Caros,
Solicito ajuda para que possa viajar com meu Samuka.
Já troquei todos os cabos de vela, velas, filtros e até a bobina seguindo as instruçoes da lista de peças alternativas, primeiro coloquei a bobina de fusca, não deu certo pois esquentava e parava, agora seguindo orientação do mecanico coloquei a bobina do Gol, melhorou.
O problema é que se eu pegar a estrada em dias quentes ele simplesmente para depois de rodar +- 80 km, parece que não dá fagulha para queimar o combustivel ou não entra combustivel para ser queimado. Depois que o motor esfria (+- 1 hora)ele volta a funcionar normalmente por mais 80 km.
Se viajo a noite ou em dias de chuva este problema não ocorre.
Solicito a gentileza de quem puder me ajudar, responder a este tópico.
Agradecido,
Juca
Caros,
Solicito ajuda para que possa viajar com meu Samuka.
Já troquei todos os cabos de vela, velas, filtros e até a bobina seguindo as instruçoes da lista de peças alternativas, primeiro coloquei a bobina de fusca, não deu certo pois esquentava e parava, agora seguindo orientação do mecanico coloquei a bobina do Gol, melhorou.
O problema é que se eu pegar a estrada em dias quentes ele simplesmente para depois de rodar +- 80 km, parece que não dá fagulha para queimar o combustivel ou não entra combustivel para ser queimado. Depois que o motor esfria (+- 1 hora)ele volta a funcionar normalmente por mais 80 km.
Se viajo a noite ou em dias de chuva este problema não ocorre.
Solicito a gentileza de quem puder me ajudar, responder a este tópico.
Agradecido,
Juca
Prá começar, coloca uma bobina original do samurai, se o problema persistir troca a bomba e o filtro de combustivel. Nem sempre usar peças de outros carros dá certo, já ví muita gente postar aqui dica de peças alternativas que leu em algum lugar que dá certo mas nunca testou, é aí que surgem os problemas.
Como ronaldo disse, se não sabe por onde começa o problema, tenta pegar com algum colega as peças originais do samurai e ai vai eliminando os problemas. não desista pois o problema está justamente na adaptação ou peça com defeito.