x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3

    Troca de veículos




    E aí galera..

    Seguinte.. comprei meu samurai há pouco mais de um mês e tô gostando bastante por enquanto, usando praticamente só pelas praias..

    O que eu sinto muita falta é de um ar-condicionado que funcione 100% mesmo sob o sol de meio-dia (lembrem-se que eu moro em Natal, não adianta querer comparar com SP, MG, BH etc.. quem já visitou natal sabe do que estou falando).

    Sinto muita falta também da direção hidráulica, quando andando em asfalto. Pensava em adaptar uma futuramente, mas desanimei após gastar cerca de 2mil pra deixar o carro 100%..

    Apareceu uma oportunidade de um Vitara 3p Canvas, câmbio manual, ano 97 (mesmo ano do samurai) por 21 mil (mesmo preço do samurai), o carro está muito bom, com manual, 4 pneus zero, farol de milha, engate para reboque, quebra mato e capota de fibra.

    Nesse tempo com o samurai descobri que ele dá mais que pro gasto, que é um carro imponente no trânsito, atrai mulheres ()e curiosos admirados com o jipinho... no entanto não precisei nem usar a reduzida ainda, e só usei a tração pra sair de leves atoleiros.. enfim.. aonde eu quero chegar é que acredito que o vitara me proporcione tudo isso, com mais conforto e estabilidade..

    Tô com um pé atrás pelos 2 mil investidos que serão "perdidos", apesar de ter notas fiscais comprovando a compra das novas peças. O máximo que consegui foi trocar um pelo outro.

    Levando em consideração todos esses fatores, seria muita loucura trocar o samuca pelo vitara?

    Espero opiniões..

    PS: Sei que eu "deveria saber" disso antes da compra do samurai, e realmente sabia.. O que me pesou na escolha foi o consumo, disponibilidade de bons veículos à venda , visual e preço da manutenção.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    E aí galera..

    Seguinte.. comprei meu samurai há pouco mais de um mês e tô gostando bastante por enquanto, usando praticamente só pelas praias..

    O que eu sinto muita falta é de um ar-condicionado que funcione 100% mesmo sob o sol de meio-dia (lembrem-se que eu moro em Natal, não adianta querer comparar com SP, MG, BH etc.. quem já visitou natal sabe do que estou falando).

    Sinto muita falta também da direção hidráulica, quando andando em asfalto. Pensava em adaptar uma futuramente, mas desanimei após gastar cerca de 2mil pra deixar o carro 100%..

    Apareceu uma oportunidade de um Vitara 3p Canvas, câmbio manual, ano 97 (mesmo ano do samurai) por 21 mil (mesmo preço do samurai), o carro está muito bom, com manual, 4 pneus zero, farol de milha, engate para reboque, quebra mato e capota de fibra.

    Nesse tempo com o samurai descobri que ele dá mais que pro gasto, que é um carro imponente no trânsito, atrai mulheres ()e curiosos admirados com o jipinho... no entanto não precisei nem usar a reduzida ainda, e só usei a tração pra sair de leves atoleiros.. enfim.. aonde eu quero chegar é que acredito que o vitara me proporcione tudo isso, com mais conforto e estabilidade..

    Tô com um pé atrás pelos 2 mil investidos que serão "perdidos", apesar de ter notas fiscais comprovando a compra das novas peças. O máximo que consegui foi trocar um pelo outro.

    Levando em consideração todos esses fatores, seria muita loucura trocar o samuca pelo vitara?

    Espero opiniões..

    PS: Sei que eu "deveria saber" disso antes da compra do samurai, e realmente sabia.. O que me pesou na escolha foi o consumo, disponibilidade de bons veículos à venda , visual e preço da manutenção.
    Vitara é tão bom se não melhor pra seu uso!

    se o outro carro tiver bom.. manda bala!
    so não curto canvas.. essas capotas de fibras são uma merda hehe

    quanto ao Ar.. vc nao vai notar tamanha diferença.. pelo menos o meu gela pacas..

    Abraços,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    32
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Será que uma revisão no ar do Samuca não resolve isso não?

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    E aí galera..

    Seguinte.. comprei meu samurai há pouco mais de um mês e tô gostando bastante por enquanto, usando praticamente só pelas praias..

    O que eu sinto muita falta é de um ar-condicionado que funcione 100% mesmo sob o sol de meio-dia (lembrem-se que eu moro em Natal, não adianta querer comparar com SP, MG, BH etc.. quem já visitou natal sabe do que estou falando).

    Sinto muita falta também da direção hidráulica, quando andando em asfalto. Pensava em adaptar uma futuramente, mas desanimei após gastar cerca de 2mil pra deixar o carro 100%..

    Apareceu uma oportunidade de um Vitara 3p Canvas, câmbio manual, ano 97 (mesmo ano do samurai) por 21 mil (mesmo preço do samurai), o carro está muito bom, com manual, 4 pneus zero, farol de milha, engate para reboque, quebra mato e capota de fibra.

    Nesse tempo com o samurai descobri que ele dá mais que pro gasto, que é um carro imponente no trânsito, atrai mulheres ()e curiosos admirados com o jipinho... no entanto não precisei nem usar a reduzida ainda, e só usei a tração pra sair de leves atoleiros.. enfim.. aonde eu quero chegar é que acredito que o vitara me proporcione tudo isso, com mais conforto e estabilidade..

    Tô com um pé atrás pelos 2 mil investidos que serão "perdidos", apesar de ter notas fiscais comprovando a compra das novas peças. O máximo que consegui foi trocar um pelo outro.

    Levando em consideração todos esses fatores, seria muita loucura trocar o samuca pelo vitara?

    Espero opiniões..

    PS: Sei que eu "deveria saber" disso antes da compra do samurai, e realmente sabia.. O que me pesou na escolha foi o consumo, disponibilidade de bons veículos à venda , visual e preço da manutenção.
    Trocar o Samurai por um Vitara do mesmo ano não me parece loucura. Aliás, pelo que você descreveu, creio que o Vitara seja a escolha mais razoável para você. No entanto, calma...
    Antes de fechar o negócio, verifique o estado geral do Vitara, levando-o para que um mecânico, que conheça os veículos Suzuki, possa avaliar o carro como um todo.
    Se o Vitara estiver numa situação semelhante ao do Samurai, troque sem medo.
    Agora, com relação ao ar-condicionado, vale uma visita a uma oficina especializada. Normalmente os usuários não fazem a manutenção periódica do sistema de condicionamento ambiental, fazendo com que este perca (e muito) eficiência. Isso vale tanto para o Samuca quanto para o Vitara.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Conseguimos melhorar muuuuuuuuuuito o ar condicionado de um colega aqui do fórum.

    A primeira modificação foi fechar definitivamente a entrada de ar externo, depois isolamos a entrada de ar quente e, por fim, demos uma limpeza geral no trocado de calor que fica dentro do carro (acho que é o evaporador).

    Tem outros tópico aqui sobre o tema.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Sobre a troca por um vitara, vou relatar o meu caso:

    o meu samurai é em sociedade com o meu irmão (por isso 1/2 samuria na minha assinatura). Para o meu uso (passeios, viagens pelas praias e brincadeiras na dunas) ele é ideal - principalmente em função do uso nas dunas. Ele é mais robusto e de mecânica mais simples. Nem penso na possibilidade de trocá-lo por um vitara.

    Já para o meu irmão, que não gosta das dunas e curte apenas passeios pela praia, acredito que o vitara seria mais indicado pelo conforto que porporciona.

    De qualquer forma, curte um pouco o carro antes de pensar na troca. Vai com calma, procura um vitara lega e, antes de tudo, coloca o samurai para vender com paciência. Se vc for fazer uma troca, vão querer te matar em uns 5 mil - pelo menos; se for vender na pressa, tb.

    Assim, minha recomendação é passar mais um tempo conhecendo o carro e se realmente decidir pela troca, coloca o samurai para vender e começa a procurar um bom vitara.

    Aproveita e dá uma pesquisada nos tópicos sobre vitara para ir conhecendo os pontos fortes e fracos do carro.

    Só mais uma coisa: em que foram gastos os 2 mil no samurai?

    Abraços e boa sorte na decisão.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao
    Vitara é tão bom se não melhor pra seu uso!

    se o outro carro tiver bom.. manda bala!
    so não curto canvas.. essas capotas de fibras são uma merda hehe

    quanto ao Ar.. vc nao vai notar tamanha diferença.. pelo menos o meu gela pacas..

    Abraços,
    Essas capotas são bem vedadas? Se entrar água é bronca...

    Citação Postado originalmente por T-Rex
    Será que uma revisão no ar do Samuca não resolve isso não?

    []s
    Já levei em loja especializada e tá tudo em ordem...

    Citação Postado originalmente por mauricio silva
    Trocar o Samurai por um Vitara do mesmo ano não me parece loucura. Aliás, pelo que você descreveu, creio que o Vitara seja a escolha mais razoável para você. No entanto, calma...
    Antes de fechar o negócio, verifique o estado geral do Vitara, levando-o para que um mecânico, que conheça os veículos Suzuki, possa avaliar o carro como um todo.
    Se o Vitara estiver numa situação semelhante ao do Samurai, troque sem medo.
    Agora, com relação ao ar-condicionado, vale uma visita a uma oficina especializada. Normalmente os usuários não fazem a manutenção periódica do sistema de condicionamento ambiental, fazendo com que este perca (e muito) eficiência. Isso vale tanto para o Samuca quanto para o Vitara.
    []s.

    Maurício (Tche).
    Com certeza vou levar em um mecânico de confiança antes de qualquer coisa.. heheh Eu já levei o carro pra verificar o ar e olharam o compressor, gás, etc... tudo em ordem

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih
    Sobre a troca por um vitara, vou relatar o meu caso:

    o meu samurai é em sociedade com o meu irmão (por isso 1/2 samuria na minha assinatura). Para o meu uso (passeios, viagens pelas praias e brincadeiras na dunas) ele é ideal - principalmente em função do uso nas dunas. Ele é mais robusto e de mecânica mais simples. Nem penso na possibilidade de trocá-lo por um vitara.

    Já para o meu irmão, que não gosta das dunas e curte apenas passeios pela praia, acredito que o vitara seria mais indicado pelo conforto que porporciona.

    De qualquer forma, curte um pouco o carro antes de pensar na troca. Vai com calma, procura um vitara lega e, antes de tudo, coloca o samurai para vender com paciência. Se vc for fazer uma troca, vão querer te matar em uns 5 mil - pelo menos; se for vender na pressa, tb.

    Assim, minha recomendação é passar mais um tempo conhecendo o carro e se realmente decidir pela troca, coloca o samurai para vender e começa a procurar um bom vitara.

    Aproveita e dá uma pesquisada nos tópicos sobre vitara para ir conhecendo os pontos fortes e fracos do carro.

    Só mais uma coisa: em que foram gastos os 2 mil no samurai?

    Abraços e boa sorte na decisão.
    É, vou passar um tempo com ele.. vou terminar me acostumando, mas vou ficar atento aos vitaras por aqui.. heheh

    Os 2 mil foram gastos em rolamentos, freios, rolamentos e engrenagens do câmbio que estavam desgastadas, filtros, óleo, caixa de direção, etc.

    abraços
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Nunca vi uma que não entressem agua.. e alem da batedeira..
    acho que tem solução maisss...

    fica com seu samurai e seja feliz.. =)

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    503!

    Sem contar que vc vai pegar o Vitara e tb vai gastar uma grana numa revisão pra deixar tudo do jeito que vc quer.
    Fica com o Samurai e curta mais o carro.

    Um abraço
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Quem ta falando..... é por que não tem um vitara preparado pra trilha .....o vitara é o bixo tanto na trilha como no passeio (cidade)...... ainda mais o automático ..... não tenho do que reclamar do meu vitara.... não troco por nada...
    Rodrigo-PG
    Defender 90

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Camarada vc investiu $$$ para deixar seu carro confiável e do jeito que vc quer, sei que o samurai não e dos mais confortaveis se comparado com o Vitara , mas pegar um e começar do zero creio que é perder $$$, e como foi dito curta mais o carro !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #12

    Duvida....

    Hi ALL,

    Meu amigo, entendo sua colocação, e como vc mesmo "se respondeu" no primeiro post, mesmo sabendo das diferenças vc encarou o negócio.

    É como dar murro em ponta de faca... os extremos pra mim são:

    1) vc comprou um carro mas olhou pro lado e se apaixonou por outro. De que adianta ter a viatura na garagem mas ficar paquerando a dos outros nas ruas?

    2) a tal da grana! Se ainda conseguisse o que foi gasto no seu carro de alguma forma, a dor ficaria menor. Há anos carro não é considerado "negócio". É igual a dólar: alto quando se compra, baixo quando quer vender.

    Juntando tudo: se a grana não for fazer falta, realize seu sonho. Mas dentro do razoável, não pegue qualquer viatura com pressa pra não fazer um péssimo negócio, nem passe a sua por tostões. Tente recuperar ao menos o que foi gasto - sabe-se lá como. Comece a pesar a diferença entre uma e outra pra vc, em asfalto, trilha, praia, etc e tome sua decisão.

    Outro dia saí com minha "GV Tracker" feliz da vida mas olhei pro lado e me paixonei por uma tal de Land Rover. rs rs rs. Resultado: continuo com minha viatura. Os motivos? Só eu sei...

    [ ]'s e boa sorte,

    Tormy.



    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Camarada vc investiu $$$ para deixar seu carro confiável e do jeito que vc quer, sei que o samurai não e dos mais confortaveis se comparado com o Vitara , mas pegar um e começar do zero creio que é perder $$$, e como foi dito curta mais o carro !
    Abraços
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picapes multadas na via dutra
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Picapes
      Respostas: 506
      Última resposta: 01/06/2012, 15:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade