Powered by vBulletin

Motor demora para reduzir aceleração (Vitara)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 21/05/2008, 15:42
    chrisb
    Seu Vitara é automático né??

Esse cabo com "Folga" é assim mesmo, é o cabo do Kick-Down, ele tem essa "Folga" de propósito, é ele que faz o câmbio reduzir uma marcha quando você pisa no fundo do acelerador e sente que tem uma espécie de um "segundo nível" no acelerador...

abs
  • 25/05/2008, 22:44
    Dadolimas
    Olá Cristian,
    Valeu pela informação do cabo do cambio automático, eu estava grilado...
    Fui para a Fenajeep com o VItara 11 na descida e 10 na subida, acho que foi bem mas o problema de aceleraão ainda está lá, acho que achei a tal mangueira passei um clips mas nada feito, como deixei ele na casa dos meus pais para pegar o meu carro para trabalhar a semana vou tentar ter um tempinho para refazer o caminho desde aquela borracha sanfonada e até a mangueira, vamos ver... vi no site do Rafael outra forma de regular... o ajuste da marha lenta está no talo não fecha mais... como fico grilado com isso vou tentando!

Abs
  • 26/05/2008, 19:14
    FábioSM
    Eduardo,
    Desentupi o meu tirando o caninho fora.
    Com um alicate fui girando ele pru lado e pru outro e forçando pra cima. Dai o caninho saiu e foi mais fácil desentupir.

Mas minha aceleração ainda tá estranha, fica oscilando pra baixo agora, tem vez q o carro estanca e em algumas vez fica ligada a luz o "check engine"
    Vou procurar como regular a marcha lenta. Será isso?
  • 26/05/2008, 20:38
    FábioSM
    2 Anexo(s)
    Eduardo,
    Fui tirar umas fotos ali.
    Uma é onde fica a mangueira.
    A outra é retirando a mangueira para mostrar o caninho.
  • 27/05/2008, 10:56
    Dadolimas
    Pois é Fabio,

Confesso que nem mexi nesta mangueira e neste caninho aí na base do motor, pelo site Cabrito na regulagem do Throttle Opener o caminho é daquela borracha sanfonada perto do cabo do acelerador e a mangueira que sai dali e vai até aquela peça/sensor vermelho que podemos ver na sua foto. Tirei a mangueira, limpei os caninhos tanto de um lado qto do outro e dei uma regulada no parafuso do T Opener, ontem ele baixou a rotação mas hj meu pai já me ligou dizendo que está a 1500 rpm, que m!
    Vou fazer este procedimento que vc fez pra ver se dá algum resultado.
    Será que alguém que já fez isso com sucesso poderia nos auxiliar?

Abs
  • 26/10/2008, 18:43
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por FábioSM Ver Post
    Eduardo,
    Fui tirar umas fotos ali.
    Uma é onde fica a mangueira.
    A outra é retirando a mangueira para mostrar o caninho.

É isso ae Fábio... É aí mesmo. Meu Samurai estava com o mesmo problema. Só que o problema não era nas mangueiras e sim neste tubinho de metal do coletor. Resolvi desentupindo ele com uma agulha de costura, daquelas bem finas, mais finas que um alfinete... Agora tá redondinho...
  • 20/11/2008, 14:59
    Djalma Ferreira
    Motor demora para reduzir aceleração
    Oi Paulo

estou com o mesmo problema seu, a diferença é q o meu carro é um suzuki swift GTI 1.3 16v. Gostaría saber se vc conseguiu resolver o problema da demora em reduzir a aceleração do seu Vitara e me ajudar a resolver o meu também. Sou off-road também, tenho um niva e gosto de trilhas e aventuras, só q no dia a dia preciso do suzuquinho. vcs do fórum podem me ajudar????.

Aguardo as dicas

Abraços à todos

Att: Djalma
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:21.