x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0

    Talking Comprar ou nao Um Samurai???




    Bom dia a todos, estou pensando em comprar um samurai 97. Faço uma pergunta a todos, quais sao os pontos fracos e positivos do carro, como é a manutenção, seguro, e desempenho???
    Possuo hoje uma defender 90, sera, que ha muita diferença entre os carros?? Uso meu carro o dia dia, e para viagens e trilhas.

    Desde ja agradeço a colaboração de todos.

  • #2
    A Defender possui boa capacidade de bagagem, o que é bom para expedições. Já no Samurai praticamente não cabe bagagem. Sobre desempenho em trilhas, manutenção e outros aspectos, outros colegas poderão falar com mais propriedade.

  • #3
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Samurai é Jeep p trilha mesmo (um dos melhores) e Defender é mais Jeep p expedições e passeios... Samurai é bom, tive um e hj eu vejo como eu era feliz e nao sabia... abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Caaara vc vai se sentir dirigindo uma cx de fósforos... São duas viaturas totalmente diferentes.
    Uso meu samurai exclusivamente para trilhas, e das que conheço não o troco numa defender por nada.

    O samurai é minúsculo se comparado à defender, mas proporcionalmente o acho maior que ela, em espaço interno para motorista e carona.
    Tem um motorzinho valente apesar de ser 1.3, e consumo coerente para um jipe 1.3, noo tenho noção de seguro.

    Se está pensando em viagem longa, não acho a melhor opção, no dia a dia, pode ser mas a trilha é que é o habitat dele. Provavelmente a defender é um carro multi uso melhor que o samurai especialmente se viaja longe com familia, mas se precisa de um carrinho valente, agil, esperto e que só faz bonito em trilha...

    Quanto à manutenção acho que depende do uso, mas se pegar um que esteja em ordem e cuidar, só vai gastar o normal. Tem montes de peças de outras linhas que sãp PnP, outras precisam de pequenas ou médias adaptações.

    Pesquise na área dos suzukis que encontrará MUITA coisa sobre ele.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O samurai ralmente é muito ruim para o dia a dia... entre-eixos muito curto o que o faz pular demais...espaço interno minimo e banco trazeiro terrivel...

    fora de estrada é outra coisa......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Vou falar do meu que é feixe de mola ( ate 95), o que vc esta vendo é 97 ja e molas helicoidais , bem pouca mais confortavel, se é que isto é possivel em um samurai rs! , acabamento de jipe, nada de conforto , nada de DH , mas tem a/c , seguro não fazem , so contra terceiros ! O motor do 97 é um pouco mais potente deve ter uns 80 cv se não me engano !! Em termos de preparação para trilhas o feixe de mola ate 95 é o melhor! A caixa de transferencia do 97 e por corrente , mas como jipe seja ele feixe ou molas é um bom carro mas , bem pequeno por dentro !
    Mas não torcaria o meu por nada rs!
    Abraços e qquer coisa pergunte !
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #7
    Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Utilizo o meu Samurai 98 diariamente, tenho calços na suspensão que melhoram um pouco, mas não tem conforto de carro normal.
    Fiz 2 trilhas com ele, pode acreditar, é valente.
    Há propósito, se interessar, estou vendendo o meu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68090

    Um abraço

    Marcel
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

  • #8
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Andre, comparado com a Defender, vc vai se sentir numa caixa de fosforos....

    No meu ponto de vista, é uma das melhores viaturas de trilha: leve, agil e com motor suficiente para empurrá-lo em qq obstáculo (logico que ha limitações como em qq outra viatura).
    Na cidade, não deixa a desejar, tenho um 93 com pneus frontiera e vou com ele pra tudo qto eh lugar... Pula?! Bastante, ainda mais se acabou de arquear aas molas... Mas não é bixo de 7 cabeças não... Com o tempo vc acostuma e aprender a lidar com o bixinho!!!
    O espaço interno é suficiente para vc e um co-piloto, e somente... Até vai um zequinha, mas não aconselho muito não! Contando isso na trilha e em viagens curtas... Para longas viagens, melhor não usar o samuca não....

    Peças, em sampa vc tem bastante MO dispoivel e vendas conhecidas como a Suzucar e Alternativa4x4.. Acha praticamente de tudo nesses dois lugares, desde original até paralelo... É caro?! Bom, pra quem tem um defender, vai sair bem mais barato!!! Pode ter certeza!

    Espero ter ajudado
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, acho que ja consegui ter uma ideia, sobre o carro.
    Estou com outras duvidas, consumo e IPVA?
    Pois uns dos motivos da venda do defender é o IPVA, que é um absurdo, e obviamente a manutenção.
    Obrigado a todos, com estas duvidas esclarecidas, vou ver se entro pra turma dos suzukis agora, dai é só marcar pra fazer o batismo do carro.

    Obrigado a todos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1

    Suzuki Jimny ano 2001 1.3 16v

    Caro amigo,

    Caso se interesse possuo um Suzuki Jimny ano 2001 1.3 16v completo, rodas, muito bem conservado.
    Segue o link do anúncio com as fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68345
    IPVA 2010 pago!
    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Tem algumas pessoas oferecendo seus carros, no tópico. Acho que tudo bem, mas tem que levar em consideração, que a defender esta entrando na troca do saumari que estou querendo comprar, por isso das duvidas colocadas no tópico.

    Obrigado a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Caro Paulo;
    Sem conhecer detalhes da sua viatura, te digo que se a sua idéia é dar ao Samurai a mesma aplicação que atualmente dá à Defender, então fique com a Defender. Se você quer melhorar a performance em trilhas e encarar algumas um pouco mais complicadas sem penalizar o desempenho em grandes deslocamentos, então invista na sua Defender (suspensão, pneus, beadlock, bloqueios etc).
    Eu somente partiria pra um Samurai caso você queira realmente encarar trilhas pesadas sem dó nem piedade. Mas para isto, esteja ciente que terá que investir na preparação do carro caso pegue um todo original (além de pneus, bloqueio, redução de t-case, SPOA, jumelos revolver, freios, beadlock etc).

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade