x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Motor ¨rangendo¨




    Pessoal de dois dias para cá, tenho percebido um barulho que vem do compartimento do motor que aparece em aceleraçao. em marcha lenta ele nao aparece, mas com pouco mais de 3000 rpm sinto um barulho como um chiado, um rangido, ate a passagem de marcha, onde volta em rotaçoes maiores.....
    sei que sao poucos dados, mas fico preocupado.....
    abraços, eduardo

  • #2
    Eai meu..

    Seguinte.. pode ser os rolamentos do alternador(sao dois) ou do ar condicionado.. para voce conferir coloque uma chave de fenda na carcaça do alternador ou do A/C e coloque o ouvido perto da chave, ai voce vai ve se eh dali o barulho..

    Mas como tu falou.. pode ser tambem o rolamento da embreagem, pois voce disse que quando voce troca de marcha ele faz..

    Quando voce disse que acelerou ele acima de 3000 giros, voce estava com o pe na embreagem? se estava faça o teste sem pisar na embreagem..


    falo meu.. espero ter ajudado!

    Abrasss

  • #3
    Obrigado marcos, acabei de trocar a embreagem (disco, plato e rolamento) ha 1 semana, quando piso na embreagem o barulho some...

  • #4
    Quando voce pisa na embreagem o barulho para?

    Será algum rolamento da caixa? muito estranhoo...

    Falooo meu bruxo..

    abração!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #5
    Maicon, deixei o carro na oficina de minha inteira confiança. como o amigo aconselhou verificamos as polias e esticadores e aproveitei e troquei as correias, mas o barulho persiste. Da parte mecanica parece estar tudo ok.so quando o motor fica acima de 2-3000 rpm o barulho aparece.
    A embreagem tambem esta zero bala... trquei semana passada o kit...
    Abraços,
    Eduardo

  • #6
    Bom Eduardo.. Faça um ultimo teste..

    Acelere ele com o ar condicionado ligado.. pois a polia do ar condicionado tem tipo uma embreagenzinha que quando voce liga o A/C ela gruda na polia.. e quando ele não esta ligado ela pode dar uma vibração...

    Faça o teste.. se não der seu mecânico terá que ir mais a fundo.. é que sem ouvir o barulho fica dificil dar o diagnóstico..


    falooo. abraçãoo! tentei ajudar.. uehue
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    E aí, descobriu o problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Amigos, peguei o carro. Por incrivel que pareça disse que o problema é um furo no catalisador. Como o mecanico é de minha inteira confiança, me deu 3 possibilidades :
    1 - cortar o catalisador e substitui-lo por um cano R$ 30,00
    2- colocar um catalisador universal(veiculos 2.0 ou superior), adapta-lo no carro, soldado e pintado alem de recolocar o isolamento (400,00)
    3 - comprar um original fora e ele faz o serviço por 30,00.
    Pesquisei na net o catalisador sai por uns 700,00 fora frete.
    E agora ????

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    1 - cortar o catalisador e substitui-lo por um cano R$ 30,00

    Era o que EU faria...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Tambem, mas tenho duas duvidas :
    1 passaria na vistoria do DETRAN ?
    2 o carro nao consumiria mais combusrivel ?
    []s

  • #11
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Tambem, mas tenho duas duvidas :
    1 passaria na vistoria do DETRAN ?
    2 o carro nao consumiria mais combusrivel ?
    []s
    Quando fiz a vistoria do meu samurai o cara sequer olhou debaixo do carro.. conferiu só itens de segurança básicos e deu uma olhadinha no motor.. acho que passa sim!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Quando fiz a vistoria do meu samurai o cara sequer olhou debaixo do carro.. conferiu só itens de segurança básicos e deu uma olhadinha no motor.. acho que passa sim!

    No Nordeste passa sim , mas no Rio de Janeiro , São Paulo e outras grandes capitais o Detran é bem mais rigoroso nas vistorias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade