x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Marcha ré com 4x4 ligada




    Olá amigos jipeiros, sou novato e após pesquisar muito nesse fórum me decidi por um Suzuki Samurai. Hoje encontrei um Samurai que gostei muito, mas uma coisa me incomodou: após andar com 4x4 fui estacionar o Samuca de ré, porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal? A marcha ré pode ser engatada com o 4x4 ligado sem qualquer problema? Tive que andar com o jeep alguns metros, desacionar o 4x4 e então estacionar de marcha ré, gostaria de saber dos amigos se isso pode ser um problema? A t-case esta super macia, os engates são super faceis inclusive da reduzida.

    Valeu pela ajuda

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal?

    Não é normal em hipótese nenhuma.

    Mas me diz uma coisa: pq vc acha que a 4x4 desligou durante a ré?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Na verdade ele se movia muito lentamente quando ia para traz, parecia que estava preso..... tentei desengatar o 4x4 mas estava preso, somente indo para frente que consegui mover a alavanca do 4x4 para 4x2, ai engatei a re em 4x2 e ele se moveu normalmente.

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Talvez vc não engatou direito e escapou... ou pode ter algum coxim quebrado (motor ou câmbio). Quando vc engatou a ré, talvez a alavanca encostou na carroceria e soltou.
    O pessoal comenta da bucha da alavanca da t-case também, que desgasta com o tempo. Só trocar, sem segredos.
    Mesmo vc segurando a alavanca com a mão, esta escapando ?? Se sim pode ser as engrenagens da t-case, que se forem as originais troque pelas X-crawler, não vai se arrepender...

    Não fique andando com 4x4 no asfalto, não é muito aconselhável.

    Até mais.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Vc estava andando em piso firme (asfalto / cimento)?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu estava testando o funcionamento da t-case e estava no asfato sim, parece que assim que virei a direção senti algo prendendo. Talvez seja o fato de estar no asfalto e com as rodas esterçadas. somente consegui soltar a t-case de 4x4 para 4x2 após andar alguns metros para frente.
    Andei novamente com esse Samurai e o problema não apareceu, mas dessa vez as rodas estavam alinhadas quando engatei o 4x4L + re e ai após andar um pouco iniciei o esterçamento sem maiores problemas. Repeti isso varias vezes e tudo ok!!!
    Vou fechar o negocio amanhã, o samurai está super inteiro, valeu pelas dicas. Vou perguntar muito mais coisas para os amigos "experts" .

  • #7
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belechuk Ver Post
    Eu estava testando o funcionamento da t-case e estava no asfato sim, parece que assim que virei a direção senti algo prendendo. Talvez seja o fato de estar no asfalto e com as rodas esterçadas. somente consegui soltar a t-case de 4x4 para 4x2 após andar alguns metros para frente.
    Andei novamente com esse Samurai e o problema não apareceu, mas dessa vez as rodas estavam alinhadas quando engatei o 4x4L + re e ai após andar um pouco iniciei o esterçamento sem maiores problemas. Repeti isso varias vezes e tudo ok!!!
    Vou fechar o negocio amanhã, o samurai está super inteiro, valeu pelas dicas. Vou perguntar muito mais coisas para os amigos "experts" .

    NUNCA , JAMAIS ande com o 4x4 acionado no asfalto , Você além de andar com o 4x4 acionado , ficou estressando o giro.!!!!

    Espero que tenha sobrado algo da sua T-case.

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belechuk Ver Post
    Eu estava testando o funcionamento da t-case e estava no asfato sim, parece que assim que virei a direção senti algo prendendo. Talvez seja o fato de estar no asfalto e com as rodas esterçadas. somente consegui soltar a t-case de 4x4 para 4x2 após andar alguns metros para frente.
    Andei novamente com esse Samurai e o problema não apareceu, mas dessa vez as rodas estavam alinhadas quando engatei o 4x4L + re e ai após andar um pouco iniciei o esterçamento sem maiores problemas. Repeti isso varias vezes e tudo ok!!!
    Vou fechar o negocio amanhã, o samurai está super inteiro, valeu pelas dicas. Vou perguntar muito mais coisas para os amigos "experts" .

    Jesuis!!!!!!!!!! tá querendo quebrar tudo é?

    vai moer o sistema de transmissão assim!!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Pior é que quase todo mundo passa por isso no começo...

    Por favor, passem os lincks ara o colega dar uma lida sobre acionamento de 4x4...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade