x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Rodas 15'' no Tracker / Grand Vitara




    Tenho 4 pneus BF Goodrich AT - 235 / 75 / 15 sobrando, alguém sabe se dá pra colocar a roda 15 polegadas do Vitarinha no Grand Vitara com esses pneus? Se pega em algum lugar, se encaixa legal... acho que ficaria uma receita bacana. por favor opinem...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2
    alguém????
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Não sei como é a caixa de roda do grand vitara, mas dependendo do offset da roda acho que pode ser que não pegue nada..
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #4
    Eu até que poderia testar porque seria bem mais simples, mas os pneus estao em Belo Horizonte e eu estou em Fortaleza, aí teria um custo pra trazer eles pra cá, por isso que to perguntando se alguém por acaso já arriscou essa fórmula..
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #5
    Que eu me lembre nao era um problema mas de caixa de roda, mas do tamanho da pinca de freio que impedia o uso de rodas 15. O unico que nao sofre desse mal e o GV 1.6
    Mas ai so um proprietario para afirmar.

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Não sei como é a caixa de roda do grand vitara, mas dependendo do offset da roda acho que pode ser que não pegue nada..

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Tenho GV 2portas com motor 1.6 e 2.0, e o probelma das pinças de freio como o X falou não ocorre neles.
    Em um Gv 5 portas que tive, nenhuma roda que tenho / tinha na época "entrou" justamente por causa das pinças. Elas são diferentes nos GV 3 e 5 portas.

    Para os 3 portas:
    Quanto ao off set, com pneus 215/75 não pega nada, nem com rodas originais do vitarinha nem com Mangels de liga ou de ferro ambas com tala 7 e offset -12.
    Acredito que pela folga existente com os pneus 215, é possivel que não tenha problemas com os 235. Em1 dos meus carros uso 225/70 16 e não pega nada.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #7
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Tenho GV 2portas com motor 1.6 e 2.0, e o probelma das pinças de freio como o X falou não ocorre neles.
    Em um Gv 5 portas que tive, nenhuma roda que tenho / tinha na época "entrou" justamente por causa das pinças. Elas são diferentes nos GV 3 e 5 portas.

    Para os 3 portas:
    Quanto ao off set, com pneus 215/75 não pega nada, nem com rodas originais do vitarinha nem com Mangels de liga ou de ferro ambas com tala 7 e offset -12.
    Acredito que pela folga existente com os pneus 215, é possivel que não tenha problemas com os 235. Em1 dos meus carros uso 225/70 16 e não pega nada.
    Quer dizer então, que a pinça de freio é que vai pegar?? Aí nesse caso, nao há nada que se possa fazer com a roda em sí para melhorar...Vc lembra Andre, se a diferença era muito grande nas pinças? pq as vezes dá pra limar alguma coisa nelas pra não pegar...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #8
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Que eu me lembre nao era um problema mas de caixa de roda, mas do tamanho da pinca de freio que impedia o uso de rodas 15. O unico que nao sofre desse mal e o GV 1.6
    Mas ai so um proprietario para afirmar.
    Desconhecia esse problema das pinças!

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Quer dizer então, que a pinça de freio é que vai pegar?? Aí nesse caso, nao há nada que se possa fazer com a roda em sí para melhorar...Vc lembra Andre, se a diferença era muito grande nas pinças? pq as vezes dá pra limar alguma coisa nelas pra não pegar...
    Pelo que entendi, tem que colocar alguma roda 16" ou maior..
    Eu não mexeria nas pinças não.. com freio não se brinca.. heheh
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #9
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Brandt,

    Há algum tempo eu comecei a limar as pinças de uma tracker pois estava montando o sistema todo dos freios num vitarinha e queria manter as rods 15.
    Não era muito mas é um projeto um bocado diferente dos gv.

    Já vi gente limando a parte de cima, aquela parte que se levanta para trocar as pastilhas, mas não sei qto.

    Ainda tenho as pinças e se quiser posso fazer umas fotos e mostrar aqui, o que eu fiz e onde vi limarem.

    Pelo menos qto aos GV 4p, o pessoal que tem colocado pneus 235/70 16, ou maiores precisa de calço na suspenção, acho que os 225*70*16 que uso são o limite.

    Não sei a diferença de tamanho entre os 235*75*15 para os 235*70*16 mas acredito que, fora o problema das pinças, a receita para um (rodas 16), deverá ser = a do outro (rodas 15).
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #10
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Ô Brandt

    Achei um foto da pinça de freio lixada, parece que assim cabem rodas 15.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas 15'' no Tracker / Grand Vitara-pinca-freio-gv-02.jpg  
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #11
    Muito interessante, mas não me parece seguro lixar essa parte de cima da pinça.. as vezes se eu conseguir uma pinça menor, que se adapte legal ali seria uma melhor opção... Mas é uma trabalheira doida mesmo..
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Eu iria sugerir que tente colocar as pinças do gv 3p, mas me lembrei que as pastilhas são diferentes, menores como a pinça em si, e isso deve ser pelo menor peso do 3p em relação ao 5p.
    Deve haver então, uma consequente perda de frenagem pela diminuição dos tamanhos, e isso é segurança...
    Não seria melhor comprar outros pneus que diminuir a capacidade de frenagem do carro?
    Seus pneus vc consegue vender, perdi um amigo ontem por um tombo besta de moto, a vida não tem preço.

    Abraço e bom ano novo!!!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade