x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Jimny 2010 em expedicoes




    Olá pessoal,

    sou nova lista e já faz um tempinho que estou acompanhando o forum para decicir qual viatura comprar. Meu marido e eu gostamos muito do Jimny, mas esses dias fomos fazer um test-drive na Gran Vitara. Adoramos o carro tb. e agora estamos na dúvida entre os dois. Quer dizer, o Jimny a gente consegue comprar agora, mas o Gran Vitara seria a longo prazo. Também nos interessamos pela Tracker.

    Sabemos das vantagens e desvantagens de cada um. Por isso, gostaria de receber algumas dicas de pessoas que já realizaram expedicoes com o Jimny.
    Pretendemos fazer pelo menos 1 expedicao pela America do Sul por ano e no restante do ano utilizá-la no dia-a-dia (cidade) e encarar algumas trilhas medias.

    É possível fazer essas expedições com o Jimny sem sofrer muito? Sei que depende muito do motorista, mas em media qts kms por dia o pessoal roda nessas expediçoes longas? A gente costuma rodar uns 1200km a 1500km por dia, mas com sedans, situação bem diferente.

    Acho que isso por enquanto.
    Obrigada,
    []s
    Claudia

  • #2
    Boa tarde Claudia,

    Nao tenho experiencia em expedicoes, mas ao meu ver possivel é sim. Ainda mais se tratando de um veiculo que vc vai adquirir 0 km.

    As adaptacoes vao ser necessarias conforme o tipo de expedição que vc irá realizar (on-road ou off-road).

    Sendo vc eo marido, a instalacao de um bom baguageiro, a remoção dos bancos traseiros para ganho de espaco.

    Acho q em 2008 um Samurai se fazia presente na esquipe do Sergio Holanda fazendo America do Sul. Lendo relatos da viagem o Niponico se saiu muito bem.

    É uma viatura muito parecida com a que vc quer adquir em questao de espaco e motor. (Jimny 2010 melhorado questao motor)

    O Sergio faz parte do forum e vc pode levantar mais informacoes com ele, ou da uma olhada no blog
    http://sergioholanda.blogspot.com/

    Anexo umas fotinha do Samuca na expedicao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 em expedicoes-expedi-c3-a7-c3-a3o-20fora-20do-20brasil-20-281788-29.jpg   Jimny 2010 em expedicoes-expedi-c3-a7-c3-a3o-20fora-20do-20brasil-20-281791-29.jpg   Jimny 2010 em expedicoes-expedi-c3-a7-c3-a3o-20fora-20do-20brasil-20-281812-29.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    A cabine do samurai é quase do mesmo tamanho da cabine do troller, mas bem mais desconfortavel, principalmente se você compara com os 2009 em diante que estão mais macios.

    Comparado a um modelo do troleer mais antigo, 2001/2003, ele oferece quase o mesmo conforto...

    Tenho um samurai 95 e temos um troller 2009, adoro o samurai para pequenos passeios, devo lembrar que o meu ainda é de feixe de molas, o que o torna mais duro que os de molas helicoidais, mas para locais distantes vamos de troller...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Acredito que para longas distâncias uma Hilux seria melhor do que um Jimny, por vários aspectos.
    Já rodei 600km num final de semana e não foi muito confortável.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá Maurício,
    nós até pesquisamos por carros maiores mas o que está pesando na decisão do Jimny é o seguro mais em conta e, também, que ele será utilizado no dia-a-dia por mim.

  • #6
    Citação Postado originalmente por casmello Ver Post
    Olá Maurício,
    nós até pesquisamos por carros maiores mas o que está pesando na decisão do Jimny é o seguro mais em conta e, também, que ele será utilizado no dia-a-dia por mim.
    Não existe carro bom para tudo, são muitas variáveis mesmo.
    É igual pneus: trilha de lama um tipo, trilha de areia outro, etc... não dá para trocar pneus a cada terreno.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    olha, o troller é muito usado tambem e não tem tanto espaço interno. vai depender de você se adaptar ao carro. tem gente que faz viagens de moto pro atacama, com jimny você vai tranquilo. você vai precisar precisa de um bom bagageiro e arrancar os bancos traseiro pra ter mais espaço interno. vai tranquilo que dá!

  • #8
    Citação Postado originalmente por casmello Ver Post
    Olá Maurício,
    nós até pesquisamos por carros maiores mas o que está pesando na decisão do Jimny é o seguro mais em conta e, também, que ele será utilizado no dia-a-dia por mim.
    Tenho um Grand Vitara último modelo. É bastante confortávelpara um veículo da categoria e de fácil mobilidade, até na cidade. Mesmo para estacionar, o bom jogo de direção faz com que ele entre em vagas com e espaço exato para ele. É bom para cidade e para expedições (ou viagens longas, como queira). Agora, se vc. quer para trilhas e uso urbano, o Jymni vai bem, embora não seja tão confortável como um sedã, que vcs. vão sentir a diferença. Para expedições vai demandar um bagageiro extra ou a retirada dos bancos traseiros. Como vcs. disseram que o dinheiro ainda não dá para um Grand Vitara novo e se vcs. têm filhos (ou pensam em tê-los), recomendo uma Tracker, que tem bom uso na cidade, no campo e em expedições. Talvez seja a melhor opção. Um 2008 ou 2009 pode ser encontrado na faixa de 45mil até 50 mil.

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Acredito que para longas distâncias uma Hilux seria melhor do que um Jimny, por vários aspectos.
    Já rodei 600km num final de semana e não foi muito confortável.

    passei 1 ano rodando 600km de samurai todo fim de semana =) hoje comprei outro carro e deixei o samuca pra trilhas.. mais rodava tranquilão =)

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Tenho um Grand Vitara último modelo. É bastante confortávelpara um veículo da categoria e de fácil mobilidade, até na cidade. Mesmo para estacionar, o bom jogo de direção faz com que ele entre em vagas com e espaço exato para ele. É bom para cidade e para expedições (ou viagens longas, como queira). Agora, se vc. quer para trilhas e uso urbano, o Jymni vai bem, embora não seja tão confortável como um sedã, que vcs. vão sentir a diferença. Para expedições vai demandar um bagageiro extra ou a retirada dos bancos traseiros. Como vcs. disseram que o dinheiro ainda não dá para um Grand Vitara novo e se vcs. têm filhos (ou pensam em tê-los), recomendo uma Tracker, que tem bom uso na cidade, no campo e em expedições. Talvez seja a melhor opção. Um 2008 ou 2009 pode ser encontrado na faixa de 45mil até 50 mil.
    o problema é que pra fazer uma viagem de 10mil km não da pra um carro usado sem antes fazer uma boa revisão. isso demanda tempo, paciencia e conhecimento. pra quem não conece muito de mecanica, o ideal é um carro 0km que não vai dar nada de problemas.

  • #11
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    A grande verdade é que qualquer um dos 3 vão e voltam com o pé nas costas.

    Se a opção fosse minha, iria de Tracker/Grand Vitara. Bom para o dia a dia, manutenção decente e confortável para viagens longas.

    A pergunta é: a Claudia aguentaria horas dentro do Suzukinho? Vai ter coragem/dinheiro para cologar um GV 0Km pra guerra?

    []´s,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá Márcio,
    eu já estou me preparando para aguentar o tranco do Jimny....fico mais tranquila do que colocar um GV na trilha
    []`s
    Claudia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade