x
Convex Datacenter
Página 5 de 241 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2889
  • #49
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Porque não importam Marutis para o Brasil?????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #50
    Espero que voce esteja falando do Gypsy... A lenda e que eles nao conseguem atender a demanda.

  • #51
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Ahhh se o Brasil não fosse do jeito que é, e se o povo não se contentasse em pagar tanto por tão pouco.....

    Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ?????

    Pois é.... isso é quanto custa um Jimny Sierra completo na Austrália, mas no Brasil se paga R$ 57.000,00 por um quase pelado, e que no Chile custa R$ 27.000,00.

    E aí, será que é tão bom negócio assim ??

    Será que essa diferença de preço é unica e exclusivamente pela diferença da carga tribuária entre os paises, ou será que é porque se tem quem pague R$ 57.000,00 num pé de boi prá que oferecer alguma coisa melhor e um preço justo ???

    []´s

  • #52
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Ahhh se o Brasil não fosse do jeito que é, e se o povo não se contentasse em pagar tanto por tão pouco.....

    Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ?????

    Pois é.... isso é quanto custa um Jimny Sierra completo na Austrália, mas no Brasil se paga R$ 57.000,00 por um quase pelado, e que no Chile custa R$ 27.000,00.

    E aí, será que é tão bom negócio assim ??

    Será que essa diferença de preço é unica e exclusivamente pela diferença da carga tribuária entre os paises, ou será que é porque se tem quem pague R$ 57.000,00 num pé de boi prá que oferecer alguma coisa melhor e um preço justo ???

    []´s
    Mas Ronaldo....
    será que é a Suzuki que quer que seja assim, ou são as normas de segurança destes paises que a obriga a produzir desta ou daquela forma?

    Imagina como ainda estariamos se não fosse o louco do Collor?

    Sem falar que sobrevivemos ao Itamar e o seu amor ao fusca....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #53
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Mas Ronaldo....
    será que é a Suzuki que quer que seja assim, ou são as normas de segurança destes paises que a obriga a produzir desta ou daquela forma?

    Imagina como ainda estariamos se não fosse o louco do Collor?

    Sem falar que sobrevivemos ao Itamar e o seu amor ao fusca....
    Independente das normas de um país exigir ou não alguns ítens de segurança, o principal ponto que estou citando é o fato de ser comercializada aqui, uma versão extremamente pobre do Jimny por preço muito acima do que vale, onde ABS, airbags e cambio automático não estão disponíveis nem como opcionais. Daqui a alguns anos airbag será obrigatório em todos os carros 0km no Brasil, por quanto será comercialzado um Jimny aqui com airbags ???

    Se não fosse o Collor, outro presidente teria tomado a mesma atitude que ele abrindo as portas para as importações porque era insustentável o Brasil continuar com aquela politica protecionista. Eu acredito que o Collor fez o que fez muito mais por pressões externas do que pelo bem dos "descamisados" que elegeram ele ou por se importar se o povo tava andando em carroças. Quanto ao Itamar.... bom, pelo visto tá cheio de "Itamares" por aqui, vivendo do saudosismo de um tempo que (Graças a Deus !!!!) não volta mais assim como o fusca, senão ainda estaríamos andando de CJ3 e discutindo se é melhor pneu Frontiera ou Argentino.

    []´s

  • #54
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ?????
    Abs e Airbag realmente são "fundamentais" em um 4x4 para trilhas...


    Amigo volte para o mundinho das cherokas, você esta perdido aqui e escrevendo muitas besteiras ( para variar )

  • #55
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Abs e Airbag realmente são "fundamentais" em um 4x4 para trilhas...
    E porque é 4x4 só é usado em trilhas ???? como vc é limitado ...

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Amigo volte para o mundinho das cherokas, você esta perdido aqui e escrevendo muitas besteiras ( para variar )
    Eu volto para o meu mundinho das Cherokas se vc voltar para o seu mundinho dos esgotos, porque lá sim é o lugar certo prá vc fazer o que está fazendo aqui (para variar).

    []´s

  • #56
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Ahhh se o Brasil não fosse do jeito que é, e se o povo não se contentasse em pagar tanto por tão pouco.....

    Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ?????

    Pois é.... isso é quanto custa um Jimny Sierra completo na Austrália, mas no Brasil se paga R$ 57.000,00 por um quase pelado, e que no Chile custa R$ 27.000,00.

    E aí, será que é tão bom negócio assim ??

    Será que essa diferença de preço é unica e exclusivamente pela diferença da carga tribuária entre os paises, ou será que é porque se tem quem pague R$ 57.000,00 num pé de boi prá que oferecer alguma coisa melhor e um preço justo ???

    []´s
    Acho que já está entrando em questões off-topic, pois a proposta seria saber se o jimny 2010 compensa e não quanto achamos que ele deveria valer.

    Pra mim, não existe jipe melhor pro dia-a-dia (Trânsito pesado onde ando) e pra passeios com certo conforto. Ele é econômico, ágil, pequeno e de seguro barato. Só isso já demonstra a capacidade econômica superior que ele oferece pós compra. Nenhum concorrente te daria isso como comentado por outros aqui no tópico. Pensar só no valor do carro é não se preocupar com os custos reais de se comprar e manter um é meio sem sentido. E por isso, acho que vale...

    Falando em off-topic, muito mais importante que se preocupar com o que os outros estão pagando pelo mesmo carro com mais equipamentos é saber que esse carro "pé-de-boi" vende por aqui. E pra começar, graças a deus que podemos comprar um jimny. Seria pior se não tivesse nenhum pra comprar. Seria ótimo se ele custasse 20.000, mas nenhum carro do mesmo porte custaria. Então é melhor usarmos a realidade que temos e comparar com os carros que vendem no brasil.

    Não acredito que as fábricas estejam fazendo alguém de palhaço e sim o próprio brasileiro escolhe assim. Vamos lá, me diga: Um jimny "pelado" é mais fácil de se manter ou um com 200 parafernálias elétricas? Arruma um sensor de abs ou um módulo codificado com abs incluso.... Um painel novo com os air bags? Um sensor de ebd? Já ouviu alguém falando que o troller mecânico é melhor que o eletrônico? Um monte, né? E com 200 sensores a mais eu quero ver coragem de mergulhar o jimny num atoleiro de cobrir os faróis...

    Cai no mesmo motivo porque os blindados usados (sem garantia) valem menos que o mesmo carro sem blindagem....

    Abs
    4X4 Brasil

  • #57
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Rodrigão,

    Depois que vc virou vendedor, vc tá muito chato....

    Não tem nada de offtopic, só tem opiniões diferentes. Até acho o Jimny um jipinho legal, mas na minha opinião não vale R$ 57.000,00 e já expliquei porque. De janeiro/09 a novembro/09 foram comercializados 264 Jimny (foi o 166º colocado no ranking de vendas) no mesmo período foram vendidos 1.357 Troller e 7.702 TR4. Será que sou só eu que penso que o Jimny não é a melhor opção de compra ???

    Não tem essa de fabrica fazer consumidor de palhaço, o consumidor é que as vezes se faz de palhaço. Trabalhei durante muitos anos em multinacional participando de projetos de lançamento de produtos e sei muito bem como é calculado o markup de um produto, seja ele um carro ou um notebook.

    Entendo a paixão que vc e outras pessoas tem pela marca Suzuki, eu também já tive samurai e se hj eu fosse comprar um jipe prá fazer trilhas médias e pesadas provavelmente seria um samurai de novo (não um Jimny). Mas aí tem uma diferença, eu gosto de Offroad e não de uma determinada marca de veículo, prá mim o que importa é a finalidade para a qual vou usar o carro, se atende as minhas necessidades e com um bom custo x benefício, independente de marca. Por isso eu não tenho problemas em dizer qual é a minha opinião.

    E antes que alguém fale alguma coisa já dei minha opinião inclusive sobre Cherokee que desagradou algumas pessoas.

    []´s

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    vai deixar mecanico passando fome, não compre este carro!

    não tem abs, nem airbags.... mas ganhou 5 estrelas no crashtest
    4X4 Brasil

  • #59
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Trabalhei durante muitos anos em multinacional participando de projetos de lançamento de produtos e sei muito bem como é calculado o markup de um produto, seja ele um carro ou um notebook.

    Entendi o porque do "trabalhei".

  • #60
    Ronaldo, longe de mim ser xiita com marca de carro... O que eu faço no fórum é brincar. Já passei a bunda (uiiii) por um monte de marcas e nenhuma delas eu fui fervoroso. Hoje é cherokee, amanhã pode ser outra coisa

    Eu acho legal o jimny. Como eu disse, eu tb gostaria que custasse bem menos. O que ele custa hoje é demais, assim como todos os carros do mercado. Apesar dele ser um pouco mais caro que achamos, ele tem seus atributos e, na balança, eu acho que compensa pagar mais caro pra se ter um.

    Se for pra colocar uma família dentro, não sei... acho que seria melhor aplicar a grana em outro carro, mas pra curtir e se sair bem no trânsito, eu pagaria. O design é feio, mas o que falar da defender que é assim desde a invenção da posição de defecar? E a cherokee que é o mesmo carro de 84 a 2001 e eu adoro o design feito por um lenhador... Tipo, o cara aparou um toco de árvore no machado e os designers da jeep colaram... O wranlger então... Desde 1500, quando aportaram as caravelas, desceram cjs com a mesma cara do wrangler 2010... Gosto é foda. Eu não acho o jimny o mais lindo do mundo, mas ele tem vizú descolado e jovem. O cara que compra um Ka, um kia daqueles micros (Esqueci o nome), um fiat 500 etc... e gosta de natureza, compra jimny. Ou quem conhece a história do carro...

    A suzuki é foda tb... nem moto os caras sabem vender... No mercado de motos ela já foi ultrapassada por dafra. E olha que as motos da suzuki são excelentes. Diria no mesmo nível de yamaha e honda.

    Não vende (ACHO) que é por causa disso. Não é um carro família, nem jipe exagerado (E brasileiro gosta de fartura). Pensando bem, acredito que caibam mais pessoas num jimny que num troller, mas por fora parece que cabe 1 pessoa e meia no jimny.

    Eu não sei... Só sei que um carrinho desse me deixaria feliz num passeio até uma praia distante com a patroa. Iria, viria, iria de novo e ainda sobraria muita gasola no tanque. Tudo com segurança de não atolar nem de quebrar.

    Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade