x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Samurai - Jumelos articulados com molas originais




    Ola pessoal,

    Alguem conhece algum Samuca com molas originais e jumelos articulados? Ou melhor ainda, com SPOA no meio disso tudo?

    Sei que os Samuca da JF Racing sao SPOAados com jumelos articulados, mas usam feixes de molas diferentes.

    []s pensando em aumentar o carro para 33" e melhorar o curso...

  • #2
    Como tu bem sabe, to fazendo spoa no samuca do Felipe, entao na minha opiniao é o seguinte:

    1-o tipo de mola nao tem muito a ver com isso, se o jumelo for bem feito vai funcionar.
    2-se quer fazer um bicho desses vao pro jumelo revolver logo duma vez, ele vai poupar as buchas e pelos relatos q tenho é tao dirigivel quanto o missing link.
    3-comece a cogitar a troca dos eixos!
    4-eu usaria molas mais fortes... O Bill me sugeriu as da towner na frente e da toyota atras para o Cabrito.

    É uma questao de planejamento... os eixos sao fracos para 33" as molas sao fracas para 33" e eixos fortes como os D44.

    Boa Sorte!

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    A minha ideia seria :

    Primeiramente comprar os jumelos articulados e colocar, ate para sentir a dirigibilidade.
    Depois botar dois D44
    Depois uns 33"

    Ai então, quem sabe trocar as molas, mas queria fazer por partes, para aproveitar o jipe também fase a fase e também por não ter como gastar tudo isso de uma só vez.

  • #4
    Eu compraria tudo aos poucos e pararia o jipe uma vez so para fazer TODA a mudanca.
    Pensa o seguinte:
    -se fizer os jumelos para os feixes originais eles nao vao servir nas outras molas depois
    -D44 com 31" teu vao livre vai ser péssimo, vai enroscar ate em lombada letronica!

    Fazendo a mudanca de uma vez so tu evita desperdicios e faz todos os ajustes uma vez so.
    Uma coisa depende e influencia a outra, sacou?

    Abracao,

  • #5
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que as molas originais do Samuca não duram 1 trilha com ele spoado. Aquela merda já quebra fácil, imagina vc torcendo elas pra todo lado.
    Se a mola for muito dura, não adianta nada o revolver, pois os eixos originais não tem peso para abrir os jumelos, falo por experiência própria.


    []´s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    1-o tipo de mola nao tem muito a ver com isso, se o jumelo for bem feito vai funcionar.


    -D44 com 31" teu vao livre vai ser péssimo, vai enroscar ate em lombada letronica!

    Poupe-me disso ..... não vou nem comentar muito... mas que falasse besteiras isso falasse. 8)

    chute na nuca

  • #7
    Q besteira?

    O nome disso é sarcasmo tatuira ignorante.

    O jipe do Felipe tem D44 com pneus 34" e o vão livre é no maximo 1,5" maior q o do cabrito com pneus 32"... Ou seja, D44 com pneu 31 vai ter vão livre pior q um vitara com pneu 30"... mais ou menos. Baixo pra KCT!

    Quanto ao tipo de mola a unica ressalva é q a do samuca é fraca. COm o peso de um 33" o jumelo vai abrir tranquilo. Logicamnente se colocar o feixe de Toy com todas as laminas nao vai torcer, mas o jumelo vai abrir pelo peso do pneu, apesar da dureza da mola. Para o jumelo nao abrir o feixe tem q estar duro pra KCT. O Samuca do felipe tava com a frente muito dura pois tinha 3 laminas, mesmo assim o jumelo abria. Trocou-se para duas laminas agora... o jumelo abre mais, mas pouca coisa... o curso veio MESMo da maior flexibilidade da mola.

    Tapa na oreia,

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Vao livre é super importante pra voces ai, pra cá nem tanto...Aqui os lameiros nao sao tao profundos, nao tem pedras pra andar, mas o tamanho do pneu (e consequentemente a largura que tambem é importante) importa. Entao nao tirem pelas trilhas que voces precisam, mas de quem pergunta

    E eu iria trocar os eixos e logo depois os pneus, ou quem sabe os pneus antes dos eixos, ja que o X rodou com 33" nos eixo originais por um bom tempo.

    Queria saber quanto aos jumelos articulados pq eles sao mais altos quando fechados do que os jumelos originais e se eles abririam com o feixe zuki e pneus 31".

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    E outra coisa, o vão livre medido do diferencial pro chão não se extende pelo resto do carro...entao, 1" ou 2" na bolota pra baixo é compensado pelos 2" a mais no resto do chassi pra cima, dependendo do tipo de obstáculo que voce precisa passar

  • #10
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Feixe mola original com 31" vai abrir o jumelo sim. Se o off-set for mais negativo, melhor ainda. O jumelo fechado não é mais alto que o jumelo original.

    []´s

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcel!

  • #12
    All,
    Quam fez SPOA tirou os batentes dianteiros........ é que eu reparei essa semana que o meu batente dianteiro esquerdo entortou, deve ter sido em função de uma Put@ erosão que eu caí numa trilha, no final do ano, mas fique na dúvida se esses batentes não estariam limitando o curso da minha suspensão.................. pelo visto sim, né?

    []'s

    PS: Os batentes traseiros já tirei faz tempo!
    Pinhal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade