x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Cheiro Ruim!!!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2005
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cheiro Ruim!!!




    Oi Pessoall,

    Estou com um problema no meu Suzuki Vitara JLX MT 3D 1.6 auto, sempre que exijo muito do motor, por exemplo em uma subida vem um cheiro muito forte parecido cheiro de gases provenientes do catalizador. Alguem sabe me dizer o que será isso??? Tenho sempre que fechar os vidros para ficar livre deles. :P

    Grato,

  • #2
    Flatulência Automotiva?

  • #3

    Re: Cheiro Ruim!!!

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Brito
    Oi Pessoall,

    Estou com um problema no meu Suzuki Vitara JLX MT 3D 1.6 auto, sempre que exijo muito do motor, por exemplo em uma subida vem um cheiro muito forte parecido cheiro de gases provenientes do catalizador. Alguem sabe me dizer o que será isso??? Tenho sempre que fechar os vidros para ficar livre deles. :P

    Grato,

    O meu Samurai também e agora piorou depois dos 31" ainda sem Kit de redução

    Também gostaria de saber se há uma solução no meu caso nem fechando os vidros fico livre.

    Abraços aguardando alguem que já resolveu o problema de Flatulência Automotiva

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2005
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Helio, eu também já tive um Samuka 94, também não podia apertar ele que tinha "flatulência automotiva" mas o cheiro era de óleo queimado mesmo, facil de identificar pois qdo eu olhava na saida do escapamento estava muito preto, sinal de queima de óleo do motor, mas já o meu Vitara o cheiro é outro (não parece cheiro de óleo não) parece mais com odor de enxofre misturado com o substrato do coco do cavalo do bandido,he, he, he, he enfim pode ser resultado de de uma reação química entre o óleo queimado dentro do catalizador... mas não é normal não!!!

  • #5
    Solução: Retirar da dieta omelete de repolho.

    Agora é sério. Não pode ser um problema com catalizador? Tipo meio véio e tal? C sabe que quando se mete a bota o catalizador faz esse cheirinho skizito.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Brito
    odor de enxofre misturado com o substrato do coco do cavalo do bandido,he, he, he, he enfim pode ser resultado de de uma reação química entre o óleo queimado dentro do catalizador... mas não é normal não!!!
    Hehehe substrato do coco do cavalo do bandido

    O meu também cheira parecido com queima de gases do catalizador

    Não queima oleo (só vaza ) o escap tá sequinho e tambem acho que não seja o catalizado pq tive um Trolla 97 que fazia cheiro parecido e neste eu arranquei o catalizador e não adiantou

    OBS. O cheiro é só quando exige mais do motor subidas etc.. se fosse coisa de queima de oleo fazeria com o carro parado também.



    Abraços ainda esperando um GASTROENTEROLOGISTA VEICULAR

  • #7
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Esse cheiro de ovo podre é consequencia de mistura rica ... que o catalizador tenta "limpar". Pode ser uma desregulagem, ou apenas resultado do esforço. De qq forma é bom ficar de olho.

    Se somente acontece de vez em quando, tudo bem, mas se o cheiro aparece direto, o catalizador esquenta e pode derreter o miolo.


    PS: Misturar Luftal na gasosa ajuda

    Abraços
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vitara 97??? hhummm eu tenho um Samurai 97 e de uns tempos p/ ká o catalizador tem fedido bastante,... lemnbrem-se que catalizador tem vida util, certamente a dos nossos está no final... esse semana ainda eu vou retirar o catalizador e ver no que dá...
    sei que catalizador "vencido" em alguns casos chegaa restringir a passagens dos cases, prejudicando o desempenho e consumo do motor ( que parece ser o meu caso)..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    o meu jah mandei liberar, foi soldado um cano furado no interior do catalizador, agora funciona + ou - como um abafador, esse cheiro eh osso, e qdo tah levando gatinha no carro eh q fica sem jeito... hehehe

  • #10
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    o meu jah mandei liberar, foi soldado um cano furado no interior do catalizador, agora funciona + ou - como um abafador, esse cheiro eh osso, e qdo tah levando gatinha no carro eh q fica sem jeito... hehehe
    E resolveu por completo o problema do fedozimm ??

    se resolveu vou arrancar o maldito sabadão

    []´s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2005
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    o meu jah mandei liberar, foi soldado um cano furado no interior do catalizador, agora funciona + ou - como um abafador, esse cheiro eh osso, e qdo tah levando gatinha no carro eh q fica sem jeito... hehehe

    Marcelo, EUREKA!!! acho que descobri ... deve ser o pino retém do anel roscado da espiroqueta da grampola que trava a requenguela da parafuzeta :P :P :P Brincadeirinha. hoje eu apelei, aproveitei que bicho estava frio e meti a chave no sensor de oxigênio (vulgo sonda lambda) e retirei a danada, mas aparentemente está em boas condições físicas, mesmo assim dei uma limpada, não cheguei a fazer teste da parte elétrica. hoje vou dar uma esticada na rodovia para ver como ficou.

    Até mais com ou sem a dieta de repolho com ovo!! :P :P :P :P

  • #12
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Brito
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    o meu jah mandei liberar, foi soldado um cano furado no interior do catalizador, agora funciona + ou - como um abafador, esse cheiro eh osso, e qdo tah levando gatinha no carro eh q fica sem jeito... hehehe

    Marcelo, EUREKA!!! acho que descobri ... deve ser o pino retém do anel roscado da espiroqueta da grampola que trava a requenguela da parafuzeta :P :P :P Brincadeirinha. hoje eu apelei, aproveitei que bicho estava frio e meti a chave no sensor de oxigênio (vulgo sonda lambda) e retirei a danada, mas aparentemente está em boas condições físicas, mesmo assim dei uma limpada, não cheguei a fazer teste da parte elétrica. hoje vou dar uma esticada na rodovia para ver como ficou.

    Até mais com ou sem a dieta de repolho com ovo!! :P :P :P :P
    Putz, tu arrancou fora a sonda e não viu que cheiro tinha???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade