x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1

    Suspensão Dianteira Vitara - Lubrificação




    Pessoal,

    boa tarde!

    Primeiramente, desejo um Feliz Ano novo a todos!!!

    Mais uma vez, venho pedir uma ajuda aos amigos : meu Vitara 94 3p com calços de suspensão 2" RC está fazendo um nhec-nhec na suspensão dianteira, igual ao barulho que os feixes de mola sem lubrificação fazem em alguns jeeps, porém me falaram que não existem pontos de lubrificação nesse carro, inclusive procurei e não achei nenhum.... estive em um local que faz engraxamento e o cara falou que ia meter graxa em tudo , porém fiquei com medo e gostaria de uma orientação da onde devo efetivamente engraxar ou o que pode ser feito.

    Obrigado!!

  • #2
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Companheiro !!

    Você colocou esses calços a pouco tempo ?

    Bom, não sei se te ajuda, mas coloquei meus calços da alternativa a pouco tempo e no inicio começou esse nhec nhec na frente parecido com som de metal com metal. Enfim, levei de volta e vimos que, não vou saber o nome exato, mas parece como uma arroela grande onde é o amortecedor é preso, ela não é circular é meio sextavada e ficava pegando umas das pontas na lateral por onde entra o amortecedor. Foi só dar uma esmirillhada e dormiu !

    Não sei te ajudei.

    Abrazzzzzzzzzz

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Cleyson,

    Coloquei os calços há uns 6 meses,porém os barulhos começaram a uns 20 dias apenas, mas vou ver essa questão da arruela e posto em seguida...

    Obrigado pela ajuda!

    Abs!!

  • #4
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Vou tirar uma foto e tentar postar por aqui, guenta mão !!

  • #5
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Não sei se vai dar pra ver mas perceba que ela é fica bem próxima as laterais, inclusive acho que da pra ver o amortecedor direito do motorista uma marquina branca, essa marca era uma dos lugares que estava rangendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amort.-esquerdo-motorista.jpg   -amort.-direito-morista.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Pessoal,

    boa tarde!

    Primeiramente, desejo um Feliz Ano novo a todos!!!

    Mais uma vez, venho pedir uma ajuda aos amigos : meu Vitara 94 3p com calços de suspensão 2" RC está fazendo um nhec-nhec na suspensão dianteira, igual ao barulho que os feixes de mola sem lubrificação fazem em alguns jeeps, porém me falaram que não existem pontos de lubrificação nesse carro, inclusive procurei e não achei nenhum.... estive em um local que faz engraxamento e o cara falou que ia meter graxa em tudo , porém fiquei com medo e gostaria de uma orientação da onde devo efetivamente engraxar ou o que pode ser feito.

    Obrigado!!
    Meu camarada não deixa colocar graxa não, produtos derivados de petroleo atacam as borrachas que existem em baixo do seu carro, tive
    um problema semelhante quando voltei de uma trilha e por preguisa mandei lavar o carro num lava jato, o cara meteu solupan sem dó e ressecou todinho o carro, resolvi os rangidos pulverizando o carro por baixo com oleo mineral que não ataca as borrachas, os rangidos sumiram por completo, o ruim é que vc devera evitar andar na poeira por algum tempo, senão gruda por tudo.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #7
    Graxa e SOLUPAN são coisas MUUUUUUUUUUITO diferentes, lembrando que graxas nada mais são que óleo lubrificante adicionadas de sabões espessantes.
    Graxas não atacam borrachas, tem muito de lenda nesta afirmação, senão não teriámos retentores aplicados nos cubos de roda por exemplo, exatamente para vedar saida de graxa.

    Agora quanto ao "nhec nhec" da suspensão do Vitara.........passei por algo muito parecido no meu Vitara que tá com calços de nylon de 1". Revisei tudo, procurei folga, desgaste em todas as borrachas da suspensão e nunca de encontrar nada errado, até que matei a "charada".

    Ao instalar o calço na parte superior das molas, foram removidas umas especies de "arruelas" de borracha que ficam encaixadas na mola, fazendo uma especie de "berço", tanto em cima, apoiando na torre, quanto embaixo, apoiando na balança, e que existem justamente para evitar que a mola fique montada diretamente sobre as superficies metálicas da balança e da torre, gerando ruidos de "ferro com ferro".
    Como as balanças trabalham angulando ao abrir ou fechar o curso da suspensão, com o tempo acaba gerando ruido.

    A solução para mim foi limpar tudo bem direitinho e pincelar uma dose generosa de graxa para chassi, entre a mola e a balança. O tal "nhec nhec" sumiu completamete, fazem já alguns meses.

    Veja se não é isso o teu problema, é só remover a roda do lado que está fazendo barulho e ver se a mola está apoiada diretamente sobre a balança. Se estiver, mete graxa sem medo !

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Idade
    46
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Dê uma olhadinha tambem nos calços da carroceria que se apoiam sob os farois. Tive um problema de nhac nhac ali.
    Foi só dar um reaperto e pronto!
    Abraços!!!

  • #9

    + 1 opcao

    + 1 OPCAO

    AMIGO NO MEU VITARA ESSE NHEC NHEC ERA NO PIVO DA SUSPENSAO


    Lubrificamos ele com uma seringa e oleo de direcao (um oleo mais fino) com a seringa jogando dentro do pivo.



    abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Muito obrigado pelas respostas, realmente não pensei que esses nhec-nhecs pudessem vir de tantos lugares.....bom, no sábado vou pôr literalmente a mão na graxa para ver todos esses pontos e posto aqui o que resolveu!!!!

    Obrigado e um abração a todos!!

    Octavio

  • #11
    Cara, estou vendo que a cada post a galera sugere novos lugares de onde possam estar vindo os rangidos. Desculpe, mas vou "contribuir" para aumentar sua dúvida ( ) relatando um fato que aconteceu comigo.

    Tenho um Vitarinha 3P e há alguns meses começei a perceber um rangido metálico vindo da parte da frente do carro. Eu não conseguia achar de forma alguma de onde vinha aquele maldito nhec nhec que já estava me deixando louco, a ponto de um dia eu esvaziar quase uma lata inteira de WD40 nos amortecedores e em tudo mais quanto era lugar. E nada daquele barulhinho infernal sumir.

    Até um dia em que eu abri o capô e percebi que aquela haste que segura a tampa do capô aberto estava com algumas marcas recentes de desgaste, provavelmente por estarem desalinhadas (tortas) e assim raspando em alguma parte da lataria interna . Minha ficha caiu na hora . Foi só desentortar um pouco a haste e enrolar um pedacinho de fita isolante naquela área desgastada que o barulho sumiu .

    Espero que o seu caso seja algo tão simples de resolver quanto o meu.

    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    E ai companheiro Octavio, tudo em ordem ?!?

    Deu certo, conseguiu tirar o barulho ?

    Abrazzzzzzzz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade