x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 223
  • #13
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    R$ 400,00 na peça nova no januario auto peças.

  • #14
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    R$ 400,00 na peça nova no januario auto peças.
    Fez fotos?

  • #15
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Na hora que o eletricista fez a adaptação dos conectores da nova peça nem lembrei de registrar.

    Mas não tem erro, se alguém quiser substituir o acionador quebrado por outro alternativo, pode seguir as orientações que passei acima, procure no comércio paralelo que é menos caro.

  • #16
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Na hora que o eletricista fez a adaptação dos conectores da nova peça nem lembrei de registrar.

    Mas não tem erro, se alguém quiser substituir o acionador quebrado por outro alternativo, pode seguir as orientações que passei acima, procure no comércio paralelo que é menos caro.
    Vê se consegue pelo menos fotos da Bolsa/Membraca rasgada para que possamos ter idéia do que é...

  • #17
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Vê se consegue pelo menos fotos da Bolsa/Membraca rasgada para que possamos ter idéia do que é...
    Era membrana de ar pq a peça (acionador do 4x4 dianteiro) não mandava ar suficiente para as mangueiras onde ela era ligada. Não abri pq ela é blindada, ou seja, se abrir terá que quebrá-la. O jeito foi procurar outra usada, mas como não encontrei, peguei uma similar da mitsubishi l200 triton, nova.

    Depois vou procurar fazer uma foto dessa peça pra colocar aqui.

    abr.

  • #18
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Era membrana de ar pq a peça (acionador do 4x4 dianteiro) não mandava ar suficiente para as mangueiras onde ela era ligada. Não abri pq ela é blindada, ou seja, se abrir terá que quebrá-la. O jeito foi procurar outra usada, mas como não encontrei, peguei uma similar da mitsubishi l200 triton, nova.

    Depois vou procurar fazer uma foto dessa peça pra colocar aqui.

    abr.
    Ok! Entendido.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Fauzer se vc diz q n estala e n faz barulho algum vamos por partes, se tiver disposição é claro

    1- Verifique se não tem algum fusível queimado, pois se tiver o compressorzinho que aciona o diafragma dentro do diferencial n funciona.

    2- Verificado fusível e não funcionou,deite embaixo do carro e verifique que atrás do párachoque dianteiro tem um compressor preso a alma de aço com 2 mangueiras saindo dele, uma é do suspiro que sobre ao lado do radiador e o outro se vc observar e ir acompanhando vai entrar na parte traseirda do diferencial dianteiro..lógico, ao acompanhar a mangueira verifique possíveis rasgos ou furos, se tiver algum dos 2 ítens vc terá q trocar a mangueira, peça p/ alguém acionar a tração de dentro do carro e coloque a mão em cima do compressor, se ele tiver funcionando vc irá sentir uma vibração ok?

    3- Verifique se o chicote de ligação do compressor não esta desencaixado ou com fio partido.

    4- Feito todo este procedimento e mesmo assim a luz n acendeu no painel e nem a tração funcionou, pode preparar o bolso p/ comprar um diafragma, esta peça fica dentro do diferencial e tem a função de travar as planetárias na cx satélite, ou em último caso o compressor pode ter ido pro saco tb.

    5- Tive um problema de diafragama também, o meu simplesmente rasgou pois enferrujou por falta de uso do antigo dono e ao começar a usar a tração a ferrugem que tava presa nele acabou furando, causando perda de pressão e não acionando.

    6- O que fiz foi o seguinte, eliminei o diafragma e mandei confeccionar uma flange travando o sistema por defintivo, e p/ os semi eixos e cx satélite não ficar rodando totalmente instalei roda livre, assim os semi eixos ficam parados, com este sistema o único desconforto que antes n precisava descer do carro, agora tenho que descer p/ ligar as roda livres pois coloquei manual, fora a melhora no consumo de combustível que caiu um pouco e sinto o carro mais solto.

    Segue algumas fotos da flange que fiz.
    Quando vc andar em asfalto ou em pisos como calçamento em 4x2 e com as rodas livres acionadas vai causar algum dano ao diferencial?

    Pergunto isso porque esses carros não podem andar em asfalto com o 4x4 acionado, e da forma como vc fez mesmo sem estar no 4x4 e as rodas livres acionadas o conjunto vai ficar girando pelas rodas.

  • #20
    Caro Fauzer,

    Sou novo no forum e queria uma ajuda dos foristas, estou com problema no 4x4 do meu grand vitara, é exatamente na válvula que fica localizada atrás do parachque dianteiro (é um mini compressor).

    Pergunto se é a mesma peça que você descreveu.

  • #21
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá companheiro,

    Conforme respondi por MP, reafirmo que a peça é a mesma que falei no tópico, pode comprá-la, pois geralmente quando o problema é na bolsa (e não no motor) é necessário realizar a troca do produto inteiro.

    Abraço!

  • #22
    Fauzer,

    Obrigado pela confirmação, já fiz o pedido aí em fortaleza (januário auto peças), estou só no aguardo para instalar e poder utilizar novamente o 4x4.

    Abraço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Idade
    62
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo:

    Tive um problema parecido com o seu já por duas vezes. A primeira foi a bombinha de vacuo que aciona as ponteiras e a segunda apenas escapou o caninho de vacuo do diferencial.

    Recomendo antes de mais nada verificar os canihos e a bomba.

    Um grande abraco.

    Qualquer duvida me envie um e-mail porque tenho entrado pouco aqui na net devido a qualidade do sinal.

    e-mail: laercio.mazzo@ham.org.br

  • #24
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Agora o meu GV nao quer saber de 4x4!
    Qnd eu ligo... Ele arma... Mas logo "perde"... Olhei de novo aquele tubinho.... Estava no lugar.. E coloquei fita isolante... Mas mesmo assim ele "perde".....
    Olhei a fiação desde da saida de trasferencia...Estava no lugar... E sujo de terra!
    Uma coisa que fiquei pensando... No começo do mês... Fui para interior do estado... E uma parte tinha estrada de terra que virava uma lama fina.. Usei 4x4H direto (Usei uns 10 a 15km)....... Só tirei qnd peguei paralelepípedo.... E depois nem usei mais... E pouco tempo fui engatar.... A luz "4WD" liga e "morre"!
    Qual é o motivo?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade