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Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Anel O´ring distribuidor




    All, onde posso encontrar o anel de vedação do distribuidor do Samurai? É fácil trocar, basta sacar e voltar o corpo ou é melhor mandar pro meca fazer o serviço? É para o samuca carburado, bloco 13ba. Grato!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Comprei a um bom tempo atras na Alternativa 4x4 em SP. COm certeza tem lá e custa uma merreca

    Quanto a trocar o oring, se vc. tem boa "intimidade" ou boa noção de mecanica, é um serviço simples. Caso contrario, manda fazer no teu mecânico.

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    All, onde posso encontrar o anel de vedação do distribuidor do Samurai? É fácil trocar, basta sacar e voltar o corpo ou é melhor mandar pro meca fazer o serviço? É para o samuca carburado, bloco 13ba. Grato!
    Fala Caca

    Provavelmente vc deve estar querendo trocar o o'ring por causa de vazamento de óleo, certo !? Bom, deve saber que a junta da tampa de válvulas também deve ser trocada ou já trocou...

    O o'ring vc encontra em qualquer casa que mecha com borracha, não é nenhum bicho de sete cabeças.

    Quanto a vc mesmo trocar tudo bem, desde que tenha uma ótima noção de mecânica, pois ao tirar o distribuidor do cabeçote ele vai sair de sincronia com o comando oque acarreta o desajuste do ponto de ignição. Então ao recolocar, além de ajustar a posição da engrenagem do comando com o do rotor do distribuidor para tentar deixar na mesmo posição que retirou, vai ter que ter uma lâmpada estroboscópica para poder conferir o ponto de ignição. Aí para ajustar o ponto já é uma outra história...

    É isso aí, se quiser tentar...

    Até mais.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala Caca

    Provavelmente vc deve estar querendo trocar o o'ring por causa de vazamento de óleo, certo !? Bom, deve saber que a junta da tampa de válvulas também deve ser trocada ou já trocou...

    O o'ring vc encontra em qualquer casa que mecha com borracha, não é nenhum bicho de sete cabeças.

    Quanto a vc mesmo trocar tudo bem, desde que tenha uma ótima noção de mecânica, pois ao tirar o distribuidor do cabeçote ele vai sair de sincronia com o comando oque acarreta o desajuste do ponto de ignição. Então ao recolocar, além de ajustar a posição da engrenagem do comando com o do rotor do distribuidor para tentar deixar na mesmo posição que retirou, vai ter que ter uma lâmpada estroboscópica para poder conferir o ponto de ignição. Aí para ajustar o ponto já é uma outra história...

    É isso aí, se quiser tentar...

    Até mais.
    Salve galera,

    Arlei, vou mandar um mail pra lá e levar no meca pra trocar... so que outro meca, pq esse ta fazendo merda. Obrigado pelas dicas.
    Juliano, acertou na mosca. Ontem fucei no problema: o vazamento nao é só no anel. Como mandei regular valvulas, a junta quebrou na corcova e o mecanico colou e vedou com generosas doses de silicone. Na hora de assentar ficou uma sujeira na massa de silicone, de um lado, que "deu altura" no assentamento. Na outra ponta da tampa a junta havia quebrado e estava dobrada pra dentro. Olha que merda!
    Limpei a cagada toda e assentei a junta na tampa com cola junta diesel, esperei secar para garantir a uniformidade na colagem e fechei com um torque leve nos 4 parafusos. Resolveu temporariamente, nao vaza mais, mas vou ter que trocar a junta com urgencia.

    Não tive dificuldades em mexer nas junta da tampa, mas pelo o que vcs estao falando, o anel é mais fod@ do que a tampa né?

    Tem umas fotos do vazamento, é bem na corcova onde assenta o distribuidor que a junta quebrou, vaza pouco, mas quando pinga no chão parece um monte

    Pena que eu nao tirei foto do bolo fecal que o mecânico fez... Na hora que eu vi, já comecei a limpar, estava um desastre...

    Abraços e obrigado por enquanto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02431.jpg   -dsc02440.jpg  
    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Salve galera,

    Arlei, vou mandar um mail pra lá e levar no meca pra trocar... so que outro meca, pq esse ta fazendo merda. Obrigado pelas dicas.
    Juliano, acertou na mosca. Ontem fucei no problema: o vazamento nao é só no anel. Como mandei regular valvulas, a junta quebrou na corcova e o mecanico colou e vedou com generosas doses de silicone. Na hora de assentar ficou uma sujeira na massa de silicone, de um lado, que "deu altura" no assentamento. Na outra ponta da tampa a junta havia quebrado e estava dobrada pra dentro. Olha que merda!
    Limpei a cagada toda e assentei a junta na tampa com cola junta diesel, esperei secar para garantir a uniformidade na colagem e fechei com um torque leve nos 4 parafusos. Resolveu temporariamente, nao vaza mais, mas vou ter que trocar a junta com urgencia.

    Não tive dificuldades em mexer nas junta da tampa, mas pelo o que vcs estao falando, o anel é mais fod@ do que a tampa né?

    Tem umas fotos do vazamento, é bem na corcova onde assenta o distribuidor que a junta quebrou, vaza pouco, mas quando pinga no chão parece um monte

    Pena que eu nao tirei foto do bolo fecal que o mecânico fez... Na hora que eu vi, já comecei a limpar, estava um desastre...

    Abraços e obrigado por enquanto
    Infelizmente ainda existem "mexânicos" e além de tudo PORCO !!

    Sempre a gente fazendo é mais bem feito, mas as vezes tem coisas que não estão ao nosso alcançe... mais é isso aí Caca, toma atitude e faz mesmo.

    Sera que o vazamento não é só da tampa de válvulas ??

    Como disse, o anel é um pouco mais complicado de trocar por causa do ponto de ignição, mas se vc quiser tentar... só preste bem atenção na posição dos cabos na tampa do distribuidor, e ao tirar a tampa prestar muita atenção na posição do rotor, pois ao retira-lo vc vai ver as engrenagens de sincronismo, se quiser faça uma marca. Ao recolocar tem que ficar tudo na mesma posição. É isso, porém se der alguma coisa errada não se preocupe que tem jeito...

    Abraço e té mais...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de JecaTatu
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    Também comprei na Alternativa 4X4 há alguns meses por uma merreca. Mas mandei trocar no mecânico, juntamente com tudo quanto é junta da parte anterior do motor do Samuca.
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #7
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Infelizmente ainda existem "mexânicos" e além de tudo PORCO !!

    Sempre a gente fazendo é mais bem feito, mas as vezes tem coisas que não estão ao nosso alcançe... mais é isso aí Caca, toma atitude e faz mesmo.

    Sera que o vazamento não é só da tampa de válvulas ??

    Como disse, o anel é um pouco mais complicado de trocar por causa do ponto de ignição, mas se vc quiser tentar... só preste bem atenção na posição dos cabos na tampa do distribuidor, e ao tirar a tampa prestar muita atenção na posição do rotor, pois ao retira-lo vc vai ver as engrenagens de sincronismo, se quiser faça uma marca. Ao recolocar tem que ficar tudo na mesma posição. É isso, porém se der alguma coisa errada não se preocupe que tem jeito...

    Abraço e té mais...
    Valeu Juliano, rapaz, com o jeitinho que eu dei, parou de vazar.. acho que é so da tampa mesmo, mas ja comprei junta e anel, deve chegar pelos Correios amanhã. A junta vai ser instalada por minha conta, o anel eu vou guardar, se nao precisar trocar agora, uma hora ou outra vai ter...

    Ah, vc falou serviço porco? Hehehehe, logo mais, quando eu acabar de arrumar do MEU jeito, eu vou postar uma ANTES e DEPOIS pra vc cair de costas com a suiníce do sujeito que fez o serviço de carburacao e regulagem de valvulas pra mim no samurai...


    Akele!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Também comprei na Alternativa 4X4 há alguns meses por uma merreca. Mas mandei trocar no mecânico, juntamente com tudo quanto é junta da parte anterior do motor do Samuca.
    Eu faria a mesma coisa, mas cheguei a conclusão que pra fazer cagada, eu faço em casa... Ja pedi a junta e o anel Arlei, valeu pela dica da Alternativa4x4
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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