x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de GUSTAVO PRADO
    Entrada
    26/08/2010
    Agradecimentos: 0

consumo D+ no meu vitara

Olá amigos que possuem essa viatura. Preciso de ajuda meu vitara apresentou um problema de funcionamento após ter corrido um indor.(por sinal gostei fiquei em segundo lugar mesmo falhando) a aceleração comessou a ocilar levei em uma mecanica de injeção e o mecanico deu um grau mas o consumo do carro almentou d++++ e tanto que dar ate aquela baforada de fumaça branca e o cheiro de gasolina crua, mas eu sou daqueles que mete a mão até resouver. percebi que ele acelerou o carro no parafuso que fica abaixo do regulador de pressão de combustivel e depois disso foi que achei que o carro almentou o consumo... sei que meu carro consome um pouco amais pois tem PNEU 30/9.5 faz em media de uns 7,5 mas agora nao faz 5 ql...........Algum jipeiro de vitara pode me ajudar.... GRATO Gustavo Prado..

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    gustavo, fumaça branca? azulada? pelo menos aqui no sul quando o carro ta gastando muito (afogado) a fumaça é preta, até a ponta do cano fica toda preta, da uma olhada melhor nesta fumaça que pode ser óleo! certo que seu mecânico deu combustível demais!!

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Fumaça branca meu amigo é óleo e não excesso de combustivel , nesse cas a fumaça seria escura, Vitaras e Samurais possuem um caninho sobre o coletor por onde o vacuo trabalha uma valvula, é facil de ver é um tubinho de borracha sobre o coletor que vem até uma valvula na parte frontal superior do motor, tirando a mangueirinha no coletor vc vera um tubinho de cobre com um furo muito fino, limpeo com aqueles arames que vendem para desentupir fogão, é o unico que entra ali, desentupiu a lenta volta ao normal, pena eu não ter uma foto pra ilustrar.
    Andrehuff - Indaiatuba

Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Fumaça branca meu amigo é óleo e não excesso de combustivel , nesse cas a fumaça seria escura, Vitaras e Samurais possuem um caninho sobre o coletor por onde o vacuo trabalha uma valvula, é facil de ver é um tubinho de borracha sobre o coletor que vem até uma valvula na parte frontal superior do motor, tirando a mangueirinha no coletor vc vera um tubinho de cobre com um furo muito fino, limpeo com aqueles arames que vendem para desentupir fogão, é o unico que entra ali, desentupiu a lenta volta ao normal, pena eu não ter uma foto pra ilustrar.
    Alguem tem a foto? Tambem estou com problema na lenta. Voce esta falando do regulador fe pressão, que fica ao lado direito do coletor olhando de frente?
    Sds,

Jaime

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Alguem tem a foto? Tambem estou com problema na lenta. Voce esta falando do regulador fe pressão, que fica ao lado direito do coletor olhando de frente?

Não, não é o do regulador de pressão, consegui a foto olha ai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos consumo D+ no meu vitara-tubinho.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    se este procedimento que o andré falou resolver sua lenta, vc terá que desfazer o que o mecânico fez no regulador de pressão para o consumo voltar ao normal!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ja tive esse problema no meu Samurai... Era esse cano bem fino que estava entupido... E o cara pegou o arame e enfiou ali... A marcha lenta caiu uns 500rpm!
    E algo mais... Esta bebendo menos... Na ida o carro fez media de 9km/l.... Fui fazer trilha e arrumou... Na volta fez quase 11km/l!!!!
    E esta consumindo menos!!!
    Lembrando que fiz trilha no vale do Paraiba!

: dance:
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    André,

E os GV's tem esse recurso?
    O meu é 1.6 e tá bebendo mais que eu e CIA...

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    André,

E os GV's tem esse recurso?
    O meu é 1.6 e tá bebendo mais que eu e CIA...
    Não sei dizer não, ainda não tive oportunidade de por as mãos num GV, mas da uma olhada la se tiver é facil de identificar.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de GUSTAVO PRADO
    Entrada
    26/08/2010

problema Ok

Obrigado a todos pelas dicas. Resolvi o problema trocando regulador de pressão e dando uma boa regulada no TBI.
    Regulador de 3BAR .... Alternativa 4x4...
    Parou até a fumaceira. O motor ta ok.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem