x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre ou Homocinética ?? Uma mãozinha companheiros !




    Companheiros !!

    Preciso de uma mãozinha, ainda sou leigo no assunto, logo logo chego lá !! rsrsrss

    Seguinte, andei lendo alguns tópicos sobre roda livre e homocinética mas não consegui tirar minhas dúvidas, então lá vai.

    Minha vitara Dark Side ainda está bem crua de trilhas, comprei ela faz pouco tempo em bom estado e não era de trilha e não costumo fazer trilhas só viagens, pois bem, esse final de semana rodei bem, mas só asfalto, no domingo peguei uns 10Km de estrada de terra, e depois quando sai da estrada comecei a ouvir um barulho estranho vindo do lado direito do carro mais precisamente na frente, próximo a roda, o barulho parava quando eu parava o carro, era um tipo de assobio meio abafado mas não aumentava o som de acordo com a velocidade, depois que parei o carro por alguns instantes não ouvi mais (preciso sair novamente para verifica se persiste), e também ouço um outro barulho mas esse do lado esquerdo, acredito que tambem seja na roda, mas esse barulho só ocorre quando passo por uma depressão, principalmente lombada não muito devagar, no final da lombada ouve-se o barulho, acredito que não seja amortecedor porque senão ele daria um soco seco no inicio da lombada, o barulho é como se algo estivesse solto, próximo a roda, o som lembra algo batendo em plástico ou solto, dei uma fuçada mas não achei nada, balancei , forcei suspensão e nada.....

    Para acrescentar acredito que a roda livre ainda seja a original, Vitara 97/98 e outra coisa, a rola livre do lado esquerdo é envolta por uma capa plástica em forma de anel e a do lado direito não, é normal isso ?

    Lá pirgunta ?????

    Os barulhos podem estar relacionados a homocinética ou roda livre, se homocinética quais os riscos em andar assim até levar para o Dr. Meca ?

    Tô no aguardo

    Valeu companheiros !!

  • #2
    Sobre o barulho do lado direito, eu não posso te ajudar, mas o Jimny da minha mãe está fazendo este barulho na roda dianteira esquerda quando se passa por uma depressão. O Marco (marco_maga) teve o mesmo problema e tinha me explicado o que era. Mande uma mp pra ele que ele te fala.
    Espero que tenha ajudado!
    []'s
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade