x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Exclamation Troca de alternador - Vitara

Amigos

Troquei o alternador original do meu Vitara 3P que estava me dando problemas constantes por um de um tempra 70 Amperes Borch . A questão é que o eletricista me informou que dos dois fios que eram originalmente ligados no alternador original apenas um foi ligado no alternador adptado e o outro ficou isolado não necessitando dele para o sistema funcionar.

Ficou muito bom tive apenas de ajustar o suporte do esticador original o alternador esta carregando blz. Entretanto ficou um pequeno problema, que não atrapalha no processo de carga do carro, quando da se a partida no Vitara a luz no painel que indica a bateria fica acesa até que você de uma pequena acelerada, depois disso ela se apaga e não acende mais.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante e qual foi a solução?

Se alguém tiver o diagrama eletrico e poder postar ficou agradecido, tentei em outros topicos do forum e não consegui baixar o manual.

Sds.

André

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi Xará,
    Vi seu carro hoje... o meu enquanto 'na ativa' erra assim tbem mas nunca tive dor de cabeça com isso...
    Acho que não tem problema não...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    andré, como foi falado, não tem problemas, este detalhe ocorre nos carros antigos como no fusca, a luz da bateria acende quando está fraca ou nao esta carregando, da pra resolver, mas não sei se vale a pena mexer: 1º vc pode da uma olhada no regulador de voltagem do alternador, dar uma melhorada na carga em "marcha lenta" ou se esta ultima estiver baixa, se a lenta de seu carro estiver muito baixa o alternador nao carrega, só quando sobe o giro!!!

Alternador Vitara

Amigos

Obrigado pela opnião.

Acontece o seguinte, antes de montar o alternador do tempra pedi ao eletricista que desse uma geral e nesta geral foi trocado o regulador de voltagem. A marcha lenta esta normal em torno de 900 a 1000 rpm.

A questão da luz acessa é que após a partida o carro acelara um pouco pelo próprio sistema de injeção e volta a ao rpm normal, neste momento a luz fica acesa. Quando acelero um pouco o vitara ela apaga e não acende mais. O vitara apresenta-se carregando normalmente.

A minha preocupação é se este problema é o inicio de alguma falha futura. Antes com o alternador original não tinha este problema.

Sds.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    amigo, neste caso acredito nao haver problemas, seria de se preocupar caso a luz estiver sempre acessa, só se apague com o carro acelerado!
    abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem