x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Coloquei um conjunto de porcas pega-ladrão no samurai, mas, como já disseram por aqui, para vagabundo não tem jeito.

    O pior é que o kit só vem com 04...aí coloquei nas rodas e o step continua dando bobeira...

    O kit é parecido com esse, mas o do samurai é o mesmo do Corcel:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-toyota-_JM
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #14
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    O meu esta preso no bagageiro com uma corrente e um cadeado... Pra levar só se levar com bagageiro e tudo!!! Kkkkk
    Brincadeiras à parte, não sei se isso dificulta alguma coisa pro ladrão, mas o motivo mesmo de ter o colocado em cima foi evitar a batedeira na porta traseira ocasionada pelo peso do pneu nas malditas “ou benditas” estradas onde trafego... Peeense numas estradas aqui no Pará!!! Quando não são os buracos, são as queridas costelas, mas pense numas costelas!!! Até o porta retrato lá de casa com minha foto cai da estante...
    Nelmont,

    Te mandei uma MP. Não consigo enviar e-mail.

    Att
    Morais

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Segundo estepe do Jimmny roubado em 10 dias. Pode isso?

    Caros, pela segunda vez em 10 dias tive o estepe do Jimmy roubado a uma quadra da Avenida Paulista.
    Nem todo o movimento de pessoas e carros ali incomoda os bandidos.
    Ontem, segunda-feira, por exemplo, parei na rua da Padaria Bela Paulista, jantei e uma hora depois, quando voltei para o carro, estepe tinha sumido.
    No primeiro roubo, há dez dias, na movimentada Alameda Santos, num sábado a noite, os ladrões levaram o estepe sem se importar com a trava de segurança da Suzuki (300 reais) e o cadeado que eu tinha posto.
    Comprei o novo estepe e roda na Suzuki por 830 reais e agora estou sem ele novamente.
    Vou seguir o conselho do amigo e passar a deixar o estepe no bagageiro, já que virou alvo dos bandidos.
    Tenho esse Jimmy desde 2009 e nunca tinha enfrentado roubo. O que será que aconteceu? O que os bandidos descobriram de novo no estepe do Jimmy que não sabiam antes?
    É porque agora o carro é fabricado no Brasil e as autopeças precisam comprar mais barato dos bandidos?






    Citação Postado originalmente por dag Ver Post
    Amigos,
    Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado. Tenho um Jimny, o estepe era protegido com um cadeado comum. Não adiantou. Foi só o começo da dor de cabeça. O primeiro problema foi encontrar uma (1) roda para o carro. Os lugares só vendem o jogo. Entrei com muita sorte uma roda de samurai em uma loja de pneus e rodas usadas ( ou deveria dizer roubadas...). Coloquei um pneu velho. Então veio o mais díficil, que ainda não solucionei. A PORCA de prender a roda no suporte. Nenhuma loja de pneus tem, tampouco encontrei em lojas de parafusos!!!! Não consigo colocar o estepe no lugar. Me ajudem, onde consigo enta porca????
    Quando conseguir, me vem outra preocupação. Como protejerei meu novo estepe. Nas lojas onde estive procurando, fui informado que está muito comum o roubo de estepes, de jeeps , pickups e carros onde estes ficam embaixo.
    Há alguma forma melhor de protejer o estepe de um suzuki???
    Obrigado pela atenção,
    Daniel

  • #16
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Silvio, que trava foi essa da Suzuki no valor de R$ 300,00 ?
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #17
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Na tr4 usava essa trava, vou ver se dá pra fazer algo semelhante no Jimny.
    -2014-02-17-19.21.05.jpg
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • #18
    Citação Postado originalmente por silvio barbosa Ver Post
    Caros, pela segunda vez em 10 dias tive o estepe do Jimmy roubado a uma quadra da Avenida Paulista.
    Nem todo o movimento de pessoas e carros ali incomoda os bandidos.
    Ontem, segunda-feira, por exemplo, parei na rua da Padaria Bela Paulista, jantei e uma hora depois, quando voltei para o carro, estepe tinha sumido.
    No primeiro roubo, há dez dias, na movimentada Alameda Santos, num sábado a noite, os ladrões levaram o estepe sem se importar com a trava de segurança da Suzuki (300 reais) e o cadeado que eu tinha posto.
    Comprei o novo estepe e roda na Suzuki por 830 reais e agora estou sem ele novamente.
    Vou seguir o conselho do amigo e passar a deixar o estepe no bagageiro, já que virou alvo dos bandidos.
    Tenho esse Jimmy desde 2009 e nunca tinha enfrentado roubo. O que será que aconteceu? O que os bandidos descobriram de novo no estepe do Jimmy que não sabiam antes?
    É porque agora o carro é fabricado no Brasil e as autopeças precisam comprar mais barato dos bandidos?
    Caramba! Roubaram o meu nesse exato lugar. Eu larguei mão e coloquei uma roda velha de vitara com pneu quase careca. O prejuizo maior foi que estouraram o miolo do meu carro, agora nem travar ele trava direito. MAs não paro mais na rua com ele.

  • #19
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Já tive estepe roubado de dentro do carro, de fora com corrente de moto, com corrente emborrachada de tudo quando é forma.
    Deixar dentro do carro eu acho que é a pior solução, pois eles arrebentam o carro todo por causa da merda do estepe.

    Na Ranger eles roubaram com corrente e cadeado, eu puis uma roda e pneu bem velhos e sem proteção nenhuma. Nunca mais mexeram.

    No Troller depois de roubarem com corrente de moto, eu fiz a mesma coisa que o Paulo Renato, uma porca furada e cadeado alem de roda de ferro e pneu velho. Resolveu!

    Ja estou com medo de roubarem o Jimny e vou tentar providenciar um jogo de roda e pneu velho. Acho o melhor caminho. Ou usar todos os artifícios conhecidos juntos, corrente, porca falsa, parafuso com furo , etc etc etc e correr o risco.

    O problema de usar todos os artifícios conhecidos é que na hora de utilizar o estepe, a retirada dela pode não ser muito facil.
    Uma dica é fechar com fita isolante todas entradas de chaves, lubrificar sempre e organizar essas chaves em um local que você saiba aonde encontrar. Eu costumo deixar uma copia no chaveiro e outro dentro do bag de triangulo e chave de roda.

    Creio que o ideal seria andar com um jogo velho e quando for viajar usar o estepe original com uma trava simples. Em São Paulo é impossível não te roubarem o estepe.


    Abs a todos
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #20
    Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Como não tenho seguro do carro, eu só paro em estacionamento. Se roubarem o estepe, pelo menos é fácil de ver e pedir o dinheiro.

    Parar na rua nem morto!

  • #21
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Porca miséria!!!

    A porca vende na Suzucar.
    No meu Jimny fiz um parafuso com cadeado passante, que prende o conjunto por trás, muito difícil o cara conseguir quebrar o cadeado.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao li o topico inteiro mas vou dar meus dois cents ...

    cadeado eu aprendi a abrir via youtube, pesquisem la como abrir com 1 clips, qto MAIOR o cadeado MAIS facil é para abri-lo, qdo treinei bastante, abria cadeado novo e velho (os velhos eram piores por causa da sujeira) em menos de 20 segundos SEMPRE!

    Pado, Papaiz, etc, todos era muito fáceis de abrir. Tem um tipo de cadeado da Mult-t-lock que é beemmm dificil de achar e custa mais de 150 pila, normalmente se ve em porta em banco ou caixa eletronico, esse é dificilimo de abrir, usa chave keso e e tem sua lateral coberta, ou seja, vc nao consegue colocar nada nele entre a argola e o cilindro pra fazer alavanca, é bem legal.

    Todas essas porcas são facílimas de abrir, todas os marginais tem o plug pra abrir, na verdade só dificulta pra qm nao entende da coisa ou pra qm tava passeando ou pro dono na hora do aperto, quem quer levar, olha e da risada!

    Na minha strada eu uso a tal porca com segredo pq já veio no carro, mas eu comprei um cadeado de bicicleta na decatlon, ele é gigante, muito grosso, cortar aquilo será bem difícil, ainda mais na rapidez que é necessária, mas oq ue mais me chamou a atencao nele foi a chave keso, é quase impossivel o meliante levar com chave keso em menos de 5 minutos, a menos que vc seja roubado por alguem dentro de um estacionamento, na rua ninguem vai perder tanto tempo assim ..

    pra dificultar eu primeiro instalei a trava voltada pra parte da lateral da cacamba, coloquei o cilindro da chave de uma forma bem dificil de retirar , só sai se retirar o pneu completamente, aí pra dificultar mais ainda, passei o cabo da trava por 2 ou 3 vezes em ancoragens, deixando um espaco bem menor pra movimentar o pneu...

    traduzindo:

    a) parafuso com "segredo"
    b) trava com chave keso
    c) soh chega na chave se tirar o estepe inteiro do local
    d) só tira o estepe com muito esforco e calma pq diminui o cabo dando varias voltas no pneu e ancorando nos ganchos da strada

    resumindo, mesmo com muito tempo, o cabra vai gastar alí uns minutos pra retirar td...

    Desvantagens:
    a) qdo precisar tirar vai ser um parto
    b) pra calibrar é foda, precisa de tempo e uma sombra
    c) tem que rezar pro meliante nao querer se vingar e ferrar com a lataria vidros, etc...

    Uma vez parei na frente de casa (ja contei isso no forum) qdo voltei a capota maritima estava aberta, ou seja, conseguiram enfiar a mao no espaco entre a tampa e a capota, puxaram o cordao (precisa fazer muita forca pra enfiar a mao ali) , ao se deparar com o que tinha no pneu desistiram e foram embora... lembrando que a tampa da strada tem uma trava original.

    Uma dica que dou é sempre que usar qqr coisa que vai uma chave, é passar fita isolante em todos os buraquinhos e frestas, pois a poeira se acumula, junta com agua e corroi tudo por dentro , fica ruim pra qdo precisar tirar, fora que vira aquela meleca depois... assim a fita isola da sujeira e agua... nao vai fazer nenhum bandido desistir mas vai te ajudar qdo precisar.

  • #23
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    mas eu comprei um cadeado de bicicleta na decatlon, ele é gigante, muito grosso, cortar aquilo será bem difícil, ainda mais na rapidez que é necessária, mas oq ue mais me chamou a atencao nele foi a chave keso, é quase impossivel o meliante levar com chave keso em menos de 5 minutos, a menos que vc seja roubado por alguem dentro de um estacionamento, na rua ninguem vai perder tanto tempo assim ..
    Troller-a-vista, você comprou esse cadeado na loja física da Decathlon? eu compro várias coisas com eles, mas pelo site, aqui em MG não tem loja física. Procurei no site e não achei um cadeado confiável assim.... Estou querendo proteger melhor o step do Jimny, ele está com a porca anti furto da Suzuki a mais de 1 ano. Mas em cidade grande, toda e qualquer proteção a mais vale... pq o índice desse tipo de furto por aqui tb é absurdo....
    obrigado!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Pessoal, quando comprei meu carro ele veio com um segredo, mas sabendo que ele não é muito confiável, pois se o cara pegar uma talhadeira pequena e der umas marteladas, acredito que ele vai girar...
    Estava outro dia na oficina do meu amigo, olhei para um parafuso "allen" e pensei vou usar isso também, coloquei o parafuso "6" com uma porca 13 por trás, ai o cara tem ter a chave 13 fixa curta e uma allen 6...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade