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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
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    26/07/2008
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    suspensão traseira do Sidekick restaurada, porém a viatura continua instavel




    Gostaria que os irmãos Suzukeiros que tiveram problemas com a suspensão traseira dos Sidekick, me dessem uma luz para ver se consigo resolver de vez o problema da instabilidade que os Sidekick têm na traseira quando trafega em rodovia em velocidades acima de 70 km/h. Pois recentemente restaurei a suspensão traseira do meu Sidekick 5P, 95, trocando as molas originais por molas dianteiras do chevette, os amortecedores coloquei os da Chevy e troquei todos os embuchamentos dos braços tensores, no entanto a viatura continua com o balanço lateral de traseira nas velocidades acima de 70 km/h, gerando insegurança pela falta de estabilidade.
    PS - Dos componentes da suspensão traseira só não mexi ainda na bandeja central que liga o chassis ao diferencial traseiro. Será que é por isso que o problema ainda não foi solucionado?

    Saudações Suzukeiras !!!!!
    Valfredo Abreu

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por VALFREDO ABREU Ver Post
    PS - Dos componentes da suspensão traseira só não mexi ainda na bandeja central que liga o chassis ao diferencial traseiro. Será que é por isso que o problema ainda não foi solucionado?

    Saudações Suzukeiras !!!!!
    Valfredo Abreu
    É exatamente este componente que não deixa, ou pelo menos, minimiza o "rebolado".
    Sinta se está com folga nas buchas (chassis) ou no terminal (eixo).

    O pessoal esta fazendo as buchas sob medida em PU.

    Até mais

  • #3
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
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    Agradecimento: 1
    Valfredo, especifique melhor esse balanço lateral de traseira. Se ele tem a tendência a sair de traseira quando passa por trepidação mesmo na reta, ele tem sim essa tendência que pode ser amenizada, verifique a calibragem dos pneus que deve ser 23lbs, o melhor amortecedor pra colocar na traseira é o da traseira do omega suprema com as molas originais, só tem um porém tem que colocar calços na mola de pelo menos 1", se já tiver o kit de lift se suspensão é só colocar o amortecedor. Se a traseira fica mole jogando de um lado para outro verifique na bandeija superior se os parafusos estão apertados, as buchas e principalmente o pivô dessa bandeija se tem folga.

    Espero ter ajudado.
    Makoto

  • #4
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    26/07/2008
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    Vou trocar os amortecedores pelo o de Omega Suprema
    apesar de os da Chevy ter sido instalados há cerca de um ano. E em relação a suas perguntas, lhe informo que os pneus do meu Sidekick são os 235/75 aro 15 e eu calibro semanalmente os mesmos com 28 libras. Quanto a altura do Side ela foi aumentada com calços nas molas dianteiras e traseiras de 2 polegadas.

  • #5
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    26/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Valfredo, especifique melhor esse balanço lateral de traseira. Se ele tem a tendência a sair de traseira quando passa por trepidação mesmo na reta, ele tem sim essa tendência que pode ser amenizada, verifique a calibragem dos pneus que deve ser 23lbs, o melhor amortecedor pra colocar na traseira é o da traseira do omega suprema com as molas originais, só tem um porém tem que colocar calços na mola de pelo menos 1", se já tiver o kit de lift se suspensão é só colocar o amortecedor. Se a traseira fica mole jogando de um lado para outro verifique na bandeija superior se os parafusos estão apertados, as buchas e principalmente o pivô dessa bandeija se tem folga.

    Espero ter ajudado.
    Arthur, o balanço lateral no veículo se dá quando as rodas traseiras do Sidekick passam por qualquer desnivel no asfalto das rodovias a cerca de 80 km ou menos, mas conforme já passei pro TD eu vou em setembro trocar os amortecedores de ChevY pelo os de Omega Suprema e também vou rever os embuchamentos e o pivô da bandeja que liga o diferencial ao chassi do Side e ver se consigo resolver ou amenizar essa instabilidade da traseira do veículo, pois de resto o Sidekick para mim tá sendo o melhor carro que já tive até hoje. Valeu aí a grande ajuda de vcs, irmãos Suzukeiros.
    Saudações Suzukeiras,
    Valfredo Abreu

  • #6
    e as molas do opala, será que não deixariam mais firme o carro ? e quais molas, dianteiras ou traseiras ? dá uma luz aí !! Abç !!

    PS: tenho o mesmo problema do companheiro...
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

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