x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar




    Dae galera de palntão...........

    Achei um Vitara para comprar, a principio de lataria e o interior tudo em couro esta em ótimas condições.
    Só o que ta pegando é o motor que tem que ser feito.

    Segundo relato do proprietário o motor ferveu e torrou tudo....Em seguida colocaram aguá e andaram com a viatura até o carro parar com o motor trancado.

    A dúvida cruel é........Vale a pena mandar fazer o motor???? Alguém tem noção de preço desse serviço???

    A viatura é ano 92/93 e o preço é de R$12.000,00 com o motor estourado.

    Alguém pode me dar umas dicas

    Abraços
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Simões
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Tudo bom Guto?

    Se sua preocupação é quanto a qualidade do motor retificado, não se preocupe.
    Eu conheço uma retífica aqui em São Paulo q é exelente e tem todas as peças para o motor do vitara! Com certeza ele irá ficar zerado! Se vc quiser, de uma ligada e veja o valor da retífica desse motor.
    O tel de lá é: 11 6222-3988 e procure o Marcelo (não sou eu) da MM Auto Motor


    Abraço e boa sorte

  • #3
    Ok Valeu pelo toque Marcelo. Ainda estou pensando um pouco e procurando uma viatura de preferencia sem muitos reparos a fazer.

    abraços
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Compra sem o motor e coloca um AP

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2005
    Idade
    57
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Olhe com mais atenção!

    Olá Guto! Você disse que o interior do Vitara é todo em couro? Já imaginou que esse carro é 93 e nunca pegou uma trilha? Um Vitara com couro não tem perfil de trilheiro. Portanto, apesar do motor, todo o resto deve estar bem conservado, não acha? Será que não compensa você trocar o motor? Existem muitas empresas que vendem à base de troca, sai muito barato. Abraço, Henry (Jimny Club Brasil)

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    minha opiniao... ter banco em couro nao é garantia de que o carro nao foi usado em trilhas.... pode ser que o estafamento original já estava todo detonado e o cara mandou forrar em couro...
    Vitara 92 é CARBURADO, e por 12.000 com motor fundido eu acho caro ( salvo se o carro estiver mesmo em EXCEPCIONAL estado de conservacao, mas EXCEPCIONAL MESMO!!!)...
    uma retifica BEM feita ( sem gambi e ou servico porco) num motor de vitara 8v deve ficar em torno dos 2.500,00... isso na melhor das hipoteses, torcendo p/ que um bloco NAO esteja furado/rachado ou o cabecote NAO esteja trincado... pois se tiver, vai mais grana...

    o ideal antes de fechar o negocio, tendo-se em vista consertar o motor e nao adaptar um AP por exemplo, seria levar numa oficina e abrir o motor p/ ver os estragos...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/01/2005
    Idade
    57
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Resposta ao Fabiano

    Olá Fabiano! É claro que não se trata de regra, mas sim de um indicativo. Ninguém é tão burro de comprar um carro por indicativos mas sim por certezas. OK? Henry (Jimny Club Brasil)

  • #8
    Valeu pessoal ainda to pensando. Como estou em Joinville-SC e o carro esta em São Paulo ainda não decidi o que eu faço. A principio eu pedi a um amigo meu de sampa ir da uma olhada, mas o cara não entende nada mesmo de carros e principalmente ele não sabe ver se uma viatura fez ou não trilhas. A unica coisa que ele me passou é que de lata não tem nada a fazer. Estou pensando em ir até sampa e ir da uma olhada na viatura. Depois tamar uma decisão.

    Valeu pelos toques de vocês
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu penso o seguinte.... se vc tem que vender um carro que fundiu o motor o que vc faz ? vende do jeito que está ( o que desvaloriza e MUITO) ou manda arrumar ( nem que seja meia-boca) e vende rodando??
    eu venderia rodando... se o cara resolvel arriscar e vender sem motor, certamente é por dois motivos.... ou o cara tá no aperto e sem grana ou o conserto vai ficar carissimo, e dai vender sem motor p/ algun desavisado pode ser melhor negocio...

    pensa bem...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Olá Guto,

    Acho que posso te ajudar: Sou de Joinville também e tenho um Sidekick 1992, com motor 1.6 16 válvulas. O carro é muito bom de lata e de interior, mas o motor, devido ao próprio ano do carro, estava bastante desgastado. Como o motor já havia sido feito, algumas peças não davam mais retífica, tais como o virabrequim, camisas, etc. Fiz dois orçamentos (com motor desmontado) para ver quanto sairia a brincadeira... Resultado: Em torno de R$ 7.000,00.
    Quero deixar bem claro que isso foi no caso do meu motor, cuja maioria das peças ¨vitais¨ teriam que ser trocadas mesmo e eu mandei orçar para deixar o motor zeradinho, afinal, um carro desses não merece andar com um motorzinho meia-boca.
    Bem, achei caro e fui ver outras alternativas. Hoje meu Sidekick está em uma oficina daqui mesmo, adaptando um motor AP 2.0 de Santana, cuja manutenção vai ser muito mais barata que o original e com ganho de potência considerável. O custo para fazer esta adaptação vai ficar em torno de R$ 4.000,00, dependendo do preço do motor usado. No meu caso, achei um 2003, com 30 mil km rodados, ou seja, motor zerinho. Só tome cuidado quanto à procedência do motor, pois deve ter nota fiscal e baixa no Detran, senão vc não conseguirá legalizar o bicho. No mais, se quiser ver como fica, aguarde uma semana, quando o meu estiver pronto e poderá avaliar por sí mesmo. Se te interessar, te dou todas as dicas sobre a adaptação.

    Grande abraço,

    Schwarz

  • #11
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    70
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Oi Guto;
    Se for desistir da compra do vitara me passa o endereço tenho mesmo que ir a sampa nos proximos dias quem sabe eu compro a viatura.
    Abraços;

    JoãoAlberto

  • #12
    Schwarz beleza?

    Valeu pelo toque.....eu realmente não decidi ainda. Eu fiz uma proposta para o dono da Viatura e ele não me deu retorno ainda. Mas em conversa com alguns colegas aqui de Joinville a melhor opção é o AP mesmo, pois como sabemos o Ap é um motor para rodar no minimo uns 200.000 km em condições extremas lógico se o responsavel pelas manutenções basicas fizer elas.

    bem agradeço pelo toque e se der para vc me mostrar como ficou a sua Viatura eu darei sim uma olhada.

    Abraços
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade