x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Som no Samurai

  • #1
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3

    Som no Samurai




    O que vocês têm instalado no carro?

    Fui botar o som no meu hoje, e o instalador disse que só caberia os falantes de 5" mesmo, tanto na frente (péssimo local, por sinal) quando atrás, pq até uns falantes 6x9 são "fundos" demais pro forro lateral..

    Coloquei os 4 falantes bomber e um sub bomber slim, mas não gostei do resultado.. os graves são secos e fracos..

    Tem como se usar um sub normal atrás, com caixa dutada?
    Tava pensando em fazer uma caixa dutada pra um sub de 8", fina e bem comprida, preenchendo toda a "mala" do samurai. Será que fica bom? Será que cabe?

    Abraços
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Vc comprou o samurai?

    qual foi?

    já enviou fotos?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Quando eu instalei o som na samurai que eu tinha, coloquei dois falantes 6x9 da Pioneer na frente. Na loja onde levei o cara fez um suporte de cada lado e fixou nas laterais embaixo do painel. Não ficou 100% mas ficou bem melhor que colocar os falantes nas portas. Não instalei falantes na parte de trás, meu samurai era um canvas.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vc comprou o samurai?

    qual foi?

    já enviou fotos?
    Comprei sim! heheh
    Desde março procurando, comprei quarta feira passada.. heheh
    Metal Top 1997 vermelho, todo original, exceto os pneus/rodas.

    Vou anexar uma foto..

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Quando eu instalei o som na samurai que eu tinha, coloquei dois falantes 6x9 da Pioneer na frente. Na loja onde levei o cara fez um suporte de cada lado e fixou nas laterais embaixo do painel. Não ficou 100% mas ficou bem melhor que colocar os falantes nas portas. Não instalei falantes na parte de trás, meu samurai era um canvas.

    []´s
    Colocou o 6x9 la em baixo, nos pés? Ficou bom?

    Um dos samurais que eu vi antes de comprar tinha uma adaptação de madeira no forro lateral, nos bancos de trás, pra caber os 6x9.. mas não quero mexer na forração...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som no Samurai-1.jpg  
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    A instalação ficou boa, o som é que não ficou 100% devido a localização dos falantes ser muito embaixo, mas acho que mesmo assim ficou melhor que se tivesse colocado nas portas.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Cara, show seu Samuca eihn! Nossa, novinho... Daqui uns tempos começo a procurar um. O que achou desse? Tô num tópico brigando entre Samuca e Vitara. Sei das deficiências confortáveis do Samurai, mas ô jipinho fera! O seu tá nota 11! Perfeito.

  • #7
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    A instalação ficou boa, o som é que não ficou 100% devido a localização dos falantes ser muito embaixo, mas acho que mesmo assim ficou melhor que se tivesse colocado nas portas.

    []´s
    Poisé, a localização é de matar qualquer alto-falante.. No meu samuca se escuta o som vindo em grande parte de trás..

    Com o tempo vou ver se adapto uns 6x9 na porta pra balancear, não sei..

    Mas o que me faz falta é o sub.. isso porque eu me acostumei com meu som do Palio Weekend, que tinha 2 de 12" com potência Kicker 800rms na mala.. heheh

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Cara, show seu Samuca eihn! Nossa, novinho... Daqui uns tempos começo a procurar um. O que achou desse? Tô num tópico brigando entre Samuca e Vitara. Sei das deficiências confortáveis do Samurai, mas ô jipinho fera! O seu tá nota 11! Perfeito.
    Valeu R Mendes!
    Tô gostando muito do carro, mas é durinho mesmo (os bancos não ajudam!) heheh
    Eu fiz o seguinte: li 30000 relatos de que o samurai era duro, e comprei esperando uma pedra com volante na frente.. quando dirigi achei até "macio" kkkkkk

    Vitara pra mim é carro, dirigi vários e achei igual a qualquer carro "popular" (no quesito estabilidade/conforto/suspensão). Já o samurai pra mim é jipe, tem que ser mais bruto mesmo..

    Quanto à nota 11, agradeço o elogio, mas fotos enganam! hahah
    Duas coisas que eu aprendi nesse tempo de procura é que não existe samurai perfeito, e que fotos enganam MUITO.. kkkkkk

    O meu tem vários pequenos defeitos que não aparecem em fotos (pisca trincado, lanternas ressecadas, pintura danificada no bocal do tanque...) e eu comprei já sabendo de tudo, levei em conta o motor que está 100%. A estética eu melhoro com o tempo..

    Boa sorte na procura e comprando qualquer um que seja, terá feito um bom negócio!

    Abraços

    -----------------------

    Alguém que tenha um Sub no samurai e quiser se pronunciar, sou todo ouvidos..

    PS: e o módulo de potência, onde colocaram? O meu tá nos pés do passageiro, em baixo do carpete...
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #8
    Parabéns pela aquisição, sei que o tópico foi aberto para samucas mas, depois da uma olhada no meu álbum de fotos em meu perfil e veja o sonzinho de minha criança

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    está lindo!!!

    parabéns pela compra!!!

    Fale mais sobre ele: fotos do interior, motor, km...estamos no aguardo.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    O som do meu não tem nada demais: dá para colocar umas caixinhas de 6x9" na dianteira (fazendo um suporte para aproveitar a furação original) e coloquei umas caixinhas de 6x6" na lateral traseira.

    Caso vc não queira estragar a lateral traseira, manda fazer outra e guarda a original. Os alto-falantes traseiros devem ser rebaixados, pois a distância para a chapa é bem pequena - isso vc tb pode resolver fazendo uma lateral interna nova.

    O próximo passo vai ser instalar uam caixa de grave na tampa traseira - já vi nos carros de alguns colegas. Para isso, vou retirar aquela chapa parafusada na tampa e instalar um suporte de madeira.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    No meu eu mandei fazer uma caixinha com dois 6x9 e um pequeno modulo ,o som ficou bem legal no interior e no exterior , se quiser coloco fotos.
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • #12
    Usuário Avatar de neto ribeiro
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    O meu tem dois 6x9 nas laterais tazeiras e dois 6" na dianteira e um módulo debaixo do banco. Até que o som não é ruim não.
    Jimny 4all 2015
    Ex Samurai 98 Metal top azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. limpa garagem com pneus rodas e diversas peças samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2009, 22:13
    3. Varios 'cacarecos' p/ SAMURAI
      Por logostoso no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2009, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade