x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Agradecimentos: 0

Pneus 7.50 16 recapados, quem usa no samurai

Pessoal,

Alguem usa pneus 7.50 recapados no samurai?
    Qual o modelo que está usando e como está se comportando.

Abraços,

Arno

Pneu

Arno,

Sua viatura ta original ou tem x?

Quando eu estava a procura de pneus pra lama me informaram que não prestava botar pneu 16 no Samuka, pois o carro ficaria com rendimento ruim e mais um monte de coisa ruim...

Abraços
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Citação Postado originalmente por Arno Ver Post
    Pessoal,

Alguem usa pneus 7.50 recapados no samurai?
    Qual o modelo que está usando e como está se comportando.

Abraços,

Arno
    EU NÃO!

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Arno,

Sua viatura ta original ou tem x?

Quando eu estava a procura de pneus pra lama me informaram que não prestava botar pneu 16 no Samuka, pois o carro ficaria com rendimento ruim e mais um monte de coisa ruim...

Abraços
    Jalisson,

Tem Xcrawler sim, mais calço de carroceria.
    Já vi no forum o pessoal falar que usa o 7.50 maggion que é um pneu novo, sem recape.
    Mais agora recapado será que alguem usa?
    Gostaria de saber se é possível e como fica o carro, porque da pra ganhar mais um pouco na altura.

Abraços,

Arno

Arno, esse pneu deve chegar perto dos 800 mm, acredito que no samurai fique ligeiramente pesado, apesar do seu kit X. No Samuca eu uso 225/75/15, nao tenho kit X e o torque do bichinho deixa bastante a desejar.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Vou até aproveitar o tópico para fazer outra pergunta relacionada ao tema:

Quem usa aro 16 no samurai?

.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Arno, esse pneu deve chegar perto dos 800 mm, acredito que no samurai fique ligeiramente pesado, apesar do seu kit X. No Samuca eu uso 225/75/15, nao tenho kit X e o torque do bichinho deixa bastante a desejar.

Cacá,

Também uso atualmente o 225/75/15 cross, e com o kit o bichinho fica show. A primeira somente uso quando é para descer ou subir algo muito ingrime, geralmente ando de 2 reduzida.
    O problema é a altura do solo, enrrosca em tudo que é facão e gostaria de colocar pneus maiores.
    O 7.50 da maggion tem 790 mm de altura (dados do site), já da um ganho bem bom e o conjunto pneu/roda não é tão pesado.
    E a minha dúvida esta entre o pneu maggion novo ou o 7.50 recapado que da um ganho de mais de altura, porém, não sei como se comporta na trilha o carro com essa altura toda.

Abraços,

Arno

Citação Postado originalmente por Arno Ver Post
    Cacá,

Também uso atualmente o 225/75/15 cross, e com o kit o bichinho fica show. A primeira somente uso quando é para descer ou subir algo muito ingrime, geralmente ando de 2 reduzida.
    O problema é a altura do solo, enrrosca em tudo que é facão e gostaria de colocar pneus maiores.
    O 7.50 da maggion tem 790 mm de altura (dados do site), já da um ganho bem bom e o conjunto pneu/roda não é tão pesado.
    E a minha dúvida esta entre o pneu maggion novo ou o 7.50 recapado que da um ganho de mais de altura, porém, não sei como se comporta na trilha o carro com essa altura toda.

Abraços,

Arno
    Olha Arno, eu tinha os 750 recapados, com câmara, no Willys, realmente pra facao ele ajuda muito na altura, em compensação se vc for encarar erosão, ele corre o risco de dobrar mais fácil, fica parecendo salto-alto. Hoje eu tenho Mud Terrain 245/70, perdi bastante em altura, onde tem lama funda ele senta no chão, mas em compensação ganhei segurança em terrenos com erosão e, claro, melhorou o torque.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    quando eu tinha meu vitara ainda com eixos originais usava os 750 com recapage tratorado,altura otima mas pesaaado uma barbaridade,pois ainda era as carcaças da 608

eu na minha opinião colocaria então os 265/75/16 q sao mais largos e mais leves
    33'' recapados

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    qual é a largura do 750x16?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    qual é a largura do 750x16?
    Olá Alfredo!

A largura desse pneu é de 160 mm.

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Pessoal,

Pra minha infelicidade, fui tirar a prova ontem e medi os pneus.

O 7.50 16 da Maggion que no site informa ter 792 mm de diâmetro, na realidade só tem 750 mm. Mandei um e-mail pra Maggion explicar o porque desta diferença de medida entre o informado e o real.

O 7.50 16 recapado com carcaça de mercedes 608 tem 820 mm de diâmetro. O problema deste pneu é o peso dele.

Creio que a melhor solução e que não forçará muito o conjunto do Samurai proporcionando um melhor aproveitamento do kit x, é usar um pneu que tenha no máximo 800 mm de diâmetro. Só que não pode ser muito largo.
    Hoje uso o 225/75/15 cross recapado que em medida real da 740 mm. Aumentaria portanto, 60 mm no diâmetro.

Alguem ja viu o usou pneus 225/80/16?

Abraços,

Arno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem