x
Convex Datacenter
Página 98 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 2318

Tópico: Suzuki SX4

  • #1165
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    ...
    Não sei se é algo exclusivo em meu carro, mas alguns ruídos me parecem anormais. Aquele rangido do skid plate, na polia do ar condicionado em baixa rotação e no painel, mais especificamente na parte superior do compartimento do rádio.
    Alguém tem ruídos semelhantes em seus carros?

    Um abraço à todos

    Ricardo

    SX4 manual 2014
    Defender 110 HCPU 94
    Olá Ricardo,

    Não sei quem mais sofre com isso, mas o meu SX4 tem vários grilos também. Comprei seminovo com 22,5k rodados. Percebo ruídos na parte traseira, acho que são os cabos do sensor de estacionamento batendo no para-choque... Também percebo no painel frontal, acima do rádio e do volante (algum parafuso afrouxando provavelmente). Nas portas percebo grilos sempre que coloco garrafas... parece que ela fica vibrando contra o plástico duro da porta.
    O agravante é que no bairro em que moro e em alguns trajetos mais comuns passo por muitas ruas com paralelepípedos, então vibra bastante... se deixar os vidros um pouco abertos então, parece que eles vão se quebrar hehehehe

    Na polia do ar condicionado eu não percebi nada
    mas nada disso tira minha alegria de guiar o carrinho, nem dou muita bola...

    Abraço

    Hélder (largatixa)

  • #1166
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Olá Ricardo,

    Não sei quem mais sofre com isso, mas o meu SX4 tem vários grilos também. Comprei seminovo com 22,5k rodados. Percebo ruídos na parte traseira, acho que são os cabos do sensor de estacionamento batendo no para-choque... Também percebo no painel frontal, acima do rádio e do volante (algum parafuso afrouxando provavelmente). Nas portas percebo grilos sempre que coloco garrafas... parece que ela fica vibrando contra o plástico duro da porta.
    O agravante é que no bairro em que moro e em alguns trajetos mais comuns passo por muitas ruas com paralelepípedos, então vibra bastante... se deixar os vidros um pouco abertos então, parece que eles vão se quebrar hehehehe

    Na polia do ar condicionado eu não percebi nada
    mas nada disso tira minha alegria de guiar o carrinho, nem dou muita bola...

    Abraço

    Hélder (largatixa)


    O barulho dos vidros semi-abertos é crônico... Reclamação também no fórum americano. Certa vez me falaram que é por causa da espessura dos vidros.. que as canaletas foram projetadas para um vidro mais espesso... mas sei lá.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1167
    Usuário Avatar de Aqualung
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Compartilho de alguns grilos dos amigos, principalmente os dos vidros dianteiros. Ainda tenho esperança de resolver esses barulhos em algum lugar.
    Luiz Dias

    ​SX4 Preto Automático 11/11

  • #1168
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela atenção ao tópico.
    Iniciei essa reflexão pois pretendo na revisão dos 30K acionar a fábrica pra emitir um posicionamento a respeito desses grilos todos.
    Já existem comunicações técnicas da Suzuki para os ruído dos vidros dianteiros e há um ajuste que a oficina é treinada pra fazer. O barulho some, mas volta antes dos próximos 10K. Essa da espessura do vidro não sabia, preciosa informação Bruno. Existe também comunicação pra bucha da barra estabilizadora que é lubrificada com graxa branca a cada revisão. A chapa do cárter (skid plate) não tem posicionamento da Suzuki ainda, mas a oficina recomenda reforço na fixação no agregado em pontos complementares (boca de 8, furadeira, parafuso máquina e contra porca) Alguém tem coragem de furar o carro todo por baixo? Eu tive. Só aumentou o tempo pro barulho voltar, mas volta do mesmo jeito.
    Aliás, recomendo à todos que confiram se seu carros têm o skid plate do carter instalado, por que ele é opicional e nem sempre o vendedor oferece, como aconteceu comigo, de só descobrir que não tinha proteção do cárter quando dei de me enfiar debaixo dele pra ver se estava tudo ok.
    É bem o que o Lagartixa falou, pelo conjunto da obra o SX4 tem crédito de sobra pra fazer barulho, aliás os barulhos nem me incomodam, o que incomoda mesmo é o barulho que a mulher faz por causa deles.

    Vamos falando

    Abraço à todos

    Ricardo

  • #1169
    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    Valeu pela atenção ao tópico.
    Iniciei essa reflexão pois pretendo na revisão dos 30K acionar a fábrica pra emitir um posicionamento a respeito desses grilos todos.
    Já existem comunicações técnicas da Suzuki para os ruído dos vidros dianteiros e há um ajuste que a oficina é treinada pra fazer. O barulho some, mas volta antes dos próximos 10K. Essa da espessura do vidro não sabia, preciosa informação Bruno. Existe também comunicação pra bucha da barra estabilizadora que é lubrificada com graxa branca a cada revisão. A chapa do cárter (skid plate) não tem posicionamento da Suzuki ainda, mas a oficina recomenda reforço na fixação no agregado em pontos complementares (boca de 8, furadeira, parafuso máquina e contra porca) Alguém tem coragem de furar o carro todo por baixo? Eu tive. Só aumentou o tempo pro barulho voltar, mas volta do mesmo jeito.
    Aliás, recomendo à todos que confiram se seu carros têm o skid plate do carter instalado, por que ele é opicional e nem sempre o vendedor oferece, como aconteceu comigo, de só descobrir que não tinha proteção do cárter quando dei de me enfiar debaixo dele pra ver se estava tudo ok.
    É bem o que o Lagartixa falou, pelo conjunto da obra o SX4 tem crédito de sobra pra fazer barulho, aliás os barulhos nem me incomodam, o que incomoda mesmo é o barulho que a mulher faz por causa deles.

    Vamos falando

    Abraço à todos

    Ricardo

    Boa Tarde Ricardo,

    Meu protetor de cárter anda silencioso, realmente não me incomoda. Providenciei pedaços de neoprene e instalei entrei o protetor e o agregado, incluído os pontos de fixação. O próprio mecânico da CCS tem o cuidado, a cada troca de óleo, tirar e colocar no mesmo lugar.. nunca mais incomodou.
    Sobre os vidros, acredito que pouco se tem a fazer, quando estão meio abertos barulham mesmo..
    Sobre o restante dos grilos, coloco um pouco da culpa na suspensão dura e nos pneus. Esses Turanza originais são muito secos. Estou rodando com 26-28 libras e melhorou um pouco a barulheira dentro.. Quando for substituir os pneus do carro, pretendo procurar um tipo de pneu mais macio, talvez com perfil um pouco mais alto.
    A bucha da barra estabilizadora costuma rangir depois de um tempo. Aqui no sul, andamos com o carro na beira da praia e o sal agrava mais ainda a sinfonia. Aqui na CCS é costume substituir com 40k, paguei 80 reais no par.

    Abraços! e boa sorte com a viatura!!
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1170
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Amigos vale para refletir.
    Trabalho em uma das maiores lojas de auto peças de MG.
    Resumo da opera. Sexta passada veio um moto boy com buchas falando que era de SW4. Falei que não era de Toyota e pedi para falar com o mecânico. Ele falou que era de SX4 bucha da bieleta e da bandeja. Expliquei que tinha somente a bieleta completa e a bandeja completa.
    No sábado o proprietário foi na loja e efetuou a compra. Ele falou que o carro apresentava barulho e foi diagnosticado pelo mecânico estas peças com defeito.
    Conversei com o proprietário falei do protetor de cárter.
    As peças foram trocadas e adivinha.......... O barulho continua. O defeito foi ocasionado pela não colocação das buchas no protetor. O "mecânico" fez a besteira de arrancar a bucha da bandeja e desmontar as bieletas.
    Cuidado com os "mecânicos". O meu cliente trocou bandejas e bieletas sem necessidade.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #1171
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Amigos vale para refletir.
    Trabalho em uma das maiores lojas de auto peças de MG.
    Resumo da opera. Sexta passada veio um moto boy com buchas falando que era de SW4. Falei que não era de Toyota e pedi para falar com o mecânico. Ele falou que era de SX4 bucha da bieleta e da bandeja. Expliquei que tinha somente a bieleta completa e a bandeja completa.
    No sábado o proprietário foi na loja e efetuou a compra. Ele falou que o carro apresentava barulho e foi diagnosticado pelo mecânico estas peças com defeito.
    Conversei com o proprietário falei do protetor de cárter.
    As peças foram trocadas e adivinha.......... O barulho continua. O defeito foi ocasionado pela não colocação das buchas no protetor. O "mecânico" fez a besteira de arrancar a bucha da bandeja e desmontar as bieletas.
    Cuidado com os "mecânicos". O meu cliente trocou bandejas e bieletas sem necessidade.
    Boa noite galera!

    Aproveitando o assunto de buchas e tal, tenho a seguinte situação:

    na garagem de casa, piso plano, quando saio do carro percebo um rangido, um "nhéque" assim que alivio a carga ao sair do carro. Alguém já percebeu algo assim? É normal? Poderia ser bucha da barra estabilizadora ressecada ou algo do tipo?

    Att
    Hélder

  • #1172
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Opa
    vai na bucha e lubrifica com WD, se parar o nhec pode ser o skid plate.
    Eu aposto mais no skid plate.

    Sds

    Ricardo
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Boa noite galera!

    Aproveitando o assunto de buchas e tal, tenho a seguinte situação:

    na garagem de casa, piso plano, quando saio do carro percebo um rangido, um "nhéque" assim que alivio a carga ao sair do carro. Alguém já percebeu algo assim? É normal? Poderia ser bucha da barra estabilizadora ressecada ou algo do tipo?

    Att
    Hélder

  • #1173
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Retificando

    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    Opa
    vai na bucha e lubrifica com WD, se parar o nhec pode ser o skid plate.
    Eu aposto mais no skid plate.

    Sds

    Ricardo
    Retificando a lógica do diagnóstico:

    Lubrifica a bucha, se sumir o nhec, pode ser ela. Mesmo se persistir ainda pode ser ela o origem.
    Estou obcecado com a capacidade que o Skid Plate tem de fazer barulho feio. O pior é não conseguir sair de casa de fininho. Do segundo andar a mulher acorda com o nhec do protetor quando faço a curva da rampa da garagem.

    Sds

    Ricardo
    SX4 manual
    Defender HCPU

  • #1174
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Último post com mais de 300 caracteres, prometo!

    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Amigos vale para refletir.
    Trabalho em uma das maiores lojas de auto peças de MG.
    Resumo da opera. Sexta passada veio um moto boy com buchas falando que era de SW4. Falei que não era de Toyota e pedi para falar com o mecânico. Ele falou que era de SX4 bucha da bieleta e da bandeja. Expliquei que tinha somente a bieleta completa e a bandeja completa.
    No sábado o proprietário foi na loja e efetuou a compra. Ele falou que o carro apresentava barulho e foi diagnosticado pelo mecânico estas peças com defeito.
    Conversei com o proprietário falei do protetor de cárter.
    As peças foram trocadas e adivinha.......... O barulho continua. O defeito foi ocasionado pela não colocação das buchas no protetor. O "mecânico" fez a besteira de arrancar a bucha da bandeja e desmontar as bieletas.
    Cuidado com os "mecânicos". O meu cliente trocou bandejas e bieletas sem necessidade.
    Colocação muito oportuna Paulo, quando surgiram os primeiros nhecs na parte de baixo do carro avaliei que podiam ter três origens, quais sejam: Buchas da bieleta, da barra estabilizadora e o skid plate (protetor de cárter). O mecânico da CCS Suzuki foi categórico em afirmar que o ruído vinha do skid plate, me mostrou umas marcas de pancada e como o conjunto já estava folgado. Desceu a chapa, foi lá dentro e trouxe uma bobina de neoprene, cortou daqui, cortou dali, puxou, esticou e montou ela de novo. Fomos pra rua e zero barulho. Daí me deu o estalo. Os barulhos começaram somente depois dos 10K, justamente na semana seguinte a instalação da chapa. Nos 20K, o carro entrou com barulho e saiu sem após reaperto e troca dos parafusos da chapa.
    Há 3 mil Km atrás voltei com os barulhos na CSS e resolvi com a nova furação e fixação da chapa com contra-porca. Só fiquei cismado porque toda vêz que vou na CSS o mecânico lubrifica a bucha da bieleta com DOT 4 usando uma seringa e agulha, e passa aquele lubrificante da WÜRTH na bucha da barra fartamente e em outros pontos também.

    Ou seja, acho o SX4 um equipamento de altíssima performance, de longe o melhor conjunto que já guiei. Tanto no asfalto quanto no barreiro e como todos dizem nas dunas e praia também. Portanto acho pertinente acionar a Suzuki pra que emita um posicionamento a respeito dessas falhas/barulhos que o carro têm. E tudo isso muito mais no sentido do aumento da confiabilidade do carro do que no sentido de reparação de gastos com mão de obra de reaperto e substituição de borrachas, buchas e etc.

    Estou bastante tranquilo em constatar, através dessa rápida passagem pelo fórum, que os ruídos são características do carro e não consequências do uso que faço indo e vindo para o sítio pelas estradas de terra mal conservadas. Afinal o carro tem uma proposta Cross, ou não?

    Na revisão dos 30 mil vou dar um jeito da engenharia da Suzuki acompanhar os barulhos do carro e passar uma orientação mais técnica do que intuitiva pra tentar manter o carro sem grilos por mais tempo. Por isso tentei envolver vcs e estou bastante grato pela camaradagem e boa receptividade.

    Tenho um Fusquinha 68, uma Parati 94 e Um Defender 94, nenhum deles placa preta nem de coleção, de modo que grilos e barulhos não são um problema para mim. Agora uma carro com 10 mil Km apresentar tantos barulhos imprecisamente diagnosticados como meu SX4 apresentou não é uma coisa normal e pode levantar uma dúvida quanto a confiabilidade no carro. O que também vai de encontro com a característica principal dos carros da Suzuki que é exatamente a confiabilidade.

    Enfim, rumo aos 30 mil Km.

    Abraço à todos

    Ricardo

    SX4 manual

  • #1175
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    Retificando a lógica do diagnóstico:

    Lubrifica a bucha, se sumir o nhec, pode ser ela. Mesmo se persistir ainda pode ser ela o origem.
    Estou obcecado com a capacidade que o Skid Plate tem de fazer barulho feio. O pior é não conseguir sair de casa de fininho. Do segundo andar a mulher acorda com o nhec do protetor quando faço a curva da rampa da garagem.

    Sds

    Ricardo
    SX4 manual
    Defender HCPU
    Eu descarto o protetor de carter porque o barulho já existia antes de instalar ele. Comprei o carro sem protetor e instalei 1 mês depois...
    Tá mais com cara de ser as buchas...

  • #1176
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Ola amigos do forum...no meu sx4 também ta com aquele barulho chato de nhec...to com 32000km...sera preciso lubrificar as buchas? tem hora que não para...
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade