Só cuida que o mesmo tem que ser instalado com variador de avanço e simulador de bicos.
Sem isto, fica mais barato, mas, fica muito ruim, fraco, não vale a pena a economia.
[]s
Versão Imprimível
Só cuida que o mesmo tem que ser instalado com variador de avanço e simulador de bicos.
Sem isto, fica mais barato, mas, fica muito ruim, fraco, não vale a pena a economia.
[]s
Valeu a dica, o vendedor me falou do variador de avanço, mas não falou nada do simulador de bicos, vou perguntar sobre isso
Vou colocar o GNV em meu carro, perguntei sobre o simulador de bicos e o vendedor me disse que tb tem, ele me sugeriu trocar os cabos de vela as velas, filtro de gasolina, filtro de ar e fazer limpeza da injeção o que vcs achão??
Existem velas mais especificas para GNV.
O GNV também é muito mais sensivel quanto ao filtro de ar. Se o mesmo estiver muito sujo, a lenta pode ficar muito instavel, e baixa.
Se os cabos de velas estiverem ruins, aumenta a chance de "backfire".
Portanto, vale a pena dar uma revisada nestes itens, e conforme trocar mesmo.
[]s
Embora atrasado, faço questão de responder.
Eu comprei um vitarinha 97/98 3p metal top mecanico, comprei-o com 82000km. Logo em seguida instalei o gnv, em 1ano rodei uns 41.500 km's, pois ele foi vendido com 123500 km's. Nunca deu problema quanto a utilização do gas. foi só alegria e olhe que até nas trilhas ele ia no gnv, só em algumas subidas mais fortes e sem espaço para pegar uma boa carreira eu passava para a gasolina.
Depois nos conte da sua escolha e o que vc achou.
sds
Breno
O meu é um 1997, 3P Automático.
Ele ta dando emmédia 7 na estrada.
Está com pneus 235/75 r15
será que é isso?
Abraços
Luis
Quem anda no GNV só não pode esquecer de andar na gasolina de vez em quando, se ficar direto no GNV resseca vários itens do motor, inclusive as válvulas e existe o perigo do carro bater a cabeça do pistão aí a economia vai pro saco! Aqui em SP o álcool custa a metade da gasolina, os problemas principais da conversão são em relação à bomba de gasolina que normalmente dá pau e precisa ser trocada e o computador que não consegue reconhecer a mistura e aí é check engine aceso direto, 1/2 perigoso dar pau.
Converti meu Sidekick para GNV um mes depois que comprei o carro, a instalação ficou muito boa, meu kit é completo com direito a gerenciador e tudo mais, praticamente não notei perda de potencia, so faço trilhas com GNV e até agora não encontrei obstaculos que eu passava com gasolina que ainda nao consegui passar no GNV.
Mas para quem for instalar GNV tem que se ligar na manutenção preventiva, sobretudo com o sistema de ignição(distribuidor, bobina, cabos de vela, velas) pois este sistema quando apresenta algum problema interfere em muito o funcionamento no GNV, sem falar que a vida útil desses componentes(Cabos e velas) é bem menor no GNV. Não economize dinheiro com esses ítens porque o barato pode sair caro, eu aprendi isso na prática. Meu carro tava dandos uns estouros quando acelerava(back fire), o problema tava nos cabos de vela, mesmo assim passei cerca de 1 semana rodando com o carro simplesmente poque eu nao queria gastar dinheiro naquele momento, resultado, por causa de R$160,00 não quis gastar naquele momento tive um prejuizo muito grande, queimou o sensor MAF e destruiu o filtro de ar recem comprado! Ja comprei um novo sensor pelo Ebay nos EUA, estou esperando ansioso a sua chegada!
O João disse bem naquela época, mas 4 anos depois, o GNV subiu astronomicamente, e o álcool, quem diria, o combustível mais barato do mercado.
Como a situação mudou, e é certo d que mudará em breve novamente, penso em preparar meu próximo jipe, o sidekick 5d, afim d aceitar qlqr combustível, do GNV ao álcool.... fazer dele um "tri-fuel".. teoricamente, eu preparando DE FORMA CORRETA o motor para receber o álcool, terei nenhum problema em usar a boa e velha gasolina, certo ? preparando os coletores e válvulas etc bomba de comb. e bicos, o GNV tb vai numa boa?
Será q não tem outra forma de fazer o tal do MAF aceitar o álcool sem ter d enganar o pobre coitado ?:mrgreen:
seria legal se houvesse um software pra reprogramar a central eletrônica (isso é o MAF ?) q calcula a injeção de combustível no coletor, será q já não existe ?
Ola amigos,
Como estou monitorando o desempenho do Silver acho legal compartilhar com vocês:
Troquei velas, cabos, filtros (oleo, ar), fiz limpeza nos bicos.
Instalei pneus 31x10,5 R15, snorkel, lift 2" x 2".
Ele esta fazendo quase 8 na cidade (incrivel com esses pneus!), ja fiz três abastecimentos e esta mantendo a media, ainda não consegui viajar para monitorar.
Eu calibro os pneus sempre que abasteço, ando com janelas fechadas e quase nunca utilizo o ar.
Assim que viajar posto o consumo.
Abraços!
olá amigos,
quando eu comprei meu vitara fazia uns 5 km/l, mas agora estabilizou entre 7 e quase 8 na cidade,e na estrada em torno de 10 quase 11 km/l.
não conheço ninguem que faça mais do que isto.
entre alguamas medidas que tomei foram:
1-troquei velas e cabos;
2-revisei rolamentos e freios,
3-troquei os pneus 235 por 215 e rodo sempre com 24 lbs;
falta:
1-trocar a ventuinha que está travada, a original fica parada só é acionada na temperatura ideal;
2-trocar distribuidor e rotor;
...esqueci algo????
té mais!