Se for isso mesmo o carrinho é bem econômico....
Ele é muito duro nas ruas esburacadas(asfalto remendado)das cidades??
É muito lerdo ou anda direitinho???O que está achando?
ABRAÇOS!!!!
ele é macio na cidade, qdo as ruas nao tem burado...as molas elicoidais deram mais conforto ao jipinho..mas qdo pega a buraqueira parece que eu to dançando o samba do crioulo doido dentro do carro...ai balança mesmo..mas nao tem jeito..é jipe
Nao achei muito lerdo nao..o motorzinho dele empurra bem os 1050 quilos do carrinho..me surpreendi nas subidas...esperava que era bem mais fraco...
veja, ele tem relaçao peso potencia de 12,5cv/kg. A TR4 tem relação de 10.6 cv/kg. Ou seja, o Jimny carrega apenas 1.9kg a mais por cv. Entao, pra que comprar 1 tr4 e virar sócio de posto de gasolina..rsrs
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
de 90 - 110kmh. mais q isso o carrinho fica instável demais...andei 330km só de ida...e usei 24litros..gasolina v-power da shell em posto de confiança....o carro é novo entao nao quis pisar fundo no acelerador....
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
olá amigo...entao....o carrinho é 1.3 16v....entao as ultrapassagens sempre tem q ser muito bem estudadas....fiz esta média em estrada aqui de sp, onde as pistas sao duplas...mas andei uns 60km em pista simples e ultrapassei alguns caminhoes e onibus...nestas situações vc tem q redobrar um pouco sua atenção....mas ele vai bem sim...nada de excepcional no quesito retomada....mas é um jipe e nao um esportivo...estavamos eu e a dona patroa (como sempre)...qdo queria ultrapassar mais rapido jogava terceira marcha e acelerava...já tive 1 fiesta 1.0 e digo que o Jimny ultrapassa bem melhor...mas claro...1.3 16v
antes de eu comprar o Jimny fiz uns calculos de relação peso/potencia...ele tem relaçao peso potencia de 12,5cv/kg. A TR4 tem relação de 10.6 cv/kg. Ou seja, o Jimny carrega apenas 1.9kg a mais por cv. Entao, pra que comprar 1 tr4 e virar sócio de posto de gasolina..rsrs....esse foi meu raciocinio...a gente as vezes se vislumbra com numeros tipo 2.0, 130 cv, etc..mas esquece de pensar qtos quilos o motor tem q empurrar...isso faz toda a diferença....
Pra mim foi a melhor relação custo/beneficio, pois nao tenho filhos nem papagaio...sou apenas eu e dona patroa...mas se a familia for maior é so colocar um bagageiro no teto e embalar as malas..rsrs
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
ele é bem confortavel pra viagens longas viu....pelo menos pra quem viaja na frente...é macio em estradas lisas..vai muito bem...a patroa entao adorou....afastou o banco e colocou os pes em cima do painel....
ele tem uma peculiaridade...os bancos dianteiros deitam e viram cama..isso mesmo..cama...o encosto dos bancos dianteiros deitam e ficam no mesmo nivel que o acento do banco traseiro...
A qual velocidade vc andou na estrada pra fazer essa média???
agora..a suzuki pisou 1 pouco na bola....pontos negativos do carrinho no meu ponto de vista:
1- rádio: oq é aquilo???? o radinho de pilha AAA do meu avô tem mais potencia e som mais nítido
2 - travas das portas: as portas nao travam automaticamente ao andar com o carro...entao, como estava acostumado com isso, as portas vivem abertas (moro em sp e isso nao é muito seguro nao..as portas poderiam travar ao atingir 20km/h)
3 - os vidros eletricos nao sobem ao travar as portas pelos lado de fora
4 - o qualquer chuvinha o carro embaça pra caramba
5 - faltam porta trecos
sei q sao detalhes...mas um carro de 55 paus poderia ter mais desses detalhes