x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Samurai é um bom carro para longas viagens/expedições?




    Buenas pessoALL, estou estudando a compra de um 4x4 para longas viagens e expedições. Não tenho muita "verba" e portanto estou chegando a conclusão que o custo x benefício mais apropriado para o meu caso é o Samurai - leve, econômico (apesar de ser gasolina) e versátil.

    Há alguém no grupo que já realizou uma longa viagem com o Samuka? Como ele se comportou?

    Um abraço para todos!

  • #2
    Leandro,

    fiz varias viagens com o Jimny (sucessor do samurai), entre elas Chapada Diamantina e Serra da Canastra.
    Em 2 pessoas, com ar-condicionado, o jipinho é bastante confortavel.
    Os 82 cv do motor ajudam, mas por vezes requerem uma 3a marcha.
    Para distancias maiores (superiores a 5mil km), pode faltar espaço e autonomia - mas ainda é bastante viavel.
    Andando com o pé embaixo (120-130km/h) estamos falando de 9km/l.

    A turma do Samurai vai poder dizer melhor, talvez os pontos criticos sejam mesmo desempenho, espaço e autonomia.

    Abraço,

  • #3
    Rapaz, Sou de João Pessoa, possuo (meu pai) um samurai originalzinho (foto ao lado) , fomos pro Lençois Maranhenses, 4 pessoas, 15 dias de viagem, passando por Jeri, Parnaiba, São Luis!

    O samurai num baixo nem o pneu, problemas zero! Como fui no banco traseiro, o conforto foi zero, mas isso eh besteira.

    As medias de consumos, chegou a fazer 13km/h! Incrivel

    Acredito q pra viagens naum tao longas eh um boa pedida sim ($$$$), pra duas pessoas ai q fica melhor!

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    povo...
    pelo que entendi, o Leandro nao está perguntando sobre o confiabilidade e robustes do Samurai ( que sabemos é nota 10!)... ele quer saber se a bordo de um Samurai, ele vai ter conforto, seguranca e condicoes de fazer uma longa expedicao.....
    eu ACHO que se for somente 1 ou 2 pessoas, pode até ser...mas ainda assim bastante desconfortavel...
    O samurai NAO tem porta-malas, o espaco interno é MINUSCULO ( mal dá pra esticar as pernas), o motor p/ estradas é FRACO, sendo a velocidade de cruzeiro entre 80-90km/h ( em serras, cai p/ 50km/h), o tanque de apenas 40 litros oferece uma BAIXA autonomia ( tem lugares onde postos sao escassos)

    efim.. na MINHA opniao, en nao faria um expedicao de mais de 5.000km dentro de um samurai de maneira nenhuma.

    Leandro..
    se a grana tá curta, opte por pegar um toyota Bandeirantes , procurando bem, vc acha um em BOM estado na casa dos 20.000,00 ( preco de Samurai 97), dai sim.. da'pra vc fazer expedicoes...

    só pra constar... meu sonho é fazer a Transamazonica, mas de samurai nem me pagando.... o dia em que eu puder ter um 4x4 grande ( e diesel de preferencia) se Deus quiser eu farei a Transamazonica...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Para expedições, se for até de duas pessoas, eu indicaria um Vitara.

  • #6
    Buenas pessoALL, estou estudando a compra de um 4x4 para longas viagens e expedições.
    Se vc já possui o Samurai e pensa em viagens longas, ainda poderia considerar. Mas se pensa em comprar com este propósito, minha opinião é contra basicamente pelos motivos que o Fabil já descreveu. Sem a menor chance!

    efim.. na MINHA opniao, en nao faria um expedicao de mais de 5.000km dentro de um samurai de maneira nenhuma.
    Eu não faria acima de 500 km. Isto incluindo ida e volta !

  • #7
    Cara se o proposito de comprar o Samuca é só pra uma viagem longa e depois o uso misto acho que dá pra encarar uns 900 km em 2 pessoas sim, seria um dia inteiro com a bunda quadra, Já encarei viagens desta distancia de Brasila (veiculo), faz tempo, mas acho o que se escolholher o Samuca pra estrada tem que ser o Metal Top porque o de lona passou de 80km/h o barulho da capota vai incomodar depois dos primeiros 100 km.

    Experiencia propria tenho uma Samuca (lona) 1 vez por mes vou pro sitio do meu pai em perto de Cunha +/- 240 km de Sampa 480 ida e volta e ando com pé em baixo 110 km/h nas decidas da 120 na boa, consumo
    9 km/l com pneu 235/75/15 BF A/T.

    Minha opinião se vai fazer 1 viagem longa 1 vez por ano dá pra encarar


    O Samurai não é um SUV então esquece o conforto

    Por isso e troquei o KA da patroa numa Pajerinho.

    []´s Agradecendo ao PAPAI NOEL por 2 4X4 na garagem

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelos relatos. Já desisti do Samuka.... A idéia é de realizar uma viagem por ano para um lugar bem distante com 3 tripulantes... distante sendo do RJ p/ Ushuaia, Atacama, Amazônia, Guianas, etc...

    E o que vcs acham da Toyota Hilux? É confiável (mesmo sendo uma 95/96) - obviamente dependendo do seu estado - pois tenho receio das peças de reposição em uma viagem longa... acredito que, mesmo com conforto menor, seja interessante uma Bandeirante, não?

    Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

  • #9
    Leandro,

    pq um 4x4? Vc realmente vai a lugares que só chega de 4x4? Se não procure um camionete 4x2 cabine dupla, vc acha por preço bons, não são maravilhosas em espaço ou conforto mas são bem melhores que o samuca. Tem um ótimo espaço para tralhas e se vc gosta de acampar fica ótimo para instalar a barraca na caçamba.

    Entre viajar com um samuca e uma cabine dupla sou muito mais a cabine dupla mesmo sendo 4x2 e dependo da situação ela encara bastante coisa.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    pq 4x4 ??? vc leu para onde ele quer ir??? ushuaia, atacama, guianas, etc... até onde sei, as estradas para esses lugares nao sao boas, sendo alguns deles milhares de kms de terra.... chouveu??? de 4x2 é atolar na certa!!! sem falar que sendo de 4x4 vc NAO vai deixar de visitar nenhum lugar ( cachoeiras, canions, picos, etc...) por causa de limitacoes de 4x2...

    quanto a Hilux... tambem é uma excelente opcao, e lembre-se que em praticamente todos ( senao todos) os paises da america latina vendem hilux, entao pecas e mao de obra, caso necessario nao será problema...

    é isso ae... eu no sei lugar iria de Hilux 4x4... com uns 30k dá pra comprar uma boa..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fabil
    pq 4x4 ??? vc leu para onde ele quer ir??? ushuaia, atacama, guianas, etc... até onde sei, as estradas para esses lugares nao sao boas, sendo alguns deles milhares de kms de terra.... chouveu??? de 4x2 é atolar na certa!!! sem falar que sendo de 4x4 vc NAO vai deixar de visitar nenhum lugar ( cachoeiras, canions, picos, etc...) por causa de limitacoes de 4x2...

    quanto a Hilux... tambem é uma excelente opcao, e lembre-se que em praticamente todos ( senao todos) os paises da america latina vendem hilux, entao pecas e mao de obra, caso necessario nao será problema...

    é isso ae... eu no sei lugar iria de Hilux 4x4... com uns 30k dá pra comprar uma boa..

    Se ver a msg dele e a minha postamos na mesma hora, então REALMENTE NÃO VI.

    E quanto a ir para o Atacama e Ushuaia de 4x2 REALMENTE não tem problema. Primeiro pois no Atacama não chove e segundo pois para o Ushuaia é rípio, o pior é se for no inverno nesse caso nem 4x4 as vezes passa e no verão já li relatos de pessoas indo de Gol bola.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Leandro,

    se vc está pensando em sair do pais, ir para areas remotas e cobrir grandes distancias, eu consideraria:
    - um veiculo diesel, pela disponibilidade do combustivel e preço
    - um veiculo robusto e 4x4, pra nao lhe deixar na mao e lhe permitir exploracoes mais ousadas (sim, vc pode ir de uno mille ate ushuaia - tenho uma amiga que foi - mas em estradas piores é melhor ter um veiculo mais alto e mais forte)
    - conforto: ar, direcao, espaco interno

    Dentro das opcoes acima, sem querer polemizar, eu consideraria (pela ordem):
    - Pickup Toyota Hilux cab dupla
    - Pickup Mitsubishi L200 cab dupla
    - Defender 90 ou 110
    - Toyota Bandeirante

    Alem das viagens longas que fiz no Brasil com o Jimny, fui de SP até Ushuaia, voltando por Santiago/Mendoza - com uma L200. Nao tenho queixas, mas hoje optaria pela confiabilidade e dispersao da Toyota na Am.Latina.

    Estou orientando 2 casais de amigos que estao querendo fazer a mesma viagem pelas opcoes acima - eles querem comprar veiculos usados e revisados, em condicoes de fazer a viagem com segurança.

    Se no Brasil/Am.Latina tivessemos disponivel o Jimny Diesel (como na Europa), seria possivelmente outra opcao interessante

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade