peças eu comprei pela net, basicamente no jimnyBits.co.uk e Bits4Vits.co.uk

    absss

  • #299
    Fico aguardando, pois minha idéia era exatamente essa só nao sei onde conseguir as peças, e que pneu colocou? Medida?

  • #300
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post

    Vou criar um tópico específico pra detalhar o projeto assim que tiver um tempo livre.
    Bacana!!

    Qual a medida dos pneus 215 mesmo?

    Interessante saber a possiblidade de troca das molas dianteiras para traseira.

    Gostei da solução. Show!!!

    Aguardo fotos mais detalhadas da instalação.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade