x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida sobre pneus e rodas

Boa tarde galera,

Tenho a seguinte duvida quanto a rodas e pneus em samurais para uso misto.

Meu samuka é ano 94 para uso diario e trilha, então não quero fazer SPOA, optei por fazer um lift de 2", mas como todos sabem, isso é só pra colocar pneus maiores ja que não altera altura do chão em relação a parte de baixo.
    Quando fiz minha ultima trilha, senti que o jipinho agarrava muito na bola do diferencial e isso nem SPOA resolve, então queria colocar pneus e rodas maiores para ganhar uma alturinha a mais.
    Hoje utilizo roda de ferro aro 15 do vitara com pneu BF 225/75r15 Trail, queria colocar roda aro 16 com pneu 215/80r16, agora vem a pergunta, como o samuka vai se comportar, ja que o motor e cambio são originais? Vai aumentar muito o consumo dele, pode quebrar alguma coisa tipo ponta de eixo, suspensão?
    Com os pneus originais ele fazia 13,5/14Km por Lt tanto na estrada como na cidade, depois de calçar ele com os 225/75r15 ele passou a fazer 11Km por Lt tanto em cidade quanto em estrada.

Desde ja agradeço a atenção e paciencia de todos.

[]'s duvidosos..

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por pltfreitas Ver Post
    Com os pneus originais ele fazia 13,5/14Km por Lt tanto na estrada como na cidade, depois de calçar ele com os 225/75r15 ele passou a fazer 11Km por Lt tanto em cidade quanto em estrada.
    Me conta como conseguiu fazer esse milagre.

Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP

Milagre

Cara, desde que comprei o carro ele fazia essa media, minha decepção foi colocar pneus mais largos...hahahaha...mas pelo que ouço de quem tem samurai o meu não bebe muito ...
    Tambem não forço e minha esposa dirige bem tambem isso ajuda muito...

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Cara, desde que comprei o carro ele fazia essa media, minha decepção foi colocar pneus mais largos...hahahaha...mas pelo que ouço de quem tem samurai o meu não bebe muito ...
    Tambem não forço e minha esposa dirige bem tambem isso ajuda muito...
    Show de bola!!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    vai ficar mais longo.. faltar força dependendo de qual situação.. mais como seu carro é 1994.. mete xcraw 4.16 e fica perfeito =)

faz spoa tbm .. pois vc poem pneus maiores sem raspar em nada.. e ainda ganha altura da bola do diferencial pro chão..

Vlw

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Prá essa medida de pneu , colocaria X-crawler 4.16 .
    Magao , com Spoa não ganha vão livre da bola pro chão , a não ser que se aumente a altura do pneu. elimina os feixes de baixo dos eixos e ganha em trabalho de suspensão.
    Para o uso do Ronaldo , acho desnecessário.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde galera,

Meu samuka é ano 94 para uso diario e trilha, então não quero fazer SPOA, optei por fazer um lift de 2", mas como todos sabem, isso é só pra colocar pneus maiores ja que não altera altura do chão em relação a parte de baixo.
    Quando fiz minha ultima trilha, senti que o jipinho agarrava muito na bola do diferencial e isso nem SPOA resolve, então queria colocar pneus e rodas maiores para ganhar uma alturinha a mais.
    Hoje utilizo roda de ferro aro 15 do vitara com pneu BF 225/75r15 Trail, queria colocar roda aro 16 com pneu 215/80r16, agora vem a pergunta, como o samuka vai se comportar, ja que o motor e cambio são originais? Vai aumentar muito o consumo dele, pode quebrar alguma coisa tipo ponta de eixo, suspensão?

[]'s duvidosos..
    Com pneus 215/80 r16' o seu Samuca vai ficar "fraquinho, fraquinho" (com pouco torque). Assim, para melhorar o desempenho, você deverá reduzir os diferenciais ou a caixa de câmbio.
    Acho que vale a pena investir nos pneus de aro 15'.
    []s.
    Maurício (Tche)

Pneus no samurai

Boa tarde galera,

[]'s duvidosos..
    Camarada, quando tinha meu samurai estava com o mesmo problema que o seu, mas optei por ter um jogo de pneus só pr trilha, mas tive que fazer algumas adaptações pois os pneus pegavam no parachoque.
    Cortei barra que fixa parachoque.
    Aproveitei o berço do guincho e construi um novo parachoque.
    Instalei kit de redução 4.16 do Alexandre ( senão força muito a embreagem)
    E coloquei pneus 7.50/16 Maggion com câmara de ar e rodas de F1000.
    Gostei desses pneus pois são muito leves por não serem remoldados e achei que não forçou muito as pontas de eixo e outros...
    Alem de que no barro não tem pr ninguem, ganhei muita altura do diferencial e quando ele agarra no barro parece um tratorzinho.
    Só o que me faltou foi um bloqueio, mas não passei vontade de nada, fiz trilhas médias tipo cachorro louco, roncon, pamonha, rio do ouro e outras.
    Ja vendi o samurai e estou com os pneus a venda se intereçar me mande uma MP.
    Lembrando o meu samurai tambem éra do dia dia por isso tinha dois jogos de pneus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre pneus e rodas-dscf3758.jpg   Duvida sobre pneus e rodas-dscf3761.jpg   Duvida sobre pneus e rodas-dscf4027.jpg   Duvida sobre pneus e rodas-dsc00451.jpg   Duvida sobre pneus e rodas-dsc00461.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem