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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de diegoBH
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    Tracker Gasolina - Primeira reduzida - Dúvidas




    Caros colegas,

    Há mais tempo dirigi uma Ranger Diesel e ao subir um aclive muito acentuado com a primeira reduzida percebi que eu poderia tirar o pé da embreagem que ela ia subindo sem precisar nem acelerar, ou seja não precisa de controle de embreagem praticamente.

    Com o meu Tracker foi um pouco diferente, se eu não fizer um controle de embreagem em primeira reduzida na subida o carro fatalmente MORRE.

    Pra quem já anda há mais tempo, é assim mesmo??? ou está acontecendo algo errado?? Isso é porque um motor é diesel e o outro é gasolina?

    Além do mais observei também que nas descidas, mesmo de 1° reduzida, o Tracker desce um pouco mais solto que a ranger na mesma condição.

    Abraços e obrigado.

    Diego BH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

    Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
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    Como não tive a experiência que você teve com carro a diesel eu não sei dizer, o que eu sei é que se você soltar o pé da embreagem, ela morre mesmo. Na descida eu nunca senti ela "solta" ... na subida, normalmente eu encosto o pé no acelerador e já é sulficiente para ela andar devagar...

    Se não me engano tem esquema para fazer com que o carro "ande sozinho" na reduzida...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Usuário Avatar de TMorais
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    Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).

    Att.

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
    tracker 16v.. torque mais em alta..

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
    tracker 16v.. torque mais em alta..
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).
    Já falaram tudo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #6

    embreagem x reduzida...

    Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

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