x
Convex Datacenter
Página 4 de 241 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2889
  • #37
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Esses modelos que você citou como comparativo tem tração nas 4 rodas ?

    Porque para fazer uma comparação justa você teria de analisar os preços de carros da mesma categoria.

    Caso contrario estará sendo leviano e irresponsável na sua comparação.

    Então peço para evitar esse tipo de comparação sem sentido .

    Com as caractéristicas do jimny ( eixos rigidos , redução , 4x4 ) o único veículo que podemos comparar no mercado nacional é o Troller e um Troller custa quase o dobro de um jimny.
    A sua limitação para ler e entender textos ou mensagens com mais de 3 linhas piora a cada dia, eu me surpreeenderia se vc conseguisse entender o porque dessa comparação...

    Irresponsável é quem escreve um monte de asneiras sobre assuntos dos quais não tem o mínimo domínio ou conhecimento, porque só quem adquiriu seu conhecimento sobre carros em algum livro da série Automotive for Dummies seria capaz de comparar um Troller com um Jimny...

    A única semelhança entre os dois modelos é o atraso tecnológico dos seus projetos, sendo que o Troller pelo menos ainda tem a justificativa de ser um projeto nacional e por isso não ter ABS, Air Bag, ASR, EBD ou ESP entre outros ítens que já são de série em muitos dos 4x4 europeus ou americanos, mas um 4x4 0km importado não tem essa desculpa.

    []´s

  • #38
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    desde quando montana é carro ? =x

    eu comparei pelo fato desses carros não terem tração 4x4.. então o custo são bem mais reduzidos..
    A Montana foi eleita a melhor pickup média do mercado, e citei a Montana e a Saveiro seguindo o mesmo critério que acredito que vc usou ao citar Gol 1.6 e 1.0.

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    jimny é confortavel.. tem confiança no mercado.. suzuki tem confiança.. tem gente andando de suzuki a mais de 20 anos pelo mundo.. eu particularmente nunca tive problema em achar peças.. no mais quando falta onde comprar liga pra carreira e tem na mão..
    Conforto é relativo, um carro que pode ser confortável na sua opinião não necessariamente seja confortável na minha opinião. Quanto a ser uma marca de confiança no mercado, eu não acredito muito nisso, depois de ter largado milhares de consumidores na mão anos atrás. Nos quase 4 anos que tive Suzuki tive problemas com várias peças várias vezes, a última foi com lonas de freio que não tinha em nenhuma das lojas a pronta entrega, nem na Carrera, e nunca gostei de adaptar peças, só em último caso.

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    pelo que o amigo anterior falou.. ta custando 51900 e não 57mil..

    jimny com tecnologia ultrapassada.. roda 300mil km com aquele motorzim lixo =X enquanto uma montana /saveiro chega nos seus 100mil com varios problemas.. ja eh comprovado que suzukis rodam mais que 100mil sem problemas e uso (c)severo!

    Abraços,
    Por curiosidade fui procurar na webmotors por quanto está sendo vendido um Jimny 2009/10 0km aqui em SP e achei anúncios por R$ 56.900,00 e R$ 57.900,00. Quando falo de tecnologia não me refiro só ao motor, pq afinal não é só de motor que é composto um veículo, e o Jimny deixa muito a desejar pela falta de ítens segurança principalmente, por isso na minha opinião é um projeto defasado tecnologicamente.

    []´s

  • #39
    A bruxa tá solta...

    O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu . Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb

    Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".

    Abs

  • #40
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A bruxa tá solta...
    Porque ????


    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu . Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb

    Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".

    Abs
    Eu não escrevi que o Jimny é ruim, escrevi que é defasado tecnologicamante e até expliquei porque. Agora imagina esse mesmo carro pelo menos com ABS, Air Bag e bloqueio eletrônico de diferencial, não seria melhor e muito mais seguro ???

    Quanto ao conforto e design aí é gosto pessoal, e eu acho o Jimny feio prá kct, como também é o Samurai Metal Top que parece uma Towner ... .. sempre gostei mais dos modelos canvas, tanto no samurai quanto no vitara.

    []´s

  • #41
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    A Montana foi eleita a melhor pickup média do mercado, e citei a Montana e a Saveiro seguindo o mesmo critério que acredito que vc usou ao citar Gol 1.6 e 1.0.
    vamos dizer que conheço bem os 02 carros.. e pra o que foram feitos saveiro > montana =x por isso comentei.. sobre os critérios eu entendi sim sua comparação.. e acho que vc tbm entendeu a minha.. afinal são opniões diferentes.. por isso tentei explicar melhor

    Conforto é relativo, um carro que pode ser confortável na sua opinião não necessariamente seja confortável na minha opinião. Quanto a ser uma marca de confiança no mercado, eu não acredito muito nisso, depois de ter largado milhares de consumidores na mão anos atrás. Nos quase 4 anos que tive Suzuki tive problemas com várias peças várias vezes, a última foi com lonas de freio que não tinha em nenhuma das lojas a pronta entrega, nem na Carrera, e nunca gostei de adaptar peças, só em último caso.
    exatemente.. por exemplo.. andar num samurai SPOA + jumelos revolvers durante 600km.. nao é nada confortavel (fiz isso umas 10x hihiihi) e andar num jimny 600km é super confortável em relação ao citado acima tudo depende do ponto de vista =x

    Por curiosidade fui procurar na webmotors por quanto está sendo vendido um Jimny 2009/10 0km aqui em SP e achei anúncios por R$ 56.900,00 e R$ 57.900,00. Quando falo de tecnologia não me refiro só ao motor, pq afinal não é só de motor que é composto um veículo, e o Jimny deixa muito a desejar pela falta de ítens segurança principalmente, por isso na minha opinião é um projeto defasado tecnologicamente.

    []´s
    Eu discordo.. acho o jimny vamos dizer suficiente para o que se propoem e tecnologicamente bem.. afinal se for comparar com uma freelander ai a coisa muda.. mais como muda de categoria também.. =)

    jimny é um puta carrinho.. na areia não faz feio.. trilha light/media também não.. deixando bem claro trilha média para mim =x
    bom voltando ao assunto do SX4.. sinceramente não compraria para andar na áreia não.. ia de jimny =)

    oia.. teve problemas com lona de freio de que carro? nunca tive.. acho ate pastilha de freio, disco, etc.. em loja aki local.. e olhe que estou em Maceio/Recife hehe

    Abraços,

  • #42
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A bruxa tá solta...

    O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu . Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb

    Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".

    Abs
    Pois é..

    passei por uma dessas e não foi querendo.. inexperiencia.. segundo dia de samurai comprado.. areia sem ver a maré quando desci o barranco.. não dava pra voltar.. paft meio dentro do mar meio fora.. ja estava de reduzida.. meti primeira sai devagarzim depois 6mil giros
    andei 4km com a agua batendo do lado na porta e balançando o carro.. ai achei uma subida.. quando parei o carro.. desci me tremendo kkkk
    dei um tempo pra mim.. voltei verifiquei oleo, agua radiador, etc.. nada tudo normal.. dei a partida denovo e viajei mais 60km pelo asfalto lavei o carro.. e to com ele até hj.. hehehe
    ja tentei vender varias vezes pra pegar um carro maior.. a diesel.. e sempre chega na hora do pra traz.. ai comprei outro carro pra ficar viajando e ta la em casa encostado so uso fim de semana hehehe
    afinal estava viajando de samurai 600km todo fim de semana..

    Abraços,

  • #43
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    MaGao,

    Quanto as comparações, sem problemas, estamos falando da mesma coisa.

    Tive samurai SPOA, com jumelo articulado e pneus 3K, cheguei a rodar 600kkm em um final de semana prolongado em uma viagem que fiz e realmente não dá prá falar de conforto, mas era um samurai já preparado para trilha. Eu andei e um Jimny original, é claro que é bem mais confortável que era meu samurai.

    Quanto as lonas de freio, realmente tive problemas em não encontrar em nenhuma loja duas vez, pode ter sido coincidencia mas existem peças que são dificeis de encontrar prá linha suzuki, inclusive na concessionária principalmente lataria e peças de acabamento, aí muitas vezes quem precisa é obrigado a recorrer a peças usadas ou peças alternativas.

    Sobre o SX4, também acho que a proposta dele é diferente do Jimny e mesmo sendo 4x4 eu não compraria um prá andar em dunas, ía de Jimny.

    []´s

  • #44
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iponte1980 Ver Post
    Olha esse video:



    O preço está 51900 mesmo, estive la semana passada
    Pessoal...
    Este video foi feito aqui em Fortaleza, mais precisamente nas dunas dos cataventos....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #45
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Esses modelos que você citou como comparativo tem tração nas 4 rodas ?

    Porque para fazer uma comparação justa você teria de analisar os preços de carros da mesma categoria.

    Caso contrario estará sendo leviano e irresponsável na sua comparação.

    Então peço para evitar esse tipo de comparação sem sentido .

    Com as caractéristicas do jimny ( eixos rigidos , redução , 4x4 ) o único veículo que podemos comparar no mercado nacional é o Troller e um Troller custa quase o dobro de um jimny.
    Leo...
    Então é por isso que você ama o Troller...

    Aqui em casa temos então dois Troller`s:
    Um da Ford...

    E um da suzuki...

    hhehehehehehhheheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #46
    Pessoalmente acho um privilegio termos o Jimny por aqui. Os norte-americanos sempre sonharam, nunca tiveram.

    As grandes lendas estão morrendo... a pouco tempo atrás surgiram rumores que o Jeep Wrangler perderia o eixo rigido dianteiro, foi uma quase uma comoção no mundo jipeiro gringo.

    Vida longa ao Jimny, um dos ultimos Samurais

  • #47
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Pessoalmente acho um privilegio termos o Jimny por aqui. Os norte-americanos sempre sonharam, nunca tiveram.

    As grandes lendas estão morrendo... a pouco tempo atrás surgiram rumores que o Jeep Wrangler perderia o eixo rigido dianteiro, foi uma quase uma comoção no mundo jipeiro gringo.
    vendo alguns sites de empresas especializadas em importar veículos japoneses usados para os estados unidos e o canadá achei alguns jimnys à venda, só que emplacar eles é mais difícil então tem quem compre só para usar no off-road mesmo... em alguns estados se remover o banco traseiro e homologar para 2 lugares dá certo... no canadá é até um pouco mais fácil...

    quanto ao wrangler perder o eixo rígido, isso só acontece na mão de donos sem-noção: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=14

  • #48
    Ahhhhh se o mundo fosse perfeito assim... um jimny com toda essa sopa de letrinha que pudesse ser ligada e desligada quando quisesse custando abaixo de 50k... acho que venderia como pão quente!!

    O jimny é apenas uma versão melhorada do samurai. Pegaram um samuca e deram a ele vitamina aonde precisava. Não precisou muito, pois o samuca já é um ótimo carro Desempenho herdado do samurai e conforto de carro de passeio = jimny. Mesma história com cj -> wrangler...

    O tempo passa e as coisas melhoram, só não pode deixar morrer como fizeram com cherokee, que hoje é uma ML disfarçada e mal dá pra encarar trilha leve.

    Eu espero que o jimny venda muito e que, se der, coloquem ele mais barato pra vender mais ainda. Não sei se dá pra comparar o jimny com outros carros pois ele tá numa categoria a parte mesmo. Ele já tem uma história forte como ter vindo de um dos melhores off-roads já inventados.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade