x
Convex Datacenter
Página 8 de 194 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #85
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Esse consumo é estressante mesmo, mas ando a tirar média de 10,7km/l na cidade (Brasília em horários de poucos engarrafamentos) mas com pé de pluma, eu acho esse valor bem dentro do esperado.
    Chegou os meus documentos ontem o carro é classificado como camioneta, isso procede mesmo ou fizeram besteira?
    Eu não tenho nenhuma queixa do carro até agora (1000km rodados)

    @edit Em relação a queixa, não chega a ser queixa, mas preocupação, aquela antena do radio sai muito fácil, já estou vendo ficar sem ela já já por conta do amigo do alheio. Alguma sugestão quanto a isso? Colar seria uma boa idéia?

  • #86

    Elevação da suspensão do SX4?

    1600 km rodados SX4 Aut, consumo de 9,5 na cidade, começou com 8,5 mas agora deu uma melhorada, na estrada ficou mais o menos por ai. A autonomia é muito baixa, minha experiência com carro novo é que ele melhora o consumo com o tempo. Se ficar empolgado no acelerador o consumo com certeza cai para 8,5.

    Estou achando bom, um amigo tem um Jimny que agora depois de 10.000 rodados esta fazendo 10 na cidade ou na estrada, então estou feliz com 9,5, visto que o Jimny não anda nada comparado ao SX4, o Jimny é muito bom no off mais achei que deixa muito a desejar no asfalto.

    Acho que a Suzuki poderia aumentar a tanque de combustível como fez a Mitsubishi com a TR4, para o carro ter mais autonomia na estrada.

    Como alguém falou anteriormente o carro demora a retomar, tem bom arranque nas primeiras marchas, mas na 4ª marcha demora a entender que é para reduzir, mesmo jogando o cambio para a 3ª. Em compensação tem um final muito bom, depois que o carro embala ele vai embora, é bom até tomar cuidado para não andar demais. rs

    A propósito alguém já pensou ou já fez a elevação da suspensão do SX4?

    Fiquei interessado nesse kit da New Track
    4X4 Brasil Razão: acrescentar e fazer correções ortográficas

  • #87
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    O meu, que é automático, agora está com 2200km rodados e andando só no trânsito e com o ar ligado, não sai da marca de 8km/l, na estrada até melhora um pouco, chegando a 9 km/l. Espero que melhore com o tempo.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #88
    Fiz 250 km de estrada a media do computador de bordo ficou em 10,7 (nas minhas contas deu 11), achei boa. Se um dia ele chegar a 12 na estrada fico feliz!

  • #89
    Usuário
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alvaro, qual foi a média de velocidade?
    Citação Postado originalmente por alvaroalvares Ver Post
    Fiz 250 km de estrada a media do computador de bordo ficou em 10,7 (nas minhas contas deu 11), achei boa. Se um dia ele chegar a 12 na estrada fico feliz!

  • #90
    Recentemente realizei uma viagem para a Serra Gaucha e Litoral Gaucho e Catarinense, foram aproximados 1200 Km, o consumo médio ficou em 11,7 Km/l, estavamos em 4 adultos e mais malas no carro. Lembrando que meu veículo é AT.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    e o meu continua cravando 8km/l.......
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Recentemente realizei uma viagem para a Serra Gaucha e Litoral Gaucho e Catarinense, foram aproximados 1200 Km, o consumo médio ficou em 11,7 Km/l, estavamos em 4 adultos e mais malas no carro. Lembrando que meu veículo é AT.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #92
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.
    Sou novo por aqui e proprietário de um SX4 e gostaria de postar aqui algumas opiniões sobre o carro.

    Comprei o carro no final do mês de Agosto, ou seja, são mais ou menos dois meses e meio rodando.

    Meu percurso é sempre dividido entre estrada e cidade, e nesse "batido" o carro já está com 11.500km.

    Primeiramente, acho o visual do carro bem interessante, tem linhas agressivas, mas de forma bem trabalhada. O meu SX4 é branco e na própria concessionária eu solicitei que as rodas fossem pintadas de grafite. Mas esta questão do visual é bem particular e pode ser vista em fotos ou até na concessionária.

    Vamos ao que interessa.

    No primeiro mês eu rodei de forma suave, andando com o pé mais alto, a 100,120 km/h. Neste início o consumo se mostrou razoável (meu modelo é o manual), fazendo uma média de 10,3km/l, sempre com o modo "AWD auto" acionado.

    Após 5.000km rodados, comecei a apertar o pé, e o carro correspondeu muito bem, principalmente nas curvas, onde o carro corrige automaticamente o traçado, redistribuindo a tração quando necessário e a roda traseira também converge para auxiliar nas curvas, além de ter uma estabilidade incrível, com uma belo conjunto de suspensões. O desemprenho é digno de um 2.0. Com este ritmo (140, 150km/h), ele está fazendo 9,2km/l.

    O sistema de freios é muito bom, com ABS de série, e me salvou em uma descida muito íngreme, cheia de barro e em um tempo chuvoso. A descida começou a apertar, consegui fazê-lo parar graças ao ABS e então acionei a tração no modo "Lock", que correspondeu muito bem, assim consegui colocá-lo em 1ª marcha e acelerar no fim da descida para evitar a colisão no fim do morro.

    Agora, o que realmente interessa são os pontos fracos, que podem ou não influenciar em uma próxima compra.

    O carro apresenta muitos barulhos internos causados pelos plásticos que compõem o acabamento. Ele faz barulho debaixo do banco, próximo ao porta-luvas, na tampa de plástico que protege a coluna dianteira do lado direito e também na trava do banco traseiro. E isso incomoda demais na minha opinião. Quando fui fazer a revisão de 10 mil km, informei todos estes barulhos, mas nenhum foi solucionado. O mecânico disse que não está conseguindo e que precisa de mais tempo (deixei lá por 3 dias).

    Outra questão é a revisão. Quando fui comprar o carro, a vendedora me informou que seria algo em torno de R$500,00, R$600,00... Nada disso, me custou R$1.200,00, conforme instruções do mecânico.

    O seguro também ficou caro (cerca de R$3.900,00), mas se deve ao meu péssimo perfil (24 anos).

    O som de série não possui entrada USB, hoje em dia considero inadmissível (existe a opção Multimídia, que dispõe deste recurso, mas custa R$5k). Poucos porta-trecos dificultam a armazenagem de pequenos objetos, falta um encosto de braço central (tem como opcional, mas custa R$750, caríssimo para um pedaço de plástico). O carro não trava as portas automaticamente, falha besta, mas que incomoda. O tanque de combustível e ridiculamente pequeno (45 litros), que dá uma autonomia de 400 km, em média.

    Enfim, apenas algumas economias porcas são os defeitos que encontrei neste carro.

    Se procura um carro confortável, que se comporta bem em situações off-road mais brandas, bom de curva e com equipamentos de série que dão segurança e confiabilidade em viagens; é uma pedida e tanto, além de ser um Japonês e também Suzuki, que têm um ótimo histórico.

    Não me arrependo da compra.

    Resumo do meu carro:

    SX4 2.0, 16v - M/T
    Branco com rodas grafite, bancos de couro e sensor de estacionamento.

    Paguei 58.900,00, já com banco em couro, sensor de estacionamento e acionamento automático dos vidros.
    Este preço se deu pois o carro já estava na concessionária, com um preço especial.

    Qualquer dúvida, estou a disposição.

    Abraço a todos!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    Bom resumo JFELIPE......Muito do que você disse eu também concordo, especialmente em relação ao ruído interno. Escuto perfeitamente o barulho de rangido de plástico no console dianteiro, na traseira nem tanto. As vezes dou umas batidas no painel e o barulho passa, temporariamente....Bom o meu é a versão automática com couro, o carro é de fato um espetáculo, tenho usado mais agora a troca de marchas usando mais a 2a. e a 3a. e o carro tem um comportamento bem melhor, mantendo o consumo em 8 km/l. A 1a marcha em subidas é bem forte, já estiquei a quase 6000 giros e ainda tinha fôlego, mas joguei a 2a. e ele saiu igual a um foguete. Os freios e o jogo de suspensão ficam muito bem acertados.....já cravei o pé no freio em curva, nas retas e não tive sustos....No geral ando sempre com o pé leve, na faixa de 100km/h e o consumo fica na faixa 8-9km/l, mas o meu está com 2500km rodados, vou ver se na revisão de 5000km esse consumo melhora. Paguei R$ 58.000,00 a uns 3 meses atrás aqui no RJ, cor preta.
    Não tenho intenção de vender o carro tão cedo, estou muito satisfeito.
    Abraço a todos!
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #94
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É verdade, também já precisei utilizar os freios na curva e não tive problemas.
    Quanto à revisão, ela deve ser feita de 10 em 10 mil km, ok?
    Carro excelente, também não penso em vender tão cedo, uso para trabalhar, passear, viajar.... qualquer coisa. Como dizem na propaganda, são vários carros dentro de um só.

    Abraço!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou muito contente com meu SX4, apesar de concordar com alguns contras do JFELIPE, que considero em razão de tantas coisas boas que este carro tem. Quanto ao consumo, está fazendo na média de 10km/l, o que considero muito bom para motor 2.0.

    Abraço!

  • #96
    Usuário Avatar de Mucaminha
    Entrada
    23/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, comprei meu SX4 há 3 meses e estou muito satisfeita com meu carro. Li o comentário do Jfelipe e alguns desses defeitos realmente fazem sentido. Infelizmente por ter poucos carros desse modelo, muitos dos acessórios e informações técnicas do carro, tenho que recorrer à fóruns e sites gringos. No geral achei o carro economico, considerando a motorização dele, é claro, e muito estável tb! Ando com ele no "auto" direto, pois não achei q ele torna o carro muito mais gastão e faz uma diferença incrível nas curvas e na dirigibilidade do carro. Tenho o modelo manual e já comecei a querer "mexer" no carro...risos...A primeira coisa será tirar o Radio OEM, e substituir por um DVD player 2din, pois faz falta, não ter usb. Sobre o tanque ser pequeno, eu estou vindo de um Honda Fit, que tinha o tanque menor ainda...Com o tanque na reserva, eu enchia 32litro no maximo...É mal de carro japones em geral...Não é muito confortável ter que abastecer toda hora, mas pelo menos não vamos ter o problema de gasolina velha no carro nunca...risos...Acho 45 litros um numero razoavel.
    Pesquisei muito e vi que tem modos de melhorar a performance do carro com um investimento razoavelmente pequeno tb...Mas vou pensar nisso qdo já não estiver na garantia, ou já tiver rodado há um tempo. Quanto à acessórios, infelizmente aqui são vendidos há um custo muito alto, mas felizmente, por outro lado, a maioria das coisas, dá pra trazer de fora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade