x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Vitara Automatico x Mecanico

Pessoal,

estou procurando um vitarinha e gostaria de saber se este cambio automatico costuma dar problema e se é dificil consertá-lo (mecanico, peças). Meu uso seria para trilhas leves e viagens longas.

abraços.

Citação Postado originalmente por Andre Off-Road Ver Post
    Pessoal,

estou procurando um vitarinha e gostaria de saber se este cambio automatico costuma dar problema e se é dificil consertá-lo (mecanico, peças). Meu uso seria para trilhas leves e viagens longas.

abraços.
    Blz Andre, kara se tu é fã de cambio AT e for realmente pra trilhas leves pode comprar, agora tome cuidado pois no inicio todos falamos que vamos comprar o bichinho para trilhas leves e logo na primeira trilha que tu fizer com a galera vai empolgar e vai querer preparar pra trilhas pesadas, não que o cambio AT não seja bom pra trilhas pesadas mas vai te decepcionar algumas vezes quando tiver alguem com um mecânico na trilha com vc ! Respondendo sobre as quebras não se preocupe, ainda mais onde tu mora. Abraços

Otra o consumo é do AT é o dobro

Consumo o dobro?
    O meu é AT e faço com ele entre 7,5 e 8,0 km/lt. Isso quer dizer que os mecânicos fazem 15 km/lt ?

Quando alguém passar pra um veículo com câmbio AT, dificilmente vai querer voltar pra um mecânico.
    Uso o meu jipe pra viagens, no dia a dia e algumas trilhas leves e o mesmo se comporta muito bem, agora, quanto a trilhas pesadas realmente ñ posso lhe dizer nada pois nunca tive chance e nem coragem pra isso.
    Quanto a peças, o vitara usa o mesmo câmbio AT do chevette e do opala, portanto encontrar peças não é problema.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por pauli Ver Post

Consumo o dobro?
    O meu é AT e faço com ele entre 7,5 e 8,0 km/lt. Isso quer dizer que os mecânicos fazem 15 km/lt ?

Quando alguém passar pra um veículo com câmbio AT, dificilmente vai querer voltar pra um mecânico.
    Uso o meu jipe pra viagens, no dia a dia e algumas trilhas leves e o mesmo se comporta muito bem, agora, quanto a trilhas pesadas realmente ñ posso lhe dizer nada pois nunca tive chance e nem coragem pra isso.
    Quanto a peças, o vitara usa o mesmo câmbio AT do chevette e do opala, portanto encontrar peças não é problema.
    PQP O POVO AQUI LEVA AS COISAS NO PÉ DA LETRA MESMO HAUAHUAHA O meu faz 10kml ( MT ) eu tenho um carro de passeio AT mas pra trilha não troco o meu Vitarinha MT nem a pal

MT é mais divertido.
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Legal, já deu pra formar uma opiniao.

quero ter um vitara em breve. talvez quando terminar o mestrado.
    4X4 Brasil
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    .......e vai querer preparar pra trilhas pesadas, não que o cambio AT não seja bom pra trilhas pesadas mas vai te decepcionar algumas vezes quando tiver alguem com um mecânico na trilha com vc...............
    Opa, opa, opa, que conversa é essa que vai se decepicionar, se vc fizer uma só trilha com um Vitarinha automatico e no fim vc me disser que se o cambio fosse mecanico tinha sido melhor, vendo o meu e compro um patinete pra passear no parque ........ meu, automatico na trilha é um puta equipamento bom, o controle que te da do carro é muito bom, mesmo que vc não conheça muito de condução off road vc vera que tocar um automatico em meio aos obstaculos de uma trilha é muito mais gostoso e tranquilo que ter de ficar embreando e trocando de marcha, não cansa, e vc pode se concentrar mais em se direcionar em meio aos perrengues sem se preocupar em ficar trocando de marcha ou embreando pra parar ......... mas eu te entendo tinha um preconceito louco com cambio automatico ate dirigir um Jeep (wyllis) com cambio automatico, muda tudo na tocada, e se vc tiver uma redução boa pode ser trilha pesada que vc esforça muito pouco o conjunto, anda em um e depois me diz. Segue o meu bichinho automatico abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara Automatico x Mecanico-imagem-014.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

Vitara Automático x Mecanico

Concordo com todas as colocações do André. Também acho que o automático é muito melhor na trilha. O controle do carro fica muito mais fácil e sem o desgaste de ter que trocar marcha ou ter que pensar em que marcha seria melhor para passar no obstáculo.

Já tive A/T (Vitara, GV, TR4 e GV V6) e hoje tenho um Tracker (M/T) e fico com saudades do conforto e segurança que o A/T dá. Estou até pensando em trocar o câmbio do Tracker pelo A/T. Alguém conhece um bom mecânico para a troca (RJ ou SP)?

[]s

Marco.

Só estou preocupado agora com o consumo, já que as quebras nao são problema. A diferença é mt grande?

valeu!

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei o meu vitara no ano passado, e rebocando um brother numa pista de cross, meu cambio automático foi pro pau. To gastando uma grana pra colocar um cambio manual.
    Tirando isso o carro é show de bola.

Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Andre Off-Road Ver Post
    Só estou preocupado agora com o consumo, já que as quebras nao são problema. A diferença é mt grande?

valeu!
    O meu faz 6,5 km/l na cidade e de 8 a 9 km/l na estrada, mas vc viu o pneu da criança , sem contar o bloqueio traseiro.
    Andrehuff - Indaiatuba

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Eu comprei o meu vitara no ano passado, e rebocando um brother numa pista de cross, meu cambio automático foi pro pau. To gastando uma grana pra colocar um cambio manual.
    Tirando isso o carro é show de bola.

Ricardo Madureira
    Ai é que esta, não uso meu Vitara para ficar rebocando na trilha, é claro que quando existe uma situação onde um amigo necessita sempre dou uma força, mas não da por ex pra tirar um Wyllis ou um Toyota plantado no barro, é muito esforço não só para o cambio como para o restante do carro em geral. numa operação assim é indispensavel o uso de um guincho, de preferencia municiado com patescas para aumentar a força, o ideal é sempre usar o bom senso, ja puxei Samurai e até mesmo outro Vitara, mas sem tranco e sem moer o carro. Temos de lembrar que o Vitara não é um trator.
    Andrehuff - Indaiatuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem