x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Red face Estalo metálico forte diferencial ou câmbio




    Boa tarde pessoal
    Tenho um adorável GV 4 portas 2.0 16V gasolina câmbio manual.
    Nos últimos dias tem acontecido algo muito estranho. Algumas vezes depois de parar ou estacionar o carro, quando vou prosseguir ele vai como se estivesse com a tração engatada e por vezes, quando preciso acelerar ele dá um estálo muito forte (parece uma marreta batendi numa bigorna). Depois fica livre e funciona normal!
    Levei em dois mecânicos, eles não sabem o que pode ser... A tração funciona normal quando eu aciono.

    Será que alguém sabe o que pode ser isso?
    Grato,

    Ricardo

  • #2

    tá com cara de cruzeta...

    sei não visse, mas pelo tipo de estalado...acho que vala a pena conferir a cruzeta ou talvez a bandeja central do cardã pode estar solta.
    cambio acho que não é, só faz na saida, é?

    abraços!

    Citação Postado originalmente por Ricardo Aurélio Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Tenho um adorável GV 4 portas 2.0 16V gasolina câmbio manual.
    Nos últimos dias tem acontecido algo muito estranho. Algumas vezes depois de parar ou estacionar o carro, quando vou prosseguir ele vai como se estivesse com a tração engatada e por vezes, quando preciso acelerar ele dá um estálo muito forte (parece uma marreta batendi numa bigorna). Depois fica livre e funciona normal!
    Levei em dois mecânicos, eles não sabem o que pode ser... A tração funciona normal quando eu aciono.

    Será que alguém sabe o que pode ser isso?
    Grato,

    Ricardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pois é, só dá problema na saída, depois parece que a tração desengata e ele fica livre, só que se eu forço no acelerador, num cruzamento, por exemplo, acontece o tal barulho.
    Bata com uma marreta com o máximo da sua força numa chapa metálica grossa, o barulho é mais alto.
    O barulho é muito alto para ser junta homocinética.
    O carro fica como se realmente eu tivesse engatado 4x4, todo travado, depois de uns metros parece que desengata e volta ao normal.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Será que ninguém passou por isso antes? Estamos com muita dificuldade de solucionar o problema...

  • #5

    corrente da tcase

    se esse carro usa corrente na tcase, pode ser ela...

    folga na correnta da tcase faz isso.
    como testar??? pare numa rampa e tente sair com muito torque, se estralar e tiver corrente é ela.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    A folga da corrente faria a tração 4x4 aparentemente engatar sozinha?
    O carro ficaria travadão? Como se estivesse reduzido?

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a corrente da tcase dos Gvitara só toca a saida da tracao dianteira, portanto se o problema for folga da corrente, necessariamente o estralo só pode ocorrer quando a tracao está ligada...

    a corrente com folga ou nao, nao tem como fazer a tracao ligar sozinha..


    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pois é... Estive fuçando outros foruns e vi um da sportage que ralata a entrada involuntária da tração 4x4 por causa do mau funcionamento da válvula solenóide do vácuo... Será que o GV também tem este problema?

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o GV tem "roda livre" a vacuo... no maximo se isso acontecer ele aciona as roda-livre, mas a tcase onde se aciona efetivamente a saida dianteira do 4x4 nao tem nada a ver...

    nao sei como é o processo das sportage, mas a menos que a tcase dela fique sempre com a saida dianteira ligada, esse relato que vc viu em outro forum tá errado ou faltando informacoes

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Falei ainda pouco com uma pessoa da Suzucar. Ele me garantiu que a corrente não faz a tração entrar sozinha. Por outro lado, este fato é muito estranho para ele, por que o GV, segundo ele trabalha com uma bomba de vácuo e uma membrana dentro do diferencial, não tem solenóide...
    Recomendou-me fazer um teste, desconectar a tração retirando os copinhos das rodas dianteiras e rodar com o carro, caso o problema se repita a questão pode ser no diferencial dianteiro.
    A grande questão é que o problema é intermitante...

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Olá Ricardo!

    Leva teu carro lá na Mistercar na Procópio Gomes e fala com o Luis ou o Maurício!
    Eles entedem muito de Vitara, acabei de trocar o diferencial dianteiro lá e ficou show!!

    Abraço.
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    É lá mesmo que tenho levado.
    Sou amigo do Luiz. Eles são muito competentes mesmo. Acontece que o problema é novo para eles também. Estou tentando ajudar na solução. Queria evitar de parar o carro um monte de tempo para pesquisar a fonte, seria mais fácil caso já tivesse uma dica... Problemas intermitentes são os mais difíceis de se solucionar. Vou deixar o carro lá sim, é o melhor lugar de Joinville. Abraços e obrigado pelas dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade