x
Convex Datacenter
Página 10 de 75 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 898
  • #109
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Indiana Jimny Ver Post
    Oi Fabil,
    Olha só, os braços dos links q vc faz são dessa espessura ou mais reforçados?
    Sinceramente Indiana, esses da Offroad Armory são um exagero.
    O tubo mecânico de 1/2" com parede de 6mm tem resistência mecânica superior ao de 2" parede de 4mm, então isso é relativo. Não sabemos qual material ele usou. Não é pq é maior e com perfis que será mais resistente. Eles podem ter usado um tubo mais fino mais com o diâmetro maior, e por isso reforçaram com perfis, aí dá no mesmo.

    O exagero em doses moderadas é bem vindo, mas vai sempre trazer mais custos.

    quanto ao elevador, eu apoio no suporte ao invés do link. Eles até aguentam, mas não tem apoi por isso escorregaria. Outro dia pensei nisso e estava querendo soldar uma base para apoior os braços do elevador e equilibrar melhor o peso.

    Os braços do Fabil pela última vez que eu vi eram de perfis "I". Também são uma excelente idéia. Como vc os faz agora Fabil?

  • #110
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    da mesma maneira, perfilado em "H"

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #111
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Já mete de 2" de uma vez. 1" não vai fazer diferença.



    Tiago, é que os teus 235 não tem garra (AT). Os meus são recapados (OST - Oligator) em carcaça 225/70 e pegava sempre. Se o Indiana for colocar pneus mud já dá diferença.
    Maurício, meus pneus não são AT, São mud. Podem não ser 100% como frontiera e candango ou esses recapados, mas tbm não são 50% como o All terrain. Os gomos são altos e bem afastados como os seus mas não são remoulds. Eles duram mais, são mais resistentes e mais confortáveis. A vantagem do mud é que não preciso de um segundo jogo, pois eles vão mt bem no asfalto, dentro do possível.... Freiar na chuva é sempre uma emoção rsrs

    O Oligator tbm não é 100%. 100% são pneus como o Blackstar cross, candango, Argentino, Colossus Armadillo, Genius Lodo, Maxxis Creepy Crawler, Maxxis Trepador.

    Eu gostaria de ter comprado o Maxxis Bighorn que é uns 80 a 90% e tem garras laterais. Esse pneu é excelente no offroad e não é desconfortável no dia-dia. Mas na época ninguém tinha em estoque na medida 235. Apenas 30". O 30" são 245mm de largura contra 235mm e diâmetro 28,45 mm maior. Esse raspa com ou sem kit. Um cortezinho no plástico do fender na traseira e dianteira até resolve, mas ai tbm teria que colocar kit de redução etc...

    Aqui vai dois softwares excelentes para comparar medidas de pneus com o erro do velocímetro em gráfico:

    http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf

    http://www.1010tires.com/TireSizeCal...bmit&reset=yes

    Me corrijam se eu estiver errado mais pneus remold e ressolados são diferentes. o Oligator me parece ser ressolado. Eles raspam a sola da carcaça base e vulcanizam a sola de desenho próprio. Por não seguirem padrões de construção é que normalmente ficam mais altos que as medidas da carcaça usadas. Por exemplo, o seu 225 70 deve estar equivalente a um 225 80.
    Os remoldados, são aqueles que apenas utilizam a armação(estrutura), tipo o Blackstar original.

    São exelentes opções para o 100% off road, mas pra quem roda muito na cidade é furada. Eles abrem e gastam rápido. Eu já ouvi falar mt bem desse Oligator e os Tatu, mas os Geninho.... Já vi um colega que o pneu abriu todo na estrada. Remould.

    E outra, os Maxxis não estão tão caros assim. Dá uma pesquisada aqui no forum. Tem uns representantes que vendem mt barato. Eu comprei os meus com o Bruno da 4Crawl. Ele fez preço mt bom. Liga pros fornecedores e bota a concorrência para brigar que vc paga barato. Dá para conseguir menos de 490 em cada. Aproveita pq eu fiquei sabendo que a Maxxis iria tabelar.
    4X4 Brasil

  • #112
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Eu só compraria pneus remold para alcançar desenhos mais agressivos como o Collossos, pois eles tem muitas limitações como conforto e a velocidade em 100-120Km/h(Ninguém lembra disso rsrs) . Mas aí acho que perde um pouco a graça e tem sempre aquela polêmica de pneus muito travados como o Frontiera que destroem a trilha...

  • #113
    Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Tiago, vc viu as fotos do meu estepe? Essas minhas rodas aceitam esses Maxxis Buckshot Mudder 235/75/15 ? E com esse representante q tu falou ai eles podem sair em torno de R$490 ?
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

  • #114
    Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Outras coisa, sabe dizer se um pneu de perfil 75 dá no lugar do estepe sem criar problemas pra fechar a porta traseira e sem forçar as dobradiças?
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

  • #115
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Indiana Jimny Ver Post
    Tiago, vc viu as fotos do meu estepe? Essas minhas rodas aceitam esses Maxxis Buckshot Mudder 235/75/15 ? E com esse representante q tu falou ai eles podem sair em torno de R$490 ?
    Sim podem sair MENOS de 490 reais cada. Eu paguei menos de 490 na época. Daí vale teu desenrolo lá.

    Tuas rodas aceitam sim claro, e aparentemente tem a tala e offset perfeitas para não raspar no paralama.

    Quanto a mala eu desaconselho colocar estepe maior que 205 original por causa do peso. Eu estou com o 215 de estepe. Cabe numa boa, mas minha mala faz mt barulho, eu acho que força. Como ela já está empenada mesmo caguei, mas quando consertar vou colocar o 205. Na trilha usar o 235 na mala pode acabar empenando ela por causa do peso. Eu nao sei dizer se cabe, mas com uma roda com offset mais negativo que o original como a sua ou mesmo colocar um espaçador deve caber, mais não se esqueça que Result=Fxd. Quanto mais vc afastar mais deve forçar e ainda com um pneu mais pesado... Eu desaconselho total, mas fica a seu critério. Eu sou cauteloso d+ tbm.

    A minha idéia é colocar o 235 no bagageiro no teto para fazer viagens e dentro do carro para as trilhas pesadas (trilhas pesadas = 0 malas). Na cidade agente não roda mt até achar um borracheiro então não faz mt diferença.

    Já vi gente lá fora que criou suportes para estepe apoiados fora da tampa da mala, como nos Jipes menos modernos. Isso resolve tbm, mas fica feio e caro na minha modesta opnião. E sempre tem que abrir o suporte antes da mala.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #116
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Maurício, meus pneus não são AT, São mud.
    Tiagão, pela foto do último post da página 10 não parecer ser um MUD(MT).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #117
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    A foto tava bem reduzida... Mas o desenho do buckshoot é igual ao do BF Mud m/t1
    Imagens Anexas -mt-754_buckshot_mudder.jpg 

  • #118
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Outra idéia pra galera.

    Olhem essa foto que eu achei na net.

    É bem o que eu tinha vontade de fazer. Um parachoque em fibra no modelo do Jimny, mais cortado, colocando a placa para a mala.

    Olha como se ganha ângulo de saída....´

    Tava querendo ou isso um um tubular.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ed.jpg   -ed2.jpg   -para-20choque-20traseiro.jpg  

  • #119
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Indiana,

    Acabei achando essas fotos aqui. Não parece nessa foto, mais os gomos desses pneus são bem altos... Mais ainda sim repare nessa foto como ele fica perto de raspar na dianteira. Mas fica tranque que o máximo que acontece é ele dar uma limpadinha na ponta do fender, mas só na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07351.jpg  

  • #120
    Usuário Avatar de HebertDias
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Fala Wallace.. o seu foram 2".. esse de 1,75" é outro..

    o seu foi de F1000 mesmo..

    T+
    O Fabil blz cara?

    So pra confirmar os amortecedores de F1000 e + mola de chevette, neste caso da 2"?
    Sendo assim nao muda o caster?

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade