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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de marcelot
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    Freio de mão sempre desregulado




    Não sei se acontece com vocês, mas sempre que faço uma trilha e passo no barro e lama, o freio de mão fica desregulado. Preciso puxar até em cima pra ter alguma coisa, ou às vezes fico sem freio de mão, e daí preciso mandar regular de novo.
    Porque isso acontece? Como resolver?
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #2

    Freio traseiro

    Olá Marcelo,

    Não vou te ajudar muito, mas vamo ver se matamos os dois problemas!

    Tenho este mesmo problema com meu Samurai após as trilhas. Meu mecânco disse que são as hastes do freio de mão que ficam dentro do cubo (roda traseira) que estão gastas.

    Vou aproveitar o gancho e perguntar se alguem sabe como se resolve isso.

    Se vende esta peça, existe similar ou pode fazer reparo na peça com torneiro?

    Abraços!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    É a lona de freio que vai pro saco por conta do barro que entra (e o atrito que isto causa).

    A solução é adaptar freios traseiros à disco (que tenha o freio de mão na pinça). Via de regra utilizam os freios do Kadett ou do Golf.

    Uma opção na qual um meca que conheço vem trabalhando é adaptar um freio a disco no carda e colocar uma pinça mecânica pra usar como freio de mão. Este é o sistema que as Defenders possuem.

    []s

  • #4
    Usuário
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    Ou então toda x que fizer trilha depois , desmontar e limpar tudo rs! ai é F¨%¨&a! mas ate que compensa!
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Uma opção na qual um meca que conheço vem trabalhando é adaptar um freio a disco no carda e colocar uma pinça mecânica pra usar como freio de mão. Este é o sistema que as Defenders possuem.

    []s
    Só complementando, acho que vc esqueceu de mencionar, o freio de mão das Defender não são a disco e sim lona, ou seja, adaptando um a disco é a melhor opção, tanto no cardã como no eixo.

    Até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    mete logo um freio a disco traseiro... melhor que ficar inventanto firulas com freio no cardã..

    p/ fazer BEM feito vai precisar de:

    02 discos de freio de samurai/vitara
    02 pincas traseiras de golf/kadett/monza/tempra
    01 cilindro mestre de S10
    02 suportes p/ pinca traseira ( vai ter que vc mesmo fabricar)
    02 cabos de freio de mao do Golf
    01 chapa p/ adaptar o cabo de freio de mao duplo do golf na alavanca do samurai
    02 flexiveis de freio sob medida p/ pinca que for usar
    04 conecxoes macho/femea p/ os flexiveis
    08 prisioneiros de roda mais compridos
    - servico de torno p/ usinar o tambor de freio p/ fixar o disco de freio
    - servico de torno p/ confecionar um tampao/trava do rolamento na ponta do eixo

    em samurai feixe com SPOA existe um enorme problema em adaptar freio a disco traseiro. é que nao sobra espaco p/ a pinca ficar na parte de "cima" de roda, dai a pinca tem que ficar na horizontal e bem vulneravel a pedras e enroscos na trilha..

    outro problema em colocar disco é que com rodas de liga, ao menos as pincas de golf NAO cabem... se for rodas de ferro, vai depender tb do OFFSET da roda.. se nao for no minimo -25 p/ rodas tala 7 vai ser preciso dar uma desbastada na carcaca da pinca ... senao raspa na roda.

    enfim.. fica bom p/ kcte o freio a disco, mas nao é uma adaptacaozinha simples e trivial nao...

    prepare ae uns R$1500,00 no total p/ um trampo BEM feito.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Ué Fabil, porque firula?

    Se o propósito é resolver somente a questão do freio de mão, não te parece mais fácil e econômico adaptar um freio à disco com pinça mecânica no cardã? Isto me soou mais simples e eficiente. Afinal de contas, é necessário só um disco, uma pinça e um pequeno cabo de aço. E como mencionei, este sistema já existe nas Defenders (mas eu achava que era à disco, quando na verdade é de lona segundo o colega Juliano).

    [ ]s

  • #8
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    01 cilindro mestre de S10
    Fabil,

    Têm mais detalhes sobre a instalação do cilindro mestre da S10 no hidrovácuo Suzuki? Fotos? Dicas?

    [ ]s

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