x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Freios do Samurai. Dúvidadas...

Salve galera, li no link de peças substitutas para o samurai que a pastilha de freio dianteiro pode ser substituida pela do corcel II com média adaptação. Pergunta:
    Qual é a adaptação? E a lona traseira, que pode ser a do fusca, qual a adaptação?

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Com relação a adaptação das pastilhas, nada q um esmeril nao resolva!
    As lonas traseiras dah pra comprar da MecArm pro R$ 70,00 o jogo com tamancas para as duas rodas, eu prefiro gastar um pouco mais e comprar as tamancas! Sem contar q eh a peça adequada!

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pastilhas.: Comprar a do corcel, colocar uma de costas para outra. Original x Corecel e recortar está última com uma serra fazendo o desenho das "orelhas" iguais a do Samurai. Além disso, duas das pastilhas também tem de ser recortadas na convexidade interna igual a original. Estas duas ficaram internas. Parece complicado mas é fácil demais e vale a pena com certeza

As lonas basta remover toda lona velha da Sapata, colocar as do fusca por cima da sapata, marcar o lugar certo dos furos e rebitar. Depois da primeira vez, pode sempre rebitar lonas de fusca. O inconveniente é que gastam mais rápido pois são menos espessas que original mas a largura é igual.
    Eu prefiro mandar recondicionar a sapata pois dura mais e a lona tem a mesma espessura. 18contos e vale a pena desde que o serviço seja feito rebitando a lona nas duas extremidades e depois de colada seja colocada na estufa. O serviço assim é 100%

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Anexo ai o esquema para adaptação da pastilha do Corcel II no Samurai Sistema Sumitomo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pastilha_samurai.gif  

E a durabilidade desta pastilha em relação a original?

Outra dúvida essa adptação não compromete o restante do sistema?

Intez...

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala moçada,

o meu quando comprei já veio com essa adaptação... notei que a pastilha parece meio "solta", fica batendo ou estalando quando passo em ruas um pouco onduladas. Se piso no freio, até levemente, o barulho para... acho que vou trocar pelas originais (ainda não vi o preço )...

[]s

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ah...outra coisa,

as da PerfectSystem são as originais ou são as "originais paralelas" ??? Alguém já viu por ai ???

[]s

Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR

valeu

Valeu pelo desenho piriquito, as traseira eu vou colocar original mesmo

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    A durabilidade é igual a de um carro nacional ou igual a original já que o fabricante da pastilha é a Varga.
    A pastilha ficar meio solta ou não vai depender do corte da "orelha" se ficar mais fina que a original é lógico que vai ficar batendo.
    Sapatas por 70 reais tá excelente o preço. Só que se durarem 3 trilhas já fica caro. As originais só duram no máximo 4 trilhas principalmente se os burrinhos nã estiverem deslisando 100%. Pago 18 contos para recondicionar e tenho dois jogos sendo um de reserva, acaba uma ponho a outra. O mesmo tenho para disco de embreagem e colar, toda vez que troco o disco coloco o colar reserva lubrificado.

Sabe o que é bom na pastilha de corcel. Em julho viajamos eu e mais 3 jipes para Itacaré-Ba, chegando na Baia de Camamu, o Samurai do amigo gastou toda pastilha e estava no aço. Compramos na lojinha da esquina e a 12contos. 8)

Olá
    Pessoal

Existem casas que só trocam a parte usual das pastilhas e da lona e sai muito mais em conta. Recondicionei a minha e ficou beleza!

Abraço

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por xadventure
    Olá
    Pessoal

Existem casas que só trocam a parte usual das pastilhas e da lona e sai muito mais em conta. Recondicionei a minha e ficou beleza!

Abraço
    Cuidado com recondicionamento de pastilhas...

Tive o azar de quase perder dois discos do meu Grand Vitara por usar pastilhas recondicionadas, e isso na Dragão dos Freios, uma loja grande especializada em freios por aqui.

Hoje, nao uso mais pastilha recond. de jeito nenhum.

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    ah...outra coisa,

as da PerfectSystem são as originais ou são as "originais paralelas" ??? Alguém já viu por ai ???

[]s
    Ela eh do paralelo sim, mas os produtos são de ótima qualidade, e algumas coisas ela não produz, compra feito e põe a marca dela, como nas juntas de motor por exemplo, ela compra da AJUSA, que é uma das maiores indústrias presentes no nosso mercado, e póe a marca dela!
    Coloquei as lonas perfectSystem no início do ano, e de lá pra cá jah rodei uns 11.000km e ainda tem lona!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem