Fabil,
Têm mais detalhes sobre a instalação do cilindro mestre da S10 no hidrovácuo Suzuki? Fotos? Dicas?
[ ]s
Versão Imprimível
Salve rapaziada!
Como não quero abrir mais um tópico, vou aproveitar este para dividir com todos algumas idéias para melhoria da frenagem do Vitara e também deixar registrado para consultas futuras.
Agora que a troca do fucinho de ferro e instalação da X-Crawler já estão encaminhados, é chegada a hora de dar um upgrade no sistema de freio, afinal de contas com segurança não se brinca e creio que todos saibam que o freio do Vitara 8v é uma porcaria, ainda mais quando se usa pneus maiores e mud.
Atualmente já uso rodas aro 16 com pneus Blackstar Guyane 225x75 (dá umas 29,5"). Portanto, estou querendo na dianteira trocar os freios pelo conjunto do GV/Tracker (pinças e discos maiores, além deste último ser ventilado). Acredito que isto vá melhorar muitíssimo a frenagem. Sei que esta opção talvez seja um tanto superdimensionada, mas estou levando em consideração que na próxima troca de pneus irei usar 31". No limite talvez eu tenha que usar um restritor para impedir o travamento das rodas facilmente, caso o sistema se mostre de fato superdimensionado.
Alguém já fez esta adaptação acima? Se sim, o que achou do resultado?
Já no eixo traseiro, a idéia inicial era adaptar o freio estacionário (de mão) no cardã. Isto permitiria que eu utilizasse as pinças do meu Vitara 8v na traseira utilizando os discos do Vitara 16v (que são um pouco maiores e ventilados pelo o que me informaram). Acontece que o que era pra ser muito simples (o freio estacionário no cardã) na prática acabou ficando complicado e cheio de dúvidas. Então o negócio é ir mesmo pra receita de bolo que já conhecemos. Pinças de Kadett ou Golf (ainda tô na dúvida de qual), que também são freio estacionário, usando o disco do Vitara 16v.
Enfim, é isso. Opiniões, sugestões e críticas serão muito bem vindas. Só não vale xingar a mãe :mrgreen:
[ ]s