x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Som no Samurai

  • #13
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0



    Olá!
    Qndo eu tinha meu Samurai, eu instalei dois 6/9" na tampa do porta-malas. Fiz uma tampa de madeira para substituir aquela tampa metalica q tem parafusada no lado interno da tampa traseira. Ficou show e deu até um gravezinho bom, e na dianteira instalei dois falantes de 6". O som era muito bom. Já no meu Vitara quero fazer o mesmo esquema na parte traseira, só vou mudar um pouco, vou fazer ela com dois 6/9" e um sub d 10" no meio. Assim q terminar posto fotos ai!
    Abrassss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #14
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Parabéns pela aquisição, sei que o tópico foi aberto para samucas mas, depois da uma olhada no meu álbum de fotos em meu perfil e veja o sonzinho de minha criança
    Oito 6x9 bixo, deve ficar alto demaissss kkkkkkk
    A mala do vitara ainda é um pouco maior do que a do samurai né..

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    está lindo!!!

    parabéns pela compra!!!

    Fale mais sobre ele: fotos do interior, motor, km...estamos no aguardo.
    Valeu!
    Vou abrir um tópico pra mostrar o bixinho.. heheh

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    O som do meu não tem nada demais: dá para colocar umas caixinhas de 6x9" na dianteira (fazendo um suporte para aproveitar a furação original) e coloquei umas caixinhas de 6x6" na lateral traseira.

    Caso vc não queira estragar a lateral traseira, manda fazer outra e guarda a original. Os alto-falantes traseiros devem ser rebaixados, pois a distância para a chapa é bem pequena - isso vc tb pode resolver fazendo uma lateral interna nova.

    O próximo passo vai ser instalar uam caixa de grave na tampa traseira - já vi nos carros de alguns colegas. Para isso, vou retirar aquela chapa parafusada na tampa e instalar um suporte de madeira.
    Já vi também, tô cogitando a possibilidade.
    Mas será que não fica abafado o som, por ser atrás do encosto do banco traseiro?

    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    No meu eu mandei fazer uma caixinha com dois 6x9 e um pequeno modulo ,o som ficou bem legal no interior e no exterior , se quiser coloco fotos.
    Se der, posta fotos! To no aguardo!

    Citação Postado originalmente por neto ribeiro Ver Post
    O meu tem dois 6x9 nas laterais tazeiras e dois 6" na dianteira e um módulo debaixo do banco. Até que o som não é ruim não.
    Vou ver com o cara da equipadora se não cabe em baixo do banco o meu módulo também, tá ruim em baixo do carpete...

    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Olá!
    Qndo eu tinha meu Samurai, eu instalei dois 6/9" na tampa do porta-malas. Fiz uma tampa de madeira para substituir aquela tampa metalica q tem parafusada no lado interno da tampa traseira. Ficou show e deu até um gravezinho bom, e na dianteira instalei dois falantes de 6". O som era muito bom. Já no meu Vitara quero fazer o mesmo esquema na parte traseira, só vou mudar um pouco, vou fazer ela com dois 6/9" e um sub d 10" no meio. Assim q terminar posto fotos ai!
    Abrassss
    Imagino..
    No meu eu não faço nem questão mesmo de 6x9, pra mim tá faltando é o grave! =/ heheh
    Depois posta as fotos..





    Abraços
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #15

    fotos

    Modulo

    Caixa de som com dois 6x9 (desculpe a bagunça)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som no Samurai-100_3229.jpg   Som no Samurai-100_3230.jpg  
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • #16
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Modulo

    Caixa de som com dois 6x9 (desculpe a bagunça)
    Amigo, desculpe, mas não consegui identificar aonde está fixada a potência.. heheh

    Medi o espaço abaixo dos bancos dianteiros e vi que meu módulo não cabe lá.. =/
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #17
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Minha contribuição
    Até pouco tempo usava laterais de madeira com 2 lato falantes de 6x9 em cada, mas sem grave. (foto 1) Era um ssitema simples tocado por um modulo de 500W
    Na atual modificação aboli estes auto falantes pois precisava do espaço em um dos lados, assim coloquei os auto falantes em uma estrutura na parte de tras do teto (foto4) e em uma das laterais fiz uma caixa de grave (de 10" Slim) selada em fibra (fotos 2 e 3), na foto não aparece o duto que foi instalado posteriormente.
    Tá certo que caroneiros mais altos terão problema com a cabeça, mas os bancos traseiros estão para serem abolidos de vez no samuka hehehehe.
    Um modulo de 800W toca tudo, e por falta de espaço foi colocado embaixo do banco do motorista
    Os auto falantes dianteiros foram eliminados, pois precisei do espaço para a nova caixa de fusiveis herdada do motor do astra , que por sinal é enorme em comparação com a original do samurai!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som no Samurai-dscn1344.jpg   Som no Samurai-dscn5225.jpg   Som no Samurai-dscn5254.jpg   Som no Samurai-dscn5253.jpg  


  • #18
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Minha contribuição
    Até pouco tempo usava laterais de madeira com 2 lato falantes de 6x9 em cada, mas sem grave. (foto 1) Era um ssitema simples tocado por um modulo de 500W
    Na atual modificação aboli estes auto falantes pois precisava do espaço em um dos lados, assim coloquei os auto falantes em uma estrutura na parte de tras do teto (foto4) e em uma das laterais fiz uma caixa de grave (de 10" Slim) selada em fibra (fotos 2 e 3), na foto não aparece o duto que foi instalado posteriormente.
    Tá certo que caroneiros mais altos terão problema com a cabeça, mas os bancos traseiros estão para serem abolidos de vez no samuka hehehehe.
    Um modulo de 800W toca tudo, e por falta de espaço foi colocado embaixo do banco do motorista
    Os auto falantes dianteiros foram eliminados, pois precisei do espaço para a nova caixa de fusiveis herdada do motor do astra , que por sinal é enorme em comparação com a original do samurai!

    Isso que chamo de contribuição kkkkkk

    Esse sub slim bate melhor selado ou dutado?
    O meu tá na caixa original ainda (miniatura anexada), mas tá batendo soprando por um pequeno buraco que tem embaixo da caixa, não sei pra qual finalidade.. enfim, tapando o buraco com o dedo ele bate melhor.. vou tentar vedar de algum jeito..

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som no Samurai-1.jpg  
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #19
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Felipe, o meu a principio era selado, mas o ar vibrav a caixa inteira e ficava soproando pelos parafusos (que prendiam a caixa na lateral), e acabei nstalando um duto,o que melhorou muito a qualidade do som.
    No seu caso acho que um duto (o menor possivel) seria o ideal


  • #20
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Diogo,

    Qual a litragem dessa sua caixa em fibra?
    Tava pensando em mandar fazer uma maior um pouco, dutada, e colocar esse sub nela..
    Ou então vou só vedar essa caixa mesmo, já melhora um bocado!

    Abraço
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #21
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Ai tu me apertou, na época o fibreiro até me falou, mas não guardei o numero, ele tinha medido com agua na ocasião do teste de vedação...
    Vou ficar te devendo esta.


  • #22
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Ai tu me apertou, na época o fibreiro até me falou, mas não guardei o numero, ele tinha medido com agua na ocasião do teste de vedação...
    Vou ficar te devendo esta.
    Hahah, tranquilo!
    Vou deixar o sub selado por enquanto.. vou guardar o dinheiro pra revisão mesmo.. heheh

    Abraço
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #23
    503..

    Tem um lugar bem bom para colocar dois 6x9 no samurai.. é na tampa traseira, tem que tirar aquela tampa que tem e que esta presa por 8 parafusos se não me engano e ir no seu lugar de preferencia que mexa em som e mandar fazer uma caixinha que saia de 5 a 7 cm para fora(depende dos falantes) eu tenho no meu e ficou muito bom..

    Tenho 2 Sub Piooner 12', 2 cornetas, 2 6x9 na porta traseira, módulo córzuz HT 600 pro grave e um corzuz 1002 pra voz.. NÃO tenho banco traseiro... euheuheuhue

    Abração
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #24

    Som

    Seguem fotos das minhas viaturas.

    Lembrando que 6x9 ou flats só prestam mesmo os Bravox ou Selenium.

    Os meus tocam muuuuito.

    Abraços.

    OBS.: Os 6x9 no Samurai só cabem se colocar uma moldura que vendem em equipadora para o íma não bater na lataria. Até pq sem a moldura eles não cabem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som no Samurai-dsc03219.jpg   Som no Samurai-dsc03515.jpg   Som no Samurai-p1017301.jpg   Som no Samurai-dsc02151.jpg   Som no Samurai-dsc02760.jpg  
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. limpa garagem com pneus rodas e diversas peças samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2009, 22:13
    3. Varios 'cacarecos' p/ SAMURAI
      Por logostoso no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2009, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade