x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Elevar respiros Samurai




    Como é que o pessoal que faz trilhas mais pesadas
    ergue, o respiros de diferencial e cambio do Samurai?

    Por que pelo que vci no meu parece que é so um taruguinho
    e isso deve entra agua em qualquer possa

    Abraço

    Mandruva

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eu arranquei essa vavula que tem nos diferenciais .. comprei mangueira lonada coloquei elas e elevei para dentro do carro.. o de traz entrou por uma borracha que tem na mala.. no piso.. e o da frente eu subi ate os esguinchos de agua.. arrudiei o motor e entrou na borracha da parede corta-fogo... ficou atraz do painel..

    o cheiro fica meio desagradavel quando mete o pé.. hehe fica cheiro de oléo

    fora isso.. nunca mais entrou agua =)

    Abraços,

  • #3

    Foto

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eu arranquei essa vavula que tem nos diferenciais .. comprei mangueira lonada coloquei elas e elevei para dentro do carro.. o de traz entrou por uma borracha que tem na mala.. no piso.. e o da frente eu subi ate os esguinchos de agua.. arrudiei o motor e entrou na borracha da parede corta-fogo... ficou atraz do painel..

    o cheiro fica meio desagradavel quando mete o pé.. hehe fica cheiro de oléo

    fora isso.. nunca mais entrou agua =)

    Abraços,
    Vc teria alguma foto pra eu dar uma olhada?
    E são quantos respiros?
    2 dos diferenciais!!! existe outro na reduzida?
    e no cambio?

    Abraço

    Mandruva

  • #4
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fala Mandruva...
    Sim existem 2 respiros, 1 por diferencial. Revirei toda a Tcase e só achei um....

    Eu comprei uma mangueira dessas de combustivel (boracha mais reforço de pano telado por fora, é uns R$5,00/m em loja especializada em borrachas, pode dilatar pelo calor e não estoura fácil) e coloquei nos diferenciais... Mas levei a do traseiro por baixo do jipe e usando uma conexão "T", juntei com o do dif dianteiro e subi proximo a saida do snorkel. Assim qdo colocar um snorkel no PM jogo a saida dentro do snorkel...

    Essa tampinha que vc diz é uma solução que a Suzuki achou pros respiros, dentro da tampinha de metal existe uma mola e uma borracha. Ou seja, a mola faz pressão na borracha mantendo o respiro fechado. Qdo a pressão interno é maior que a externa a valvula abre, voltando a fechar qdo a pressão se iguala a externa (da caixa ou do dif)..

    Qdo instalei os respiros do difrencial, tb ia fazer um para a caixa, porém o respiro da T-Case é bem escondido proximo ao assoalho do jipe, e não possui uma saida (caninho) taum alta qto as dos diferencias... Ou seja, teria que retirar a caixa, soldar um cano maior pro respiro e dai sim acoplar a mangueira no respiro... Ou seja, trabalho pacas!!!

    Dessa forma eu deixei o respiro da caixa como veio de fabrica... Apenas troquei a mola por uma mais nova, mas de pressão semelhante....

    Abs.
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #5
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    E será que precisa mesmo?

    Já meti o Samurai na água e fui conferir os óleos em seguida - todas as caixas intactas, sem uma gota de água... Pra mim até agora as válvulas originais funcionaram... A necessidade de elevar os respiros seria pro caso de uma travessia de rio mais longa com água mais alta?
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #6
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Vai aí um esqueminha ilustrativo...

    Mesmo com os respiros elevados, não é bom vacilar com água...

    Depois de um tempo submerso, pode acontecer da água entrar pelos retentores dos eixos...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Elevar respiros Samurai-mm17-ficha-g.jpg  
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #7
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Três dicas:
    1º Na alternativa existe pronto uma peça que é o prolongador do respiro da T-Case. Basta comprar e instalar a Mangueira com a abraçadeira nesta peça.
    2º Existe também um respiro na parte de cima da embreagem e já tive que trocar a embreagem por ter entrado água e barro alí. Recomendo instalar também esta peça da alternativa e Mangueira neste respiro.
    3º No caso do meu samurai, na parede corta fogo existe um suporte que consegui colocar alí todas as mangueiras do respiro. Ficou show. Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui.

    Abs.

    Edu Brandão

  • #8
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    E será que precisa mesmo?

    Já meti o Samurai na água e fui conferir os óleos em seguida - todas as caixas intactas, sem uma gota de água... Pra mim até agora as válvulas originais funcionaram... A necessidade de elevar os respiros seria pro caso de uma travessia de rio mais longa com água mais alta?

    Outra dica:
    A água é mais densa que o óleo, logo se não verificar o óleo pela porca inferior do diferencial dificilmente vai se constatar presença de água. Recomendo que quem faz trilhas com muito barro e água, que regularmente faça a substituição dos óleos do Jeep. Isto evitará quebras e desgastes prematuros.

    Abs.

    Edu Brandão

  • #9
    O meu não tem respiros, porém quando tem um trilha com muita água, na segunda feira quando vou checar, quase sempre tem um pouco de água no diferencial da frente ( oléo fica meio achocolatado)... vou bolar um respiro pra o samurai em breve...

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Qual o diâmetro da mangueira que deve ser utilizada?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu Brandão Ver Post
    Outra dica:
    A água é mais densa que o óleo, logo se não verificar o óleo pela porca inferior do diferencial dificilmente vai se constatar presença de água. Recomendo que quem faz trilhas com muito barro e água, que regularmente faça a substituição dos óleos do Jeep. Isto evitará quebras e desgastes prematuros.

    Abs.

    Edu Brandão
    Valeu a dica! Dessa vez que entrei muito em água e lama, fiz foi a troca de todos os óleos e nenhum estava contaminado. De qualquer maneira, é melhor prevenir do que remediar. Como meu samuka ainda não tem snorkel, não abuso muito em lugares mais fundos, mas assim que possível vou colocar esses respiros!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #12
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Os respiros são soluções mais basicas, pra situações de trilhas leves... Qdo a valvula abre pra esvaziar a pressão interna, na hora do fechamento se a pressão ficou menor que a da altura de agua, pode ocorrer de entrar um pouco de água pelo respiro.. Ou, como o disse o Mirr000, pode tb entrar agua pelo retentor....

    Edu,
    Não sabia sobre o respiro da embreagem, apenas o da Tcase.... Como é essa peça, tem fotos dela?! E valeu as dicas sobre a Alternativa ter as peças, vou conversar com o Marcelo e solicita-las....
    Como deixei mangueira sobrando embaixo do carro, vou fazer os dois respiros que faltam (tcase e embreagem)...

    Rogerio,
    se não me engano usei mangueira de 1/2' de diametro interno, pois as saidas do respiro do diferencial medem em torno de 12mm... Depois posso confirmar certinho o modelo que usei...
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade